Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - anya_Skywalker

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 12
31
Creio que no inicio estaremos em "Emergency Tax Code" o que pode significar descontos maiores, até nos ser atribuido o "tax code" mais adequado á nossa situação. Corrijam-me se estiver errada, foi assim que percebi...

32
Parabéns a todos os que conseguiram. :) Eu já estou em Chelmsford, no Broomfield Hospital. Por aqui ainda estamos na fase da induction. Tem sido um pouco complicado porque a acomodação que nos arranjaram fica longe do hospital, e sinto que não tenho mais vida nenhuma senão casa-hospital-procurar outra casa-casa-hospital... Claro que isto é uma opção pessoal porque posso ficar onde estou até ao final do mês e talvez desse para ficar mais tempo ainda, mas prefiro algo mais perto.

Algumas pessoas do meu grupo ainda não receberam o pin do NMC, por diversos motivos, o que é mau. Tiveram de assinar contracto como healthcare support workers, se bem que vai ser amendado assim que o pin vier. Mas provavelmente este primeiro mês vão receber como HCSW... Topo da Band 3. Ainda é uma diferença... :(

Eu felizmente já tenho o meu pin, por isso assinei logo como Staff Nurse, Band 5. Mas de qualquer forma é muito chato para quem ainda não recebeu, especialmente porque não é por culpa deles...

Ah, é verdade... Mudaram-me para A&E (Accident and Emergency). É um pouco assustador, mas ao mesmo tempo exactamente o que eu queria! :D Yippee!

Enfim, boa sorte para tudos, e havemos de nos ver por estas terras eventualmente. :)

33
Joanina, mandei-te MP e fica aqui o link para a página deste tópico onde o pessoal que foi á mesma entrevista que eu dá o seu testemunho.

http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... p?t=66.180

Relax!  ;D

34
Citação de: luciacoelho2225
pois eu enviei tudo e eles mandaram carta a dizer k keriam o diploma, liguei a explicar k dizem basicamente o mesmo (o diploma e o certificado final de curso) e agora ja mandei traduzir. No entanto vou ligar para lá a dizer k tenho conhecimento d um caso k foi aceite, plo k já li aki no fórum uma colega conseguiu k a aceitassem citando o caso de uma colega por isso nao custa tentar. Já gastei o dinheiro mas ganho tempo lol.

Lucia, eles provavelmente vão te pedir o PIN ou or PRN da colega em questão. Na minha escola passaram-me a certidão de conclusão de curso com o titulo "Diploma" por isso não posso ajudar muito neste caso. Parece que as regras são aplicadas de forma diferente por avaliadores diferentes. É estranho.

No meu "diploma" (que só o é um titulo) vem especificado o meu nome, o nome do curso, o nome da universidade e da escola de enfermagem e a minha média de final de curso. Creio que em qualquer certificado de conclusão de curso o texto seja semelhante...

36
Boa sorte a todos os que vão agora a entrevista. Dia 2 de madrugada parto para Inglaterra...Depois havemos de nos encontrar por lá! :)

37
Não, ela enviou exactamente o mesmo que eu. A situação está resolvida, ela foi aceite pelo NMC tal como eu tinha sido um dia antes. Por qualquer motivo quem tratou da minha papelada deixou passar, e quem tratou da dela resolveu embirrar. :)

38
Não te sei responder Clofer. Sei que os Ingleses, por não terem um equivalente a Bilhete de Identidade, pedem a certidão de nascimento para comprovar a identidade dos seus cidadãos. Em principio não deveria de haver problema em enviares a fotocópia autenticada do BI/Cartão do Cidadão e não enviares a Certidão de Nascimento. No entanto o que é certo é que quase toda a gente envia ambos esses documentos. Assim sendo o NMC está habituado a recebê-los, pelo que pode causar estranheza o não envio da certidão.

Jogando pelo seguro, o melhor é entrar em contacto com eles e expôr a situação antes de enviar os documentos.

39
Desculpem o post duplo, mas tinha de o fazer.

A minha aplication foi aceite, mas a da colega que foi comigo, fez as fotocópias autenticadas no mesmo sítio, e as traduções tambem, não foi. Ou melhor, disseram-me que as fotocópias não eram aceites. Ela ligou para lá e deu o exemplo do meu caso - em tudo IGUAL (só mudava o nome) e aceite. Do NMC resolveram "abrir uma excepção" e aceitar as dela tambem.

Claro que isto não é excepção nenhuma quando no pack do NMC nos dizem que as fotocópias podem ser autenticadas pelos office of mayor - as nossas juntas de freguesia!

Por isso queria aqui deixar esta mensagem, se alguem tiver feito a autenticação na Junta de Freguesia e lhe for dito que isso não é aceite, voluntario-me para dar o meu caso como exemplo para o NMC.

40
Citação de: enfermeiroUK
No meu caso, fiz a certificação num notário e as fotocópias certificadas foram com folha de rosto em português e com selo branco. (já não me lembro bem, mas penso que foi 15 ou 16eur/folha)

A tradução fiz numa tradutora certificada e foi com folha de rosto em inglês e carimbo da tradutora. (20euros/folha)

Aceitaram todos os documentos que enviei.

Conheço quem tenha certificado fotocópias nos CTT e não foram aceites dessa maneira.



As minhas foram certificadas na Junta de Freguesia, o que tambem é aceite. A tradução foi como a do enfermeiroUK, só que em vez de carimbo ia apenas a assinatura da tradutora, se não estou em erro (mas á mesma com folha de rosto em inglês). Os papeis foram aceites.

(Mesmo tendo eu preenchido o application pack a azul e não a preto... Que barraca. ;) )

41
A folha de rosto tem de estar em inglês, é a única diferença... Se já pagaste pelo serviço, não podes voltar lá e pedir para que essa folha de rosto seja tambem ela traduzida?

De resto os meus foram traduzidos numa escola de línguas da Quinta do Conde, onde a tradutora faz a própria certificação. Ficou-me mais em conta assim...

42
Irlanda do Norte: Parte do Reino Unido
Irlanda: Não faz parte do Reino Unido.

Só para esclarecer as coisas. Não confundam. Para exercer na Irlanda do Norte é necessário o registo com o NMC. Para exercer na Irlanda é necessário o registo com a An Bord Altranais.

43
Ares, enviaste por correio registado? Se não o melhor é ligares para lá e confirmar se receberam os teus documentos... Só por via das dúvidas...

44
Enviei-os para a Catherine, chegaram ao NMC no dia 4 de Maio se não estou em erro. Por isso demorou mesmo pouco tempo.  :o

Paguei agora por telefone e tenho de ir aos correios devolver o formulário que me enviaram agora. Só depois de eles receberem esta carta é que me incluem no registo. Mas estou muito muito feliz. ;D

45
Gatwick é mais prático, é verdade. Se bem que se eu morasse perto do Porto, não me importava nada de nada... ;)

Recebi hoje a carta do NMC a pedir o pagamento das 76 libras. Está quase! ;D

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 12