Autor Tópico: Concurso Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano  (Lida 87037 vezes)

Offline chris k

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Concurso Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano
« Responder #195 em: Abril 29, 2013, 20:50:36 »
Alguem que vai de évora para entrevista no dia 22?

Offline EnfªPS

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #196 em: Abril 29, 2013, 21:06:58 »
Citação de: chris k
Alguem que vai de évora para entrevista no dia 22?

Pena eu vou de Évora mas vou amanha :(

Offline ruben_enf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #197 em: Abril 30, 2013, 16:44:51 »
Alguém vai do Porto para Portalegre no dia 10?

Offline EnfªPS

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #198 em: Maio 01, 2013, 01:16:31 »
Fui hoje a entrevista...

Pediram para me apresentar , perguntaram se gostava do meu trabalho (visto que ja trabalho na área);
Fizeram-me a mesma pergunta de em que é que assentam as nossas praticas profissionais , mas depois pediram-me para falar do Código Deontológico (bem nao estava é espera desta);
Direitos , Deveres e Competências dos Enfermeiros, para dizer uma de cada
Para falar sobre Sistemas de informação que conhecia;
Para dizer o que entendia por Classificação de Utentes;
Nada de Padrões de Qualidade LOL

10 minutos não mais que isso ;) são pessoas super acessíveis, mas eu sou um nervoso miudinho em pessoa na mesma :P boa sorte a todos ... mas eu já nem esperança tenho!

Ah e se chegarem mais cedo puderão ser atendidos mais cedo, os resultados saem dentro de 4 semanas/1mes , e são enviados para o email. Também me alertaram que não estão realmente a entrevistar toda a gente mas quase toda a gente ...

Offline enf 123

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #199 em: Maio 01, 2013, 11:42:12 »
Antes de mais, obrigado colega EnfªPS pela informação que deixou aqui! No entanto, queria perguntar-lhe relativamente à pergunta que lhe fizeram acerca da "Classificação de Utentes"..... como assim? estavam a referir-se a quê?? o que a colega respondeu??

obrigado colega!

Offline gi2119

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #200 em: Maio 01, 2013, 13:02:56 »
Citação de: EnfªPS
Fui hoje a entrevista...

Pediram para me apresentar , perguntaram se gostava do meu trabalho (visto que ja trabalho na área);
Fizeram-me a mesma pergunta de em que é que assentam as nossas praticas profissionais , mas depois pediram-me para falar do Código Deontológico (bem nao estava é espera desta);

10 minutos não mais que isso ;) são pessoas super acessíveis, mas eu sou um nervoso miudinho em pessoa na mesma :P boa sorte a todos ... mas eu já nem esperança tenho!

Ah e se chegarem mais cedo puderão ser atendidos mais cedo, os resultados saem dentro de 4 semanas/1mes , e são enviados para o email. Também me alertaram que não estão realmente a entrevistar toda a gente mas quase toda a gente ...

Obrigada colega. Mas relativamente ao código deontológico pediram para falar de quê? No fundo descreve os deveres dos enfermeiros.
Cumprimentos

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
    • http://facebook.com/martinscat
« Responder #201 em: Maio 01, 2013, 14:35:50 »
Citação de: EnfªPS
Fui hoje a entrevista...

obrigada colega!!! amanhã é a minha vez!
Be careful, I might be your nurse someday! :)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #202 em: Maio 01, 2013, 14:37:47 »
A classificação de utentes perguntaram-lhe em que contexto? dos cuidados de saúde primários? ou uma classificação/triagem Manchester numa urgência?

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #203 em: Maio 01, 2013, 23:44:49 »
A classificação dos utentes que eu conheço e que penso que se referem é a classificação destes consoante as necessidades de cuidados, ou seja tudo o que é necessário fazer-lhe durante o turno, o que vai levar a um valor de horas necessárias para prestar cuidados aos mesmos...

Offline EnfªPS

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #204 em: Maio 02, 2013, 09:51:26 »
Citação de: "Miss Nurse"
A classificação dos utentes que eu conheço e que penso que se referem é a classificação destes consoante as necessidades de cuidados, ou seja tudo o que é necessário fazer-lhe durante o turno, o que vai levar a um valor de horas necessárias para prestar cuidados aos mesmos...

Exacto como referiu a colega Miss Nurse, a pergunta foi-me feita no contexto dos sistemas de informação e embora eu não tenha ainda exercido em meio hospitalar, em alguns ensinos clínicos vi que no final de cada turno os enfermeiros faziam a classificação dos utentes para poderem ser distribuídos pelos colegas do turno a seguir com idêntico numero de horas e de acordo com o grau de dependência nas AV's de modo a ficar equilibrado, sinceramente foi o que respondi, para quem nunca exerceu e pouco contacto com SAPE/Cipe tive, acho que não me safei mal ;)

Em relação ao código deontologico, pediram-me para falar tudo o que sabia sobre ele LOL falei pouco porque também me cortaram rápido a palavra e passaram para a pergunta dos deveres , direitos e competências que basicamente esta tudo interligado ;)

boa sorte a todos ;)

Offline catmartins22

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #205 em: Maio 03, 2013, 11:12:56 »
Bem ontem foi a minha vez na entrevista e não fugiu em nada àquilo que aqui se falou. Perguntaram pelo meu percurso, o que estava a fazer agora, documentos que regem carreira, codigo deontológico, competências, classificação de utentes e no fim perguntaram em que área eu gostava de trabalhar se me dessem a escolher...

Boa sorte a quem vai ainda :)

Offline Anacsfc

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #206 em: Maio 03, 2013, 18:37:20 »
Citação de: catmartins22
Bem ontem foi a minha vez na entrevista e não fugiu em nada àquilo que aqui se falou. Perguntaram pelo meu percurso, o que estava a fazer agora, documentos que regem carreira, codigo deontológico, competências, classificação de utentes e no fim perguntaram em que área eu gostava de trabalhar se me dessem a escolher...

Boa sorte a quem vai ainda :)

Obrigada colega, está quase a minha vez  :-. O gabinete é difícil de encontrar?

Offline Ana Lebre

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #207 em: Maio 03, 2013, 21:52:50 »
Boa noite colegas! A minha entrevista também foi ontem. Começaram por me perguntar de onde era e onde tinhas estudado. Depois abordaram os temas q já aqui foram citados, Sistemas de informação, CIPE, Processo de Enfermagem, Padrões de Qualidade, Código Deontológico, direitos, deveres e competências. Basicamente foi isto :)

Boa sorte a todos :)

Offline Anacsfc

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #208 em: Maio 03, 2013, 23:43:08 »
Citação de: Ana Lebre
Boa noite colegas! A minha entrevista também foi ontem. Começaram por me perguntar de onde era e onde tinhas estudado. Depois abordaram os temas q já aqui foram citados, Sistemas de informação, CIPE, Processo de Enfermagem, Padrões de Qualidade, Código Deontológico, direitos, deveres e competências. Basicamente foi isto :)

Boa sorte a todos :)

Obrigada colega, quando se fala em sistemas de informação, o que pedem em concreto?

Offline Ana Lebre

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #209 em: Maio 04, 2013, 00:24:43 »
Perguntaram se já tinha ouvido falar em Sistemas de Informação e eu falei no SAPE. A partir dai começaram a perguntar o que era e depois passaram para a CIPE, etc :)