Bom dia a todos,
Tenho seguido este tópico com algum interresse.
Por não entrar em conflito com as potenciais regras deste forum não vou referir produtos, por eu próprio estar a desenvolver um nesta area.
Do meu conhecimento as ferramentas existentes no mercado têm maior foco na gestão do lar (como instituição) e não fundamentalmente no próprio utente.
A Segurança Social disponibilizou há varios anos um manual com que consiera serem os processos-chave para "estrutura residencial para idosos".
Provavelmente têm conhecimento deste manual, mas partilho o link (
http://www4.seg-social.pt/documents/101 ... ssos-Chave) (uma breve pesquisa no google por “estrutura residencial para idosos”) levará ao mesmo link.
A ferramenta, em estado prototipo (por ainda estar em desenvolvimento e adapatação), já está a ser usada em fase de testes numa instituição, mas por falta de meios humanos não está a ser devidamente explorada e consequentemente não tem recebido feedback que permitisse avançar no restante desenvolvimento.
Esta ferramente não é open-source, mas tem por objectivo (i) resolver uma lacuna e (ii) informatizar o que a Segurança Social sugerir ser o mais apropriado.
Se for possivel (autorizado) por parte dos administradores deste forum poderei facultar mais detalhes acerca da ferramenta ou ainda por email.
Aos mais curiosos poderei facultar um acesso temporário a uma conta de teste. (A aplicação é web based.)
Melhores cumprimentos,
André Marques