Autor Tópico: Ordenados em Inglaterra  (Lida 4152 vezes)

Offline Susanalves

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Ordenados em Inglaterra
« em: Janeiro 12, 2013, 11:17:13 »
Olá colegas, eu e o meu namorado estamos prestes a ir trabalhar para Inglaterra, já temos o registo da NMC e vamos a uma entrevista para a semana no Porto Por uma empresa. Pelo que percebemos o ordenado será identico ao de um recem-cursado (primeiro nivel da banda 5) no entanto eu trabalho há 5 anos e ele há 9 anos e já era coordenador em Portugal.
Quem me sabe dizer se podemos negociar o nosso ordenado e qual seria a banda e o Point pelo qual seria justo e possível começar?
Será que era melhor ir directamente a uma entrevista a Inglaterra. Se sim devemos fazer primeiro o apply no NHSjobs ou ir lá diretamente.
Como devem imaginar as duvidas são muitas....
Obrigado

Offline NunoUKnurse

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.diasporadosenfermeiros.com
Re: Ordenados em Inglaterra
« Responder #1 em: Janeiro 14, 2013, 05:37:54 »
ola,
Alguns hospitais podem considerar a experiencia previa quando oferecem o salario. Compete no entanto a agencia interceder em nome do enfermeiro e colocar essa pergunta pelo que aconselho a que questionem a agencia em relacao a isso. Com esse nivel de experiencia nao teriam dificuldades em encontrar emprego no Reino Unido aconselhando desde ja que facam uma pesquisa antes de aceitar a primeira oferta que vos possa ser efectuada. Podem faze-lo aqui no forum ou entao no nosso site www.diasporadosenfermeiros.com.
Como disse, ha muitas agencias ja a operar em Portugal, nem todas sao boas ou fiaveis pelo que aconselho cuidado com a escolha. Em relacao a concorrerem directamente, sera possivel mas precisam para tal de ter o NMC e a probabilidade dos dois ficarem juntos ja sera menor.

boa sorte nesta nova aventura!

Offline Susanalves

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 14, 2013, 10:19:39 »
Obrigado colega...olhe estou desiludida pois ja é a segunda agencia que me contacta e me diz o mesmo...que teremos que iniciar pela band 5 mas pelo inicio que sao cerca das 22 000 libras... sera que e por ser por agencia? É que a minha ideia era fazer candidatura aos hospitais expontaneamente e ver se eles pagavam mais... mas não sei se isto será um processo fácil!

Offline nelson_pt

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 25, 2013, 14:30:52 »
Olá.

Só queria partilhar a minha experiência e dizer que mesmo pelo NHS Jobs deve ser difícil conseguir mais.
Eu estou a trabalhar em Inglaterra desde Junho do ano passado (concorri pelo NHS Jobs), já tinha cerca de 4 anos de experiência profissional e mesmo assim ofereceram-me o ordenado base de band 5, as tais 22000 libras, mesmo quando questionei se poderia ser superior. A resposta que me foi dada foi que como era novo no NHS teria que começar no patamar mais baixo...

Penso que há algumas soluções para ganhar mais dinheiro:

- concorrer para band 6 (mas deve ser difícil conseguir um lugar, pois é bastante concorrido e importa ter experiência no UK)
- concorrer para um hospital privado e negociar com eles
- trabalhar numa agência (trabalho instável, não fixo, mas bem remunerado)

Espero ter ajudado!

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 31, 2013, 13:41:05 »
Infelizmente sem experiência no NHS e com os hospitais a tentarem poupar o máximo possível, não conheço neste momento nenhum que ofereça mais do que o salário inicial. Ao fim de 6 meses devem subir uma posição remuneratória, e ao fim de um ano mais uma. No meu caso subiram-me duas posições remuneratórias no final de meu 1º ano cá, pagando retroactivamente o que devia ter recebido a partir dos 6 meses.

Depois depende do serviço, do hospital, da possibilidade de se mudarem para outro lado. Tenho um colega português que veio no mesmo grupo que eu e que este mês foi promovido a Band 6 no serviço dele. Não sei quantos colegas se candidataram a essa posição, mas como são vagas que vão aparecendo nem toda a gente consegue. Estamos cá há pouco mais de ano e meio.

No meu serviço (Urgência) por exemplo é raro aparecerem vagas para Band 6 e há colegas (ingleses) que lá trabalham há 7 ou 8 anos que ainda são Band 5, com colegas mais novos a ocuparem posições de Band 6 porque se saíram melhor nas entrevistas. Vários colegas do meu serviço saíram para outros serviços para Band 6 também, e alguns mudaram de hospital... Noutros serviços os enfermeiros vão e vêm, pelo que existem mais posições em aberto e é mais fácil concorrer e Band 6 e ser aceite, desde que se tenha experiência no NHS e se demonstre capacidade de liderança.

Offline SkyLine

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Junho 28, 2013, 19:29:09 »
Então como vão as coisas por aí?

anya_Skywalker Enviei-lhe PM.

Felicidades!