Autor Tópico: Hospital do Arcebispo - agora com formulário  (Lida 32343 vezes)

Offline DANYELLE

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Hospital do Arcebispo
« Responder #30 em: Janeiro 29, 2013, 12:49:19 »
Citação de: DANYELLE
Ola,
alguém me pode dizer qual é o Código da publicitação do procedimento???
sou nova nestas andanças.
Obrigado
Citação de: inês.90
Citação de: HelenaCalisto
Ola  colegas não consigo a ceder a nada...nem ao anúncio nem ao requerimento será que alguém me pode ajudar? Obrigada

Bom dia! Mas não consegue aceder aos que estão aqui publicados neste tópico? (o anúncio logo na primeira mensagem e o requerimento umas respostas abaixo, colocado pela colega Catmartins22) Quer que lhe enviem por email?

Citação de: DANYELLE
Ola,
alguém me pode dizer qual é o Código da publicitação do procedimento???
sou nova nestas andanças.
Obrigado

Se ler os tópicos de outros concursos vai ver que não se chega a uma conclusão: há quem tenha ligado para os hospitais e uns dizem que é o número de aviso e outros dizem que é o número que aparece mesmo no final do anúncio.
Eu coloquei o número do Aviso.

Obrigado pelo esclarecimento.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #31 em: Janeiro 29, 2013, 12:51:33 »
Citação de: Vaness@F
Bom dia a todos,

Nesta alinea d) Documento comprovativo das habilitações profissionais, cursos e
ações de formação com indicação das entidades promotoras e respetiva
duração;
a minha conclusão é que todos os cursos e formaçoes que fizemos mesmo durante a licenciatura é para enviar. Estou correta? Eu encontro-me à procura do primeiro emprego.

nao colega, normalmente eles so consideram formações PÓS licenciatura por isso envie só os comprovativos das formações, conferências, simpósios, jornadas etc que realizou após concluir a licenciatura.

claro que a decisão final fica nas suas mãos... boa sorte :)
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline Vaness@F

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Janeiro 29, 2013, 12:57:59 »
Citação de: catmartins22
Citação de: Vaness@F
Bom dia a todos,

Nesta alinea d) Documento comprovativo das habilitações profissionais, cursos e
ações de formação com indicação das entidades promotoras e respetiva
duração;
a minha conclusão é que todos os cursos e formaçoes que fizemos mesmo durante a licenciatura é para enviar. Estou correta? Eu encontro-me à procura do primeiro emprego.

nao colega, normalmente eles so consideram formações PÓS licenciatura por isso envie só os comprovativos das formações, conferências, simpósios, jornadas etc que realizou após concluir a licenciatura.

claro que a decisão final fica nas suas mãos... boa sorte :)

Obrigada pelo esclarecimento e boa sorte... ;)

Offline ENF.TD

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Janeiro 29, 2013, 13:50:06 »
Boa Tarde colegas:) Tenho dúvida relativamente ao local onde se encontra realmente o nº do aviso no Diário da República, uma vez que aparecem vários nºs de aviso ao longo do documento. Alguém me pode esclarecer? Obgd :)

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Janeiro 29, 2013, 14:36:33 »
Na minha opinião, formação profissional pode ser entendido de várias formas.

Para esclarecer algumas coisas, ou confundir ainda mais, deixo um documento oficial para consulta:

http://www.dgert.mtss.gov.pt/Emprego%20 ... ologia.pdf

Neste caso, e não havendo esclarecimento por parte do júri, das duas, uma: ou arriscam e enviam tudo (pré e pós termino de CLE) e arriscam-se a serem excluídos ou enviam o que tiverem pós CLE.

Dando a minha opinião muito pessoal, formação profissional é mesmo isso, formação adquirida enquanto profissional... até porque, caso contrário, as 4000 e tal horas do CLE seriam englobadas aqui? São formação relacionada com a futura profissão a exercer: enfermagem.

Peçam um esclarecimento à Ordens dos Enfermeiros!

Offline CatmLopes

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Janeiro 29, 2013, 15:33:47 »
Segundo o documento que o colega anexou acima:

Formação Profissional: Conjunto de actividades que visam a aquisição de conhecimentos, capacidades, atitudes e formas de comportamento exigidos para o exercício das funções próprias duma profissão ou grupo de profissões em qualquer ramo de actividade económica.

Portanto, acho que ficamos na mesma... E fica à responsabilidade de cada um o envio ou não desses documentos. Dado que não temos essa informação por parte do júri do concurso.

