Autor Tópico: CONCURSO | Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto - 5 vagas  (Lida 42056 vezes)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
Re: CONCURSO | Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto - 5 vagas
« Responder #30 em: Dezembro 11, 2012, 14:23:26 »
Citação de: enfermeiroUK
Boa sorte então  ;D

Obrigadissima.
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline joanaritadias

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Dezembro 11, 2012, 14:31:17 »
Boa Tarde Colegas
Telefonei agora para o IOGP  e disseram-me que era só para preencher o formulário de candidatura ao procedimento concursal e que o outro formulário não era preciso.
Disseram-me ainda que o código da publicação do procedimento e o código de candidato são eles que preenchem.

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Dezembro 11, 2012, 14:35:33 »
Citação de: joanaritadias
Boa Tarde Colegas
Telefonei agora para o IOGP  e disseram-me que era só para preencher o formulário de candidatura ao procedimento concursal e que o outro formulário não era preciso.
Disseram-me ainda que o código da publicação do procedimento e o código de candidato são eles que preenchem.

Muito obrigada colega!!!! Assim fica mais simples, vou la amanha descansada lol

Offline Susana Vitorino

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Dezembro 11, 2012, 15:14:58 »
Entao resumindo, para além dos documentos que dizem no anuncio do Diário da Republica (curriculum,etc), é preencher o formulário de candidatura ao procedimento concursal e nao é necessário fazer nenhum requerimento dirigido ao presidente de administração..? é que tento telefonar para lá, mas está dificil de atenderem!  :-

Obrigada pela ajuda  :)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Dezembro 11, 2012, 15:20:17 »
Citação de: Susana Vitorino
Entao resumindo, para além dos documentos que dizem no anuncio do Diário da Republica (curriculum,etc), é preencher o formulário de candidatura ao procedimento concursal e nao é necessário fazer nenhum requerimento dirigido ao presidente de administração..? é que tento telefonar para lá, mas está dificil de atenderem!  :-

Obrigada pela ajuda  :)

É preciso o requerimento, o que não é preciso penso que seja o documento "exercicio do direito de participação de interessados"... penso eu de que!

As candidaturas deverão
ser formalizadas mediante formulário tipo, disponibilizado em www.
igpinto.minsaude.pt, http://www.institutogamapinto.com/conte ... sdepessoal,
dirigido ao Presidente do Conselho de Administração
do Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, em papel de formato A4,
solicitando a sua admissão ao concurso.

Offline DanielaF.

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Dezembro 11, 2012, 16:17:30 »
Citação de: joanaritadias
Boa Tarde Colegas

Muito obrigada cara colega, agora com tudo esclarecido já estou mais descansada.

Cumprimentos.
"Por mais árdua que seja a vida, ela sempre merece ser vivida." (Autor desconhecido)

Offline DanielaF.

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Dezembro 11, 2012, 16:21:10 »
Citação de: catmartins22
Caros colegas, aqueles que não têm sequer RJEP, têm noção que vão ficar no fundo da tabela não têm? Dado o estado do País, dificilmente vão empregar alguém que não tenha já RJEP. Contudo, se acreditam que devem concorrer (como eu acreditei e concorri durante muito tempo) devem fazê-lo...

O que é que isso interessa? Tenho noção e depois? Estou proibida de concorrer? Estou proibida de tentar trabalhar no meu pais? é que ao contrario de muitos que em Abril já tinham lugar garantido no estrangeiro, os meus pais não têm condições de dispender as quantidades de dinheiro para todas as burocracias para emigrar. qual será então o problema de eu tentar arranjar um lugar para mim no meu pais?

Elucidem-me é que quando não abrem vagas para Recem licenciados, criticam e criticam, se abrem vagas criticam e criticam mais um bocado.

Agradeço o conselho, mas sinceramente, as minhas faculdades mentais ainda me permitem tomar algumas decisões por mim e emigrar não é solução para todos.

Cumprimentos.

Sou exatamente da mesma opinião que a colega catmartins22, nem todos temos de querer sair do nosso país. Eu sou uma tipica menina de aldeia que adora o seu país só saírei de Portugal apenas num caso extremo.
Vou concorrer a todos os concursos, posso ficar no fim da lista, ser das últimas, mas posso sempre afirmar que fui à "luta" e não desisti.

Boa sorte a todos os que vão concorrer.

Cumprimentos
"Por mais árdua que seja a vida, ela sempre merece ser vivida." (Autor desconhecido)

Offline PatriciaT

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Dezembro 11, 2012, 16:55:58 »
Boa tarde!

O que colocaram na "área de actividade"?

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Dezembro 11, 2012, 17:14:12 »
Citação de: PatriciaT
Boa tarde!

O que colocaram na "área de actividade"?

Também tenho essa duvida acho que a vou esclarecer amanhã quando lá chegar :S

Offline enfermeiroUK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://enfermeirouk.com/
« Responder #39 em: Dezembro 11, 2012, 17:31:47 »
Citação de: Enf.DF.

Sou exatamente da mesma opinião que a colega catmartins22, nem todos temos de querer sair do nosso país. Eu sou uma tipica menina de aldeia que adora o seu país só saírei de Portugal apenas num caso extremo.
Vou concorrer a todos os concursos, posso ficar no fim da lista, ser das últimas, mas posso sempre afirmar que fui à "luta" e não desisti.

Cumprimentos

Eu não falei em sair do país. Eu não falei em não concorrer. Vossas Excelências é que decidiram interpretar o meu comentário dessa forma.
"...se não receio o erro, é porque estou sempre pronto a corrigi-lo." Bento de Jesus Caraça.

http]

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Dezembro 11, 2012, 18:04:54 »
Citação de: Enf.DF.

Cumprimentos

Eu não falei em sair do país. Eu não falei em não concorrer. Vossas Excelências é que decidiram interpretar o meu comentário dessa forma.

LOL ok ok de qualquer maneira, inferiu que não vale a pena concorrermos a qualquer concurso que abra para enfermeiros sem relação jurídica de emprego porque coitadinhos de nós vamos ficar sempre no fundo da tabela... O que é igualmente prejurativo. Não precisamos disso obrigada.

Offline nuno_gouveia7

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Dezembro 12, 2012, 14:50:30 »
Caros colegas, no site do IOGP encontra-se o seguinte documento  para o procedimento concursal: http://www.institutogamapinto.com/sites ... m_2012.pdf

Cumprimentos
Nuno Gouveia

Offline LilAngel

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Dezembro 12, 2012, 15:11:56 »
Obrigada colega nuno_gouveia7

Offline DDavid_MMachado

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Dezembro 12, 2012, 15:33:19 »
Citação de: catmartins22
Citação de: anarita.pereira
Boa Tarde novamente,
Também só me poderei dirigir ao Instituto amanhã, e assim colocar aqui mais informações.

Quando falam em habilitações profissionais, referem-se às conferências, cursos, pós-graduações ou mestrados realizados, portanto, enquanto profissionais?

Cumprimentos

acho que nao colega, ai é mesmo declaração em como está a trabalhar (se ja tiver ligação juridica) e isso pede-se nos serviços de pessoal da instituição que representar...

Boa tarde colegas. Contactei o instituto para esclarecer esta questão, porque as vossas dúvidas criaram ainda outra dúvida em mim, pois eu encontro-me a trabalhar como Enfermeiro mas não com relação jurídica directa com o estado, e, pegando no que foi dito, fiquei sem saber se também seria necessário entregar certificado de habilitação profissional. Assim, o que me foi dito foi que embora esteja distinto nos critérios um certificado de habilitações literárias, e um certificado de habilitações profissionais, estes podem ser uma e a mesma coisa, que é o certificado de conclusão do curso/certificado de licenciatura. No caso de quem concorre ter já uma ligação jurídica com o estado, ai sim e necessário o dito comprovativo emitido pela entidade empregadora. No caso de, como eu, existir exercicio de profissao mas SEM ligação com o estado, convem ter o comprovativo da entidade pois poderá, como descrito na publicação do DR, ser pedido pelo juri, mas não é necessário ser enviado nesta primeira instancia.
Quanto a questão pp dita da colega anarita.pereira, pelo que percebi, os pedidos de certificados/comprovativos das tais formações/conferencias/pos-grad etc vêm normalmente sob a denominação " certificados comprovativos das acções de formação e/ou cursos frequentados" ou kk coisa tipo isto, sem discriminação entre se foram realizadas enquanto estudante ou profissional, salvo de dito especificamente.
espero k tenha ajudado e obrigado também pelo vosso trabalho

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Dezembro 12, 2012, 19:40:17 »
Caros colegas, fui hoje entregar a minha candidatura...

Curiosamente ou não o senhor perguntou.me se eu era supersticiosa porque fui a candidata nº 12 no dia 12-12-12 xD pode ser que dê sorte...

Ele perguntou.me se eu queria preencher o requerimento para pedir admissão ali mas como eu já levava de casa um feito e ainda não tinha visto esse pdf que colocaram aqui, ele conferiu se estavam todos os dados necessários e disse que nao havia problema de levar um feito, datado e assinado... eles tiram uma copia do requerimento e dão-nos a nós essa copia carimbada e datada pelo instituto e são muito atenciosos! :)

Cumprimentos!