Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - scruz

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 13
16
Cuidados Gerais / Re: Sonda nasogastrica PVC
« em: Setembro 14, 2012, 10:17:31 »
Tenta ligar para a Vygon de Portugal, aqui ficam os contactos, mas contacta também com outros grupos que as produzam e compara preços, boa sorte.

Vygon Portugal
Produtos Médicos e Farmacêuticos Lda
Rua da Boa Viagem, 177
Crestins - Moreira
4470-210 Maia
Tel. 229439490

17
Cuidados Gerais / Re: Racio Enfermeiro/Doente
« em: Setembro 14, 2012, 10:14:39 »
Tenta ligar para a Ordem a ver quais são as recomendações e para o SEP,

na Europa

http://www.nurses.info/organizations_eu ... m#Portugal Organizações Europeias de Enfermagem

European Society of Intensive Care Medicine http://www.esicm.org/ Sociedade Europeia de Cuidados médicos intensivos (associação com uma equipa multidisciplinar de médicos, enfermeiros, e outros profissionais de saúde).

Boa sorte para o teu estudo, não vai ser fácil definires as hipóteses e variáveis, isto porque

ainda não percebi se o teu estudo está contextualizado na enfermaria, ou nos cuidados intensivos?

Mas se é na enfermaria é muito diferente teres um doente inconsciente com animas, isto porque este doente exige uma carga horária de cuidados bastante diferente de um doente consciente e independente na maioria das suas AVD ´s

18
Eneritz2009, tens toda a razão querer é poder, esforço e dedicação, mas também estás em Bragança onde as pessoas te levam a acreditar que nada é impossível.

Uma cidade onde recebes viagens e medalhas no público por tirares notas de mérito, era super divertido e medalhas por jogares em alta competição.

Quando tiravas tudo 5 eras chamado ao palco e entregavam-te um envelope com dinheiro e davam-te uma carta de parabéns, entre outras muitas prendas pelo teu esforço e dedicação.

Eu tive o privilégio de aprender química com pessoas brilhantes aí e tenho a dizer-te que a Euracema, metia-te o ano todo de 12º ano na cabeça numa semana, intensiva era uma pessoa fantástica, orgulhosa mas uma craque no que fazia, SUBLIME.

É por isso que eu digo estudar, ajudar os outros, e ter orgulho na pessoa que és não tem mal nenhum.

E um filho é um presente de Deus não é uma limitação nem impedimento para trilhar um caminho melhor para nós mesmos, tem de se coordenar melhor o tempo, pedir às pessoas amigas e à família uma mãozinha, mas a família e os amigos estão lá para isso mesmo para amparar os embates quando precisamos.

Boa sorte e continuem com essa auto estima, motivação, responsabilidade perante os objectivos, poder de concentração, espírito de sacrifício e ambição, porque esses são os  PILARES para chegar à meta.

19
Ensino e Atividades Académicas / Re: Entrar em enfermagem ou não?
« em: Setembro 13, 2012, 11:30:59 »
Aí está pensamento positivo e ir lá fora trabalhar não é o fim do mundo é como em todos os lugares, encontras momentos muito bons e outros que mais valia ter ficado em casa, a parte mais motivante é a de estudos que te proporcionam aqui fica o meu testemunho de cursos feitos pelo estado espanhol gratuitamente e a convite (2008/2011), espero que isto vos encoraje:

Mais Espanha a mim valeu-me um CV brilhante, cursos que se os quiseres fazer em Portugal pagas uma pipa de massa

Jornadas nefrológicas - Hospital Central da Defesa, Madrid, 11 horas

Diálise peritoneal e pediátrica para enfermeiros 95 horas

Transplante renal e recolha de órgãos e cuidados de enfermagem 95 horas

Inovação e criatividade empresarial - 125 horas Madrid

Suporte avançado de vida - 20 horas, Hospital Universitário Quirón de  Madrid

Introdução à lei de Protecção de dados - 95 horas Madrid

Marketing empresarial 65 horas Barcelona

Chinês e introdução aos mercados da China 95 horas Madrid

Controle e manuseamento da dor pós operatória 20 horas Hospital Universitário Santa Cristina Madrid

Planificação e gestão de tempo 65 horas Barcelona

Qualidade e ISO 9000 125 horas Madrid

Reanimação Cardio Pulmonar Pediátrica 20 horas Hospital Universitário Quirón de Madrid

E tudo isto custou zero euros, não podias faltar nem reprovar, mas estudavas gratuitamente pelo Serviço Público de Emprego Estatal e CE para pessoas a trabalhar em empresas Espanholas

20
Ensino e Atividades Académicas / Re: Lavagem das mãos
« em: Setembro 12, 2012, 12:01:12 »
Por acaso é Sandra, mas não tem importância  ;)

Fazes muito bem em ter dúvidas e colocá-las, quem pergunta quer saber.

21
Ensino e Atividades Académicas / Re: Entrar em enfermagem ou não?
« em: Setembro 12, 2012, 11:54:29 »
E o AMAC tem razão trabalhar no que se gosta é uma dádiva, e acreditar nas nossas capacidades é uma questão de auto estima.

22
Ensino e Atividades Académicas / Re: Entrar em enfermagem ou não?
« em: Setembro 12, 2012, 11:49:11 »
E conselho vive o presente em vez de andar a sofrer por um futuro que ainda vai tardar  uns anos em acontecer no espaço de anos tanta coisa pode mudar.

Desfruta a fazer o curso com alegria, responsabilidade, motivação e empenho.

23
Ensino e Atividades Académicas / Re: Entrar em enfermagem ou não?
« em: Setembro 12, 2012, 11:47:07 »
Claro que sim se quiseres, se tiveres paixão pelo que fazes, desemprego isso há em tantas profissões.

Enfermagem como dizia a nossa pioneira "é uma Arte, a arte de cuidar", por isso há que ter fé e seguir em frente. Lá fora podes exercer, tens é de decidir cá dentro estás a concorrer para 2 ou 3 vagas com CV muito bons, no público é claro.

E pode ser que seja feita uma bolsa nacional onde toda a gente pode visualizar directamente os pontos que tem, e que as pessoas sejam chamadas pela lista, e não por abertura ou não de concurso.

24
Tens toda a razão e as cunhas se existem o culpado é a pessoa que a pediu por cobardia de concorrer no mesmo pé de igualdade que as demais alminhas.

25
Eles têm salas há disposição alugas o espaço e exerces a profissão mas normalmente é para médicos.

26
Muito boa atitude da tua parte, se precisares de apontamentos para o curso de enfermagem dispõe, mail scruz325@gmail.com

27
Pois eu conheço a zona moro cá esta clínica fica situada perto do Pingo Doce de Sassoeiros, e procura profissionais de saúde que queiram alugar um espaço físico para exercer a sua actividade, ou que já tenham uma carteira de clientes e os transportem para esta clínica.

28
discordo de ti as notas permitem-te o acesso à pós graduação, ao mestrado, ao doutoramento, a se na tua vida quiseres tirar outro curso poderes aceder por média de mérito e entrares pelas vagas especiais.

Discordo completamente de ti, o Mestrado para o qual eu estou a trabalhar só existe em veneza Direitos Humanos e Democratização as vagas são pouquíssimas, a candidatura só pode ser feita em inglês, francês ou italiano, e tens de fazer prova de valor de valores humanos, voluntariados ao longo da vida, para além de um CV escolar excepcional, entre o mundo do desporto, da educação e a nível Humano, é a minha opinião, mas ser Bom aluno compensa e muito.

29
Eu sei que as provas não devem ter sido fáceis sei o grau de exigência de se estudar em Bragança e muito bem, não tivesse eu sido aluna da Paulo Quintela e da Emídio Garcia, mas vale a pena, exigência leva-te a esforço e dedicação.

Por isso tem calma, claro que é complicado os dias de espera mas não adianta de nada andares sem dormir.

Cuida de ti e da tua família o resto vem por acréscimo.

30
Não não faz sentido, mas implica que o Ministério da Saúde, o Ministério da Educação, a OE, o SEP, e as Escolas de Enfermagem Públicas e Privadas entrem em acordo.

Que se formulem novos cursos que se aposte numa investigação com adaptação à realidade.

Exemplo a minha tese em 2003 qualidade de vida e sistema implantável subcutâneo (exemplo implantofix), havia 0 monografias no nosso país feitas neste sentido.

Matérias sobre qualidade de vida pouco se falava na altura, fui buscar as matérias a Paris, que me emprestou uma colega do Saint Louis que lá exerceu.

A minha nota um 15 o mais incrível, é que hoje em dia QV é super debatido, mas tive colegas que com outro estudo de amamentação tiveram 19.

Quando já era um tema super debatido, eu não quero dizer que eu estou mais certa que ninguém, mas sim que é preciso ter visão e estratégia, isso sim e muita, ou então o barco afunda.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 13