Forumenfermagem

Autor Tópico: software para registos de enfermagem em Lares de Terceira Idade  (Lida 14176 vezes)

Offline andregmarques

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: software para registos de enfermagem em Lares de Terceir
« Responder #15 em: Novembro 25, 2013, 10:41:44 »
Olá Sorcy!

PM enviada.

Cumprimentos

Offline Duartwork

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
    • http://duartwork.home.sapo.pt
« Responder #16 em: Fevereiro 21, 2014, 15:24:13 »
Fui a um congresso e deram-me um panfleto sobre um programa chamado DOCBase Nurse ou Nurse de uma empresa portuguesa chamada mobilware. Não encontro a versão exprimental, mas pelas imagens e decrição parece ser mais ou menos aquilo que se procura em registos informatizados de enfermagem. Já os contactei só para saber preços, deixa lá ver  ::)
edra sem cortex pré-frontal

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 19, 2014, 17:17:45 »
Não conheço esse programa da mobilware. Depois partilha os valores connosco, se chegares a saber. ;)
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!

Offline carla Ramos

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Abril 03, 2016, 11:08:01 »
O manual dos processos Chave da segurança Social é bom , mas para o geral. Porque em termos de registos de Enfermagem está muito pobre. Eu gostaria de saber pelos colegas que trabalham nos lares, como fazem os vossos registos. Eu ando a criar os meus formulários, mas sinceramente não é fácil. Se houver ideias ou ajudas eu agradecia. Obigada por quem perder um pouquinho de tempo para me ajudar.
Carla Ramos

Offline bmgmatias

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 25, 2016, 23:19:49 »
Boas a todos os profissionais presentes.

No decorrer do ano de 2015 terminei a minha Tese de Mestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interactivos.
Desenvolvi uma aplicação para Lares que faz o registo da administração da medicação, permite a validação de medicação, dados vitais, com graficos, etc...
E um relatório para uma saída à urgência hospitalar, que acompanha o utente em vez do tradicional relatório de enfermagem manual.

Pretendo dar continuidade a este projecto, ao longo do tempo pretendo, nos meus tempos livres continuar a desenvolver funcionalidades interessantes para os profissionais de saúde destas instituições.

Como tal, venho aqui deixar à disposição dos que desejarem testar a aplicação e contribuir com a sua opinião, ou de instituições que queira implementar a solução na sua rede.

Aguardo o vosso contactos: geral@sigame.pt ou por mensagem privada aqui no forum.

Obrigado a todos.

Offline raulmario

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Agosto 01, 2016, 10:52:07 »
Bom dia a todos.
 Depois de ler os vossos posts só devo avisar que devem ter muito cuidado com o sofware que fazem. Todo e qualquer software usado na área da saúde tem de estar devidademete acreditado pela ACSS e, se por ventura quiserem usar o mesmo para registo de informação de consumiveis, tambem tem de estar de acordo com a AT.
 No que diz respeito ao post do senhor bmgmatias, não sei quem foi o seu orientador de tese, júri e muito menos a instituição onde a fez. No entanto ou certifica esse programa ou incorre numa pena por uso indevio do software de saúde.
 Segundo o INFARMED, estes são encarados como dispositivos médicos, e como tal o ónus de qualquer problema vai para a instituição que o detem e para quem o concebeu.

Cumprimentos

Raul Mário
   (Inspector INFARMED)

Offline JuJuSilva

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Agosto 13, 2016, 14:27:01 »
Ola Colega. O nosso é o WinGCS no entanto fica muito aquém do necessário.

Offline raulmario

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Agosto 15, 2016, 21:53:55 »
Caro JuJuSilva.
 O software que se refere pode não corresponder ao que pretende, mas ao menos está certificado como software para "Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica", conforme indicado no portal da ACSS

http://www.acss.min-saude.pt/Portals/0/ ... ut2012.pdf

A quem anda, até acredito de boa vontade, a elaborar software que não seja certificado, tenham cuidado. Quer o INFARMED quer a ACSS podem confiscar o mesmo e responsabilizar judicialmente quem o desenvolveu, o usa e a instituição que o tem em sua posse!

Cumprimentos

Raúl Mário

Offline #FA#

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: software para registos de enfermagem em Lares de Terceira Idade
« Responder #23 em: Janeiro 11, 2017, 22:50:20 »
Caros colegas,

Tenho seguido este tópico com algum interesse. Trabalho numa ERPI e utilizamos, à cerca de 2 meses, uma aplicação informática chamada MySenior, para todos os registos do utente. Estamos muito satisfeitos, dai estar a divulgar.

Cumprimentos

#FA#

Offline RaquelSofiaP

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: software para registos de enfermagem em Lares de Terceira Idade
« Responder #24 em: Setembro 13, 2017, 22:05:19 »
Infelizmente o trabalho de um enfermeiro num lar não é reconhecido e ainda estamos muito longe do que queremos alcançar.

O bom seria ter um site online que fizesse ligação com todo o SNS porque há tanta informação que seria importante ser divulgada, se não somos nós a transmiti-la, esta perdesse, pois não há valorização nenhuma do trabalho que fazemos.

Trabalho numa IPSS e temos um sistema próprio criado pela entidade em Access.