Forumenfermagem

Autor Tópico: Administração de soro glicosado em doentes com TCE  (Lida 8779 vezes)

Offline Tânia Leite

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Administração de soro glicosado em doentes com TCE
« em: Novembro 07, 2012, 15:54:41 »
Olá a todos  :)

Sou estudante de enfermagem e como tal estou com dúvidas. :-
Numa das aulas de Médico-Cirúrgica o professor perguntou porque não se deve administrar soro glicosado a doentes com Traumatismo Crânio-Cefálico.
Já fiz muita pesquisa e até agora ainda não sei o porquê  :-

Se me pudessem dar uma ajudinha ficava muito grata  ;D

Offline ER Nurse

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Administração de soro glicosado em doentes com TCE
« Responder #1 em: Novembro 07, 2012, 18:03:22 »
Porque a concentração plasmática de glicose está associada à produção de lactato. Agora, o resto procuras tu  ;D... relação entre o lactato e o estado neurológico e, consequentemente, com o TCE.

Offline Tânia Leite

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 07, 2012, 18:19:32 »
Muito obrigado CNS ;D
Já foi uma boa ajuda ;)

Offline Mauro Germano

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
« Responder #3 em: Novembro 08, 2012, 21:58:08 »
"Since the early years of the last century, scientists have known that fluid regimens provide free water (eg, 0.45% saline or 5% glucose in water, D5W), and cause a concomitant reduction in plasma osmolality, can cause cerebral edema.
One of the first animal studies on the cerebral effects of fluid administration showed that hypotonic solutions expanded the brain
"

ou