Apesar de que não concordo muito com o que o colega referiu acima:
"Dando a minha opinião muito pessoal, formação profissional é mesmo isso, formação adquirida enquanto profissional... até porque, caso contrário, as 4000 e tal horas do CLE seriam englobadas aqui? São formação relacionada com a futura profissão a exercer: enfermagem. "

as 4000 e tal horas fazem parte da nossa formação académica, não vamos confundir as coisas...e são exclusivas ao CLE e obrigatórias para a conclusão do mesmo.
:)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Janeiro 29, 2013, 15:53:53 »
Citação de: enfarfr
Na minha opinião, formação profissional pode ser entendido de várias formas.

Para esclarecer algumas coisas, ou confundir ainda mais, deixo um documento oficial para consulta:

http://www.dgert.mtss.gov.pt/Emprego%20 ... ologia.pdf

Neste caso, e não havendo esclarecimento por parte do júri, das duas, uma: ou arriscam e enviam tudo (pré e pós termino de CLE) e arriscam-se a serem excluídos ou enviam o que tiverem pós CLE.

Dando a minha opinião muito pessoal, formação profissional é mesmo isso, formação adquirida enquanto profissional... até porque, caso contrário, as 4000 e tal horas do CLE seriam englobadas aqui? São formação relacionada com a futura profissão a exercer: enfermagem.

Peçam um esclarecimento à Ordens dos Enfermeiros!

pois, eu ja tinha visto este documento ha uns tempos, e pegando não só nos requisitos relativos às formações de outros concursos e também às terminologias, considero e é assim que tenho procedido, ou seja, considerar apenas as formações pós-licenciatura. formação profissional e formação académica são coisas diferentes.
Eu também tive conteúdos leccionados sobre SBV, teóricos e práticos numa cadeira da licenciatura e no entanto essa não entra na minha formação profissional e segundo me informei nem é considerada.
Concordo consigo e por isso disse á colega que a decisão ficava nas mãos dela. fica à responsabilidade de cada um aceitar ou não os conselhos dos outros.

Offline enfmsoares

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Janeiro 29, 2013, 16:19:44 »
Boa Tarde Colegas,

O que as entidades empregadoras consideram como formação profissional, maioritariamente são cursos de formação enquanto profissionais e que visem acrescentar ou aprofundar competências às que supostamente se espera que um profissional de enfermagem já possua após terminar o seu CLE. Normalmente estes cursos são de índole específica, com alguma carga horário referenciada, com entidade formadora certificada e normalmente com avaliação (todos estes tópicos estão normalmente presentes no certificado bem como o plano de estudos ou matérias abordadas). Muitas das vezes são as próprias entidades empregadoras que fornecem este tipo de formação, embora também se possa fazer individualmente. Contudo penso que certos cursos fora do âmbito da licenciatura possam aqui ser integrados, nomeadamente cursos de outra índole que não enfermagem ou cursos que de facto acrescentem competências que não as da licenciatura. Atendam ao facto de serem cursos e não pequenas formações esporádicas ou congressos e conferências.

Esta é a minha interpretação de uma forma clara e objectiva. É de conhecimento geral que a legislação por norma é subjectiva e ambígua contudo devemos tentar ser objectivos na sua interpretação ou seremos penalizados mais tarde ou mais cedo.
Contudo cada um é livre de fazer a sua interpretação, tirar ilações e tomar as suas próprias acções.

Offline enfermeiroUK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://enfermeirouk.com/
« Responder #38 em: Janeiro 29, 2013, 16:33:09 »
Pois, há por aí muita gente que interpreta coisas e vem aqui debitar isso como se fosse uma Biblia  ;D

Se temos um curso ou uma formação acho que deve fazer parte do nosso currículo. Se a própria Licenciatura é um curso, porque não podem fazer parte do nosso currículo outros cursos ou formações mesmo que frequentadas antes do fim da licenciatura?

Vou por as coisas noutros termos: imaginem que Enfermagem é um segundo curso que estou a tirar, mas antes já tinha outro curso (fisioterapia, ciencias farmaceuticas, medicina, audiologia, radioterapia, cardiopneumologia, etc) e trabalhei numa dessas áreas e fiz formações na área da Saúde. Depois de ter tirado um desses cursos que referenciei, e depois de ter trabalhado nessa área, depois de ter tirado formações/cursos nessas áreas de saúde, termino o curso de Enfermagem. Segundo a linha de pensamento de alguns, todo o meu percurso, experiência, cursos e formações PRÉ-licenciatura de Enfermagem não serve para nada? É isso? Imaginem que eu sou Médico e decido tirar Enfermagem. Toda a formação que tenho como Médico é lixo só porque é PRÉ-licenciatura de Enfermagem!?

Volto a dizer, se temos formação na nossa área (Enfermagem) seja ela pré, pós ou o que quiserem, essa formação deve ser colocada nos nossos curriculos e enviada nos concursos. Caso contrário o investimento que fizemos nesses cursos/formações é NULO, pois nem sequer é reconhecido.

Temos formações: BOTA NO CV!
"...se não receio o erro, é porque estou sempre pronto a corrigi-lo." Bento de Jesus Caraça.

http]

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Janeiro 29, 2013, 16:47:38 »
muito simples. cada um faz como quer. quem achar que é assim mete tudo e concorre com tudo, quem achar que não é assim mete só as formações pós licenciatura.

simples, conciso e cada um preserva a sua opinião pessoal, eu preservo a minha e o enfermeiroUK a sua ;D

Cumprimentos a todos.

Offline marco89

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Janeiro 29, 2013, 16:48:06 »
Se temos um curso ou uma formação acho que deve fazer parte do nosso currículo. Se a própria Licenciatura é um curso, porque não podem fazer parte do nosso currículo outros cursos ou formações mesmo que frequentadas antes do fim da licenciatura?

Vou por as coisas noutros termos: imaginem que Enfermagem é um segundo curso que estou a tirar, mas antes já tinha outro curso (fisioterapia, ciencias farmaceuticas, medicina, audiologia, radioterapia, cardiopneumologia, etc) e trabalhei numa dessas áreas e fiz formações na área da Saúde. Depois de ter tirado um desses cursos que referenciei, e depois de ter trabalhado nessa área, depois de ter tirado formações/cursos nessas áreas de saúde, termino o curso de Enfermagem. Segundo a linha de pensamento de alguns, todo o meu percurso, experiência, cursos e formações PRÉ-licenciatura de Enfermagem não serve para nada? É isso? Imaginem que eu sou Médico e decido tirar Enfermagem. Toda a formação que tenho como Médico é lixo só porque é PRÉ-licenciatura de Enfermagem!?

Volto a dizer, se temos formação na nossa área (Enfermagem) seja ela pré, pós ou o que quiserem, essa formação deve ser colocada nos nossos curriculos e enviada nos concursos. Caso contrário o investimento que fizemos nesses cursos/formações é NULO, pois nem sequer é reconhecido.

concordo na integra...Se têm formação, muita dela até pode ser útil na nossa carreira, independentemente de ser antes ou depois da licenciatura. Se possuímos conhecimentos extras devemos evidenciá-los no CV

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Janeiro 29, 2013, 17:38:47 »
Penso que poderao discutir este assunto da formacao profissional noutro topico visto que e transversal a varios concursos. A informacao sobre este concurso comeca a perder-se no meio de tanta discussao e acusacao, alias como tem vindo a tornar-se grande habito por aqui..um conselho de uma colega para colegas...os potenciais empregadores tem olhos e ouvidos em todo o lado, todos estao sob constante observacao por isso tenham atencao e moderacao nos comentarios.

Mantenhamo-nos pelo topico em causa e pelo respeito e profissionalismo uns com os outros..

Offline Mercurio

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Janeiro 29, 2013, 18:15:02 »
Pessoal aqui vai o formulário, agradeço à Srª Anabela Tomé que foi extremamente eficiente e respondeu no mesmo dia, do secretariado.

Offline ENF.TD

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Hospital do Arcebispo - agora com formulário
« Responder #43 em: Janeiro 29, 2013, 19:53:36 »
Boa Noite colegas:) Tenho dúvida relativamente ao local onde se encontra realmente o nº do aviso no Diário da República, uma vez que aparecem vários nºs de aviso ao longo do documento. Alguém me pode esclarecer? Obgd

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Hospital do Arcebispo - agora com formulário
« Responder #44 em: Janeiro 29, 2013, 20:44:09 »
Citação de: ENF.TD
Boa Noite colegas:) Tenho dúvida relativamente ao local onde se encontra realmente o nº do aviso no Diário da República, uma vez que aparecem vários nºs de aviso ao longo do documento. Alguém me pode esclarecer? Obgd

O número de cada aviso aparece logo no inicio do mesmo, ou seja, quando aparece "Hospital Arcebisco João Crisóstomo" logo abaixo deve dizer "aviso nº tal tal" é esse. nao consigo explicar melhor lol
espero ter ajudado!