Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - bisc8

Páginas: 1 ... 3 4 [5]
61
FranciscoSR,

Se gostas realmente de Inglaterra é uma questão de tentares no final do curso... Também já não falta assim tanto, dois anos passam a correr. Entretanto a melhor sugestão que te posso dar é mesmo ires estando atento aos mercados para tentares perceber qual o "ponto de saturação" e explorares outros países onde aches que te sentirás bem.

Olha de qualquer forma, desafio-te a veres a reportagem Portugueses pelo Mundo: Dubai - está disponível no youtube (se é que já não viste) pode parecer longa mas vale a pena veres.

Cumprimentos ;)

62
Caro futuro colega FranciscoSR

Antes de mais e apesar de já estares no segundo ano, parabéns pela entrada no curso  8)

Na minha opinião, como já disse no post acima, mais ano, menos anos, aquilo vai saturar de enfermeiros Portuguese. Repara que maioritariamente todos os que acabam o curso vão para la porque ainda ha muita procura e o ingles é mais facil de se estudar do que outra lingua. Se pensares que das 3 principais escolas (Coimbra, Lisboa e Porto) formam-se cerca de 300 novos enfermeiros por ano, que se mudam mais de 80% a vontade para Inglaterra, aquilo mais ano menos ano começa a complicar.

Contudo, posso.te dizer que a falta de enfermeiros lá é uma coisa astronomica!! o que nos temos a "mais" que nao sao a mais segundo as normas de segurança estipuladas pela comunidade europeia, eles tem a menos, muito menos. Uma opção que tns é ir vendo nos sites de Inglaterra do NHS Jobs, as ofertas que vao havendo e a frequencia com que as empresas de recrutamento veem a Portugal para ires tendo uma ideia do que escolher no fim do curso.

Epah o frances nao é mau, sempre é mais uma lingua, mais uma formação, o saber nao ocupa lugar ;) Suiça cuidado, exigem nivel B2 no minino e habitualmente alguns anos de experiencia como profissional, esse sim ja esta a ficar muito saturado e tens ainda a concorrencia dos enfermeiros franceses que também querem ir para a Suiça. França ainda está a dar, mas também ja começa a ficar pelas costuras segundo contam colegas de la.

Belgica e alemanha, normalmente pagam-te o curso e as propostas sao muito boas, contudo ainda so me oferecem para trabalhar em lares (nursing homes) que nao me atrai muito, mas para quem goste, as propostas sao realmente boas.

Ve também