Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Boiler

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 14
31
Cuidados Gerais / Re: Acetilcisteína
« em: Janeiro 22, 2011, 16:34:23 »
IV - administrar lentamente 3-5 min
Perfusão - diluir em 50-100ml de NaCl 0,9% ou glicose 5%. 15-30min

32
Não existe programa para fazer download, o SAPE, tal como o Alert entre outros, são fornecidos através de servidores. Como já foi referido existem dois manuais (hospitalar e centro de saúde) disponíveis aqui no fórum que darão uma boa ajuda.
cumprimentos

33
Citação de: Blue bird
Não renovaram o contrato aos colegas que lá estavam? :o Porquê?

Obviamente que essas questões deveriam ser colocadas à administração do hospital. Não trabalho lá, mas tenho amigos(as) e vieram embora.
Eu julgo que terá a ver com a reestruturação/mobilidade devido à formação do centro hospitalar, com a deslocação de vários enfermeiros de um hospital para o outro sobretudo especialistas.

34
Existe um bom documento realizado para a ARS Norte intitulado de "Gestão Clínica da Hemorragia Digestiva Alta" em que uma das manobras iniciais de rotina é a introdução de SNG.
Deixo-vos o link http://portal.arsnorte.min-saude.pt/por ... estiva.pdf

35
Parece que o pessoal que estava contratado a 6 meses ou 1 ano não viu o contrato ser renovado.

36
"...subscreveu um seguro colectivo de responsabilidade civil profissional
com a companhia de seguros A.M.A. – Agrupacion Mutual Aseguradora, abrangendo todos os membros Activos
e com cédula profissional válida .
O certificado de apólice é válido por um ano, renovável, que manterá válido enquanto a inscrição se mantiver
activa e com a cédula válida."

link http://www.ordemenfermeiros.pt/membros/ ... uroAMA.pdf

cumprimentos

37
Para ires trabalhar a recibos verdes e eles não terem quaisquer encargos com o trabalhador...

38
Assuntos laborais / Re: Recibos Verdes
« em: Dezembro 04, 2010, 12:42:55 »
Já agora, alguém sabe como funcionará os recibos verdes electrónicos que serão obrigatórios?

in http://economico.sapo.pt/noticias/recib ... 05741.html

39
Provavelmente estarão à espera da passagem a Centro Hospitalar para abrirem nova bolsa que dará para os 3 hospitais que irão compor este CH (Aveiro, Águeda, Salreu). Espera-se que em Janeiro ou o mais tardar (se não me engano) em Março esteja concluído o processo.

40
Cuidados Gerais / Re: Adesivos de Fentanil...
« em: Novembro 11, 2010, 21:48:48 »
Teoricamente um penso transdérmico de fentanil terá uma impregnação uniforme por todo o penso, ora cortando o penso a meio, pressupõe-se que tanto a dose total de fentanil como a impregnação/hora é reduzida para metade. O mais seguro é optar por pensos de fentanil com a dosagem certa em vez de andar a "inventar" e a manipular um penso com o dobro da dosagem pretendida.

cumprimentos

41
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros Vários Locais
« em: Novembro 11, 2010, 18:45:11 »
Citação de: XanaFilipa
Provavelmente para call center saude 24!

Nao tenho a certeza colega.

Um call center repartido por 5 locais distintos? Não me parece. Tem mais lógica serem centros de saúde.

42
Assuntos laborais / Re: 35 ou 40 horas??
« em: Novembro 01, 2010, 11:17:07 »
Depende, se o horário mencionar "jornada contínua", farás 40h pois a hora de almoço estará incluída (30min de lei), se não disser nada estarás a fazer as 35h...

cumprimentos

43
Se é por falta de opções, cito o nosso colega Caldas "quem não tem cão, caça com gato".
Se é uma ferida cirúrgica o factor humidade não será tão importante mas prende-se outro aspecto, o meio estéril. Ora se são utilizadas compressas sobre uma ferida cirúrgica, facilmente as bactérias penetram nelas podendo infectar a ferida. Outro aspecto será o período da higiene, se o utente vai tomar um duche com compressas a protegerem-lhe a ferida cirúrgica, ficará húmido e logo um meio propício para o "cultivo" de bactérias. O opsite/tegaderm nesses casos seria o ideal, é impermeável (mas não completamente estanque, como é óbvio), permite trocas gasosas e é uma barreira eficaz à penetração de bactérias.
A minha questão foi mais com o intuito de, estando-se a debater a utilização ou não de compressas na limpeza da ferida, estender o debate da utilização das compressas como apósito.
Tendo eu respondido à colega colorida que colocou a questão "como limpar uma ferida?" sem especificar se cirúrgica, se traumática, se úlcera de pressão.

cumprimentos

44
Citação de: colorida
A minha dúvida é a seguinte: como limpar uma ferida? do centro para a periferia (isto é, do mais sujo para o mais limpo) ou vice-versa? É que tenho colegas que dizem de uma maneira, outros de outra... Obrigada desde já, pelo possível esclarecimento.

E onde é que a ferida se contra mais "suja"?
Com o "sujo" quer dizer tecido desvitalizado ou infectado?
E vai limpar com quê? Compressas = Desbridamento mecânico?
Limpar com compressas uma ferida em granulação/epitelização só atrasa a cicatrização ao remover todas as novas células formadas e que migram da periferia para o centro do leito da ferida.
Se me falar em limpar/secar os bordos da ferida, aí já é outro assunto...
Ainda é dos colegas que utiliza compressas como apósito primário ou secundário? As compressas estão cheias de orifícios, portanto não conseguem fazer um equilíbrio eficaz da humidade, a ferida seca e não há cicatrização...

cumprimentos

45
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiro/a para cuidados continuados
« em: Outubro 25, 2010, 20:08:58 »
Citação de: lilinurse
No primeiro ano de colecta nao pagas IRS.. estas isento.. e nos anos seguintes pagas de acordo com os teus rendimentos.. por isso para quem se colecta pela primeira vez.. é um part-time a pensar..

Pelo que eu sei o IRS tem que ser pago logo no primeiro ano, por retenção na fonte ou posteriormente, sendo 21% ou 21,5% consoante os rendimentos.
Quanto à segurança social, aí sim, pode-se pedir isenção no primeiro ano a RV.

cumprimentos

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 14