Forumenfermagem

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - zeus

Páginas: 1 2 3 [4]
46
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros para o Dubai
« em: Março 08, 2009, 01:48:33 »
alguem tem novidades sobre isto?
inquiri a empresa a semana passada e disseram-me que ainda podia mandar o curriculo

47
Assuntos laborais / Re: Eu, individualmente contesto!!!
« em: Março 06, 2009, 22:31:34 »
bem, eu faço a gestao dos meus mails no outlook 2007. Facilita-me as coisas.... n costumo aceder aos interfaces web dos provedores de mail....

48
Assuntos laborais / Envio de CV em quantidades industriais
« em: Março 06, 2009, 21:40:11 »
Andei a procura e nao encontrei discussão nenhuma que tratasse isto (se ja existe entao o meu pedido de desculpas adiantado).

Eu sou um recém Licenciado. Acabei à cerca de um mês o curso. Como todos fiz o meu curriculo e estou atento a eventuais propostas de emprego que apareçam.
Claro, como somos mais que muitos nesta situaçao temos tendencia a falar entre nós, Maioritariamente sobre envio de curriculos. E claro a resposta que recebemos vai dar invariavelmente sempre ao mesmo tipo:
"Ja perdi a conta aos curriculos que enviei!"
"Já enviei dezenas deles!" (daqui a uns meses essas dezenas passam a centenas infelizmente)

Ok, sentimos esta necessidade de enviar curriculos para quase tudo o que aparece. Enquanto temos curriculos espalhados vamos tendo esperança.

Vamos à nosso caixa de correio electrónico e reparamos que os e-mails enviados ja excedem em larga escala os mails recebidos.
Estamos um dia no café todos juntos e combina-mos um "Curriculum Tour". Traça-mos no mapa os pontos de paragem, adapta-mos os curriculos para cada ponto, pedi-mos dinheiro aos nossos pais e partimos em busca do tão desejado primeiro emprego.
...
"É um dia novo, deixa la ver para onde vou hoje fazer a minha candidatura espontânea".

Vemos um concurso aberto, uma proposta de emprego e la vai mais um curriculo, mesmo que no final de contas não tenhamos os requisitos necessarios para podermos ser admitidos nesse concurso ou proposta:
- Não possuimos experiencia profissional;
- Não possuimos cédula profissional pq para tal, o nosso processo na ordem tem de passar por 5 sítios diferentes, demorando o processo todo cerca de 2 meses (entretanto, nesses 2 meses a quantia dispendida por todos nós no acto da inscrição ja rendeu uns valentes juros no banco!)
mas apesar disto tudo, enviamos o curriculo na esperança de sermos aceites - "Pode ser que passe...".


Agora a minha questão é:
Até que ponto esta situação generalizada(?) não pode trazer mais mal que bem?

Todos ja ouvimos rumores de empresas, lares e afins que têm "receio" de colocar anuncios de emprego para enfermeiros porque ja sabem que vao ter as linhas telefónicas entupidas, caixas de correio cheias, a sala de espera vai encher (aumentando o racio de enfermeiros naquela zona para valores ao nível da OCDE, que tao feliz faria a nossa ordem :O)

Conheço um enfermeiro supervisor que comentou comigo que tiveram que arranjar uma sala para fazer repositorio de curriculos. Está cheia! Ele diz q qd precisa de um enfermeiro vai a sala e escolhe um CV dos montes empoeirados... Ele comenta que se visse todos os curriculos que lhe mandam, entao não fazia outra coisa durante as horas de trabalho.

Quem é que ainda não foi entregar curriculo e mal deu um passo na entrada ouviu logo "São enfermeiros? Não estamos a aceitar curriculos". Quantas vezes já não fomos atendidos com maus modos e quantas vezes nos vimos "gregos" para conseguir que aceitassem o nosso CV?

Será que nós ao fazermos isto não estamos directa ou indirectamente a piorar a situação?
Estaremos a saturar os responsáveis com curriculos fazendo com que o processo em muitos sitios seja como jogar no euromilhoes?
Que consequencias mais pode trazer este envio compulsivo de CV?

Lá diz o povo: "   Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"....

49
Assuntos laborais / Re: Eu, individualmente contesto!!!
« em: Março 06, 2009, 20:07:39 »
ja enviei o meu mail com recibo de leitura. mas ate agora ainda ng o abriu. é capaz de demorar, isto se decidirem abri-lo

50
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros para a Finlândia
« em: Março 04, 2009, 15:11:55 »
a situaçao na finlandia neste momento nao sei dizer bem. mas ate ha bem pouco tempo la a situaçao era má. Mal remunerados comparado com o salario medio de la. Mas la os enf nao sao para brincadeiras. Em unissono, 16 mil enfermeiros ameaçaram demitir-se, pondo em causa o funcionamento do SNS e obrigando o governo a aprovar um lei q impedisse os enf das urgencias a juntarem-se ao resto dos colegas nas ameaças.
COnclusao... plos vistos estas ameaças surtiram efeito...

o salario media na finlandia ronda os €2300, opor isso depreendo (sem certezas) que o salario dos enfermeiros de la ronda o mesmo.

51
Assuntos laborais / Re: curriculum vitae
« em: Novembro 23, 2007, 15:00:34 »
se  calhar era mais facil colocares o cv num local onde todos os interessados podessem fazer o download...

52
ate parece q os medicos tb nao sujam as maos... :

eu considero q um medico com formaçao em enferamgem é uma mais valia.

53
Ensino e Atividades Académicas / Médias no Curso de Enfermagem.
« em: Dezembro 30, 2005, 20:14:41 »
pois o meu objectivo é acabar com pelo menos 14.. mas este ano ate q n me  correu bem nesse aspecto...

54
Ensino e Atividades Académicas / Sou contra as privadas!!
« em: Dezembro 30, 2005, 20:11:58 »
Citar
Porque não uma fiscalização e avaliação séria das escolas mais recentes (ao nível do corpo docente, plano curricular, instalações,etc..) e que não garantem qualquer formação de qualidade? Certamente muitas fechariam!! Contudo, é só um desabafo de uma ideia utópica  :?

a avaliaçao das instituiçoes é regular. este ano q decorre é um ano de avaliaçoes. agora. se sao fidedignas ou n.. n sei...

55
Ensino e Atividades Académicas / Sou contra as privadas!!
« em: Dezembro 27, 2005, 18:08:38 »
bem... a kestao de kem entra numa privada pq n tem notas pa ir pa uma publica nao se deve por.  isso se calhar era verdade ha uns anos atras mas agora n o é.

com situaçao economica do pais o custo de vida ta mt mai caro. e agora, kem vai po ens sup se tiver a escolha entre a privada na sua zona e uma publica fora da sua zona... se for a fazer as contas se calhar ate fica mais barato ir pa privado do q sair para fora.

qt aos meus colegas do piaget eles tao mt mais contentes agora estando na publica.
éu n sei como é o piaget do mirandela. mas conheço alguns piagets pq tenho varios amigos meus q andam dispersos por alguns e todos dizem q as coisas la podiam ser melhores po dinheiro q pagam todos os meses.
o piaget apenas tem olhos para o lucro, é assim q deve ser pq é uma instituiçao privada, mas so faz o q faz pq o estado deixa. e depois eles aproveitam-se do rios de dinheiro q entram todos os meses pa pagar bem os estagios dos seus alunos.
aconteceu uma ver o piaget tar a pagar por aluno para ir para um hospitar estagiar, o triplo q as escolas publicas pagavam.
resultado, o hospital deixou de ter vagas para as escolas publicas... situaçao graças a Deus q durou pouco tempo pq houve uma grande polemica sobre isso.

conclusao final:
escolas privadas que as haja... mas com contençao. o pais ja perdeu mt em formar prof po desemprego... n se pode continuar assim.
eu sou a favor a uma redução drastica nas vagas e na proibiçao de abertura de novas escolas.

56
Ensino e Atividades Académicas / Sou contra as privadas!!
« em: Dezembro 23, 2005, 18:59:09 »
bem. é obvio que existem escolas a mais, vagas a mais, e a crise economica q atravessa em portugal n permite q os hospitais e CS peencham as vagas q sao necessarias.

cabe a nos todos alertar ainda mais o governo para a nossa situaçao. ha vagas a mais e escolas a mais.
o governo tem mt culpa na situaçao em q estamos hj. Na esc sup de saude de viseu era pretendido baixar de 120 para 90 vagas pq cada vez estamais dificl arranjar estagios para todos os alunos, mas o ministerio n permitiu.

O privado toma conta deste sector e neste momento "sao mais q as maes". Em Vila real atingiu-se uma situaçao ridicula.

Acredito q haja boas escolas privadas de enf. mas uma de certeza q n é boa,e provavelmente n é mediana sao as do piaget q abre vagas em todo o lado desde q lhe seja mt lucrativo.

Tenho colegas meus da minha turma q vieram do piaget q dizem nem q fossem de borla  eles voltariam para la. Dizem q akilo é uma completa baldice, as notas sao demasiado inflacionadas, e q no final do curso saem de la com altas medias, mas em termos de sabedoria... n sao tao comparaveis com outras escolas.

é preciso impedir um aumento das escolas enf, diminuir as vagas.
tb é preciso lutar por melhores salarios. mas é mt dificil.
como li... havia uma enf q no privado ganhava 3e/h dia sim dia nao... pois mas se ela reclama-se por um salario melhor, o mais provavel q lhe diriam era: entao va procurar noutro sitio q ha mts q kerem vir trabalhar para ca....

temos de nos unir e lutar por todos nos. e n haver guerrinhas entre nos.
é necessario q kem nos represente se mexa e comece a alertar a sociedade.
vamos sair pa rua!!!

57
Cuidados Gerais / Curso Enfermagem na Universidade do Minho
« em: Agosto 05, 2005, 16:38:16 »
mais uma escola q abriu... sinceramente... acho q ja ha vagas a mais... mas o estado continua a kerer mais vagas... espero bem q nao nos aconteça daki a uns anos como acontece com os professores...
a verdade é q na minha escola a ESS de viseu, pretendia-se cortar o n de vagas... pa pouco mais de metade... a resposta do ministerio doi q ou se mantinha o n de vagas ou entao subia-se

58
Dicas de informática e internet / SMS gratis via web
« em: Março 31, 2005, 17:39:35 »
eu ainda sou do tempo em q o 1stwap permitia 50 sms por semana!!!!

epa.. q saudades... lol

Páginas: 1 2 3 [4]