Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - rsna

Páginas: 1 [2]
16
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiro (a) Lisboa
« em: Fevereiro 05, 2011, 10:49:15 »
um registo comportamental da ordem de nada serve porque ninguém os leva a sério; há uns anos tive k entregar o registo criminal para me inscrever na ordem e acho correcto. Mas isso é para inglês ver pk se alguem tem cadastro não podem recusar admissão.
antes sou a favor de carta de recomendação do último emprego ou por parte da escola, se for um recém-licenciado.

17
se é em regime de contrato de trabalho e não de prestação de serviços então quem emprega tem k pagar os seguros; estão é a kerer ver se a coisa cola e assim escapam-se de um encargo.
O seguro da Ordem (da parte das cotas que pagamos) é só para a função pública; há é um outro feito especialmente de encomenda para os contratados e k são feitos por intermédio da ordem.

18
Não percebo o porquê de tanto alarido;
Se pedem um enfermeiro do sexo masculino é pk kerem um enfermeiro do sexo masculino e ponto final;
Não sabemos em que contexto é assim o preferem.
E como não é público têm todo o direito de pedir o k kerem.
Pode ser alguém k prefere que seja um homem a prestar cuidados.

19
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiro (a) Lisboa
« em: Janeiro 25, 2011, 17:00:57 »
Os seguros são obrigatórios para prestação de serviços pk ja estive tmb a recibos verdes. Há que ponderar bem a seguradora para que não levem é o ordenado todo, hehe.

20
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiro (a) Lisboa
« em: Janeiro 22, 2011, 09:51:27 »
Não pude deixar de me rir qdo li excelente senso de humor. Afinal é para trabalhar na área de enfermagem ou comediante?
É lindo ver que para a prestegiada clínica é necessário ter viatura própria para domicílios.
E registro criminal para quê? isso já a ordem a pede e basta. Com tanto seguro k pedem resta saber se o salário ao menos para essas despesas.

22
Achei piada ao "boa remuneração"....é gozo
Bem disse o colega,....não paga a responsabilidade

23
LOLOL, k ridículo......so contactam mediante o valor/hora a que o enfermeiro se predispõe a trabalhar. Assim podem escolher quem se oferecer trabalhar por alguns cêntimos

24
Assuntos laborais / Re: Cartas de "motivação"
« em: Fevereiro 21, 2008, 01:06:29 »
olá pessoal...
Isso das cartas de motivação é engraçaop e novo para mim.
Quando o número de enfermeiros a concorrer é excessivo, inventam-se novas ideias para seleccionar pessoal. Algum iluminado se saíu com essa pelos vistos.
No tempo em que havia muita falta de enfermeiros, nem CV nem cartas de apresentacao seriam necessarios. Agora é o que é.
Qual será o proximo passo? :o :-X

25
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Novembro 05, 2007, 18:09:39 »
caros colegas,
Já lá vai o tempo em que um enfermeiro saía "fresquinho" da faculdade e tinha colocação no momento no hospital ou centro de saúde.
Sinceramente o que se vê hoje está já longe desses tempos e, como há muitos colegas à procura de emprego, passámos a ser tratados com menos dignidade, porque....já não fazemos falta???!! Acho que já houve mais respeito pelo Nossa classe.
Deixei também de acreditar (já à bastante tempo) na política deste país, tanto na saúde como noutras pastas, tanto seja um partido de esquerda como de direita. A obsessão pelo défice está a criar o caus pois os 3%(ap.) de défice conseguido este ano foi muito às custas dos que vieram para a rua e dos não colocados (não só na enfermagem). Será mais fácil reduzir despesas cortando no pessoal??? Pelo menos o efeito é visível a curto prazo.
Por outro lado, enfermeiros que possuem "duplos" acabam também por limitar oportunidades ao recém-licenciados. No entanto, não tenho grande opinião formada em relação a esse aspecto, pois a vida está difícil e as pessoas têm necessidade de ganhar melhor. Concerteza se o salário de um enfermeiro fosse melhor não assistiríamos a esta realidade.

Relativamente à Madeira, desconhecia por completo o requesito de um certificado do 12.º ano. Para quê? Se frequentámos a faculdade é porque andámos na escola, não será? Ou será para verificarem a média do ensino secundário (como disse aqui uma colega)? Os colegas da Madeira que concorrem para o continente também têm que trazer um certificado de lá? (desconheço). Mais uma vantagem daquela região autónoma? (Sem querer ferir susceptibilidades dos colegas das ilhas).

Outra colega falou a pouca participação da classe nos media. Realmente, só se ouve falar na Ordem dos Médicos. Artigos e/ou entrevistas tornaria-nos mais visíveis. Mas lidos por quem? Por nós próprios? Recordo-me de muitos professores meus falarem que é importante o enfermeiro escrever artigos, apostar na formação, entre outros, mas estes próprios professores só lá estão para dar aulas, passando sempre uma imagem maravilhosa da enfermagem e venerando a ordem dos enfermeiros.

Não estou a dizer nada de novo, simplesmente a desabafar. Nunca tive tanta vonntade de saír do país como agora e estou a preparar toda a documentação, que se encontra presa na burocracia da nossa OE.

Espero não vos ter maçado com as anteriores linhas que escrevi. Venho muitas vezes ler este forum e percebo que a realidade que vivemos hoje em dia.

Saudações "enfermáticas"

26
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Novembro 01, 2007, 22:16:27 »
oi caros colegas...
Isto está lindo está...
Acho que já nem me vou dar mais ao trabalho de responder a concursos por cá. Vai ser mesmo Irlanda...
Pior é a OE....que empata muito o processo. ???

27
Assuntos laborais / Re: Trabalhar na Irelanda
« em: Outubro 02, 2007, 21:53:51 »
olá caros colegas.
face à situacao no nosso país tenciono ir para a irlanda exercer a profissao.Gostava de saber de outros colegas k estejam neste momento a tratar da sua situacao para irem para a irlanda para melhor me informarem (se possivel) em relacao à documentacao necessaria, o que traduzir, o que autenticar e quem envia documentacao.
saudacoes...

Páginas: 1 [2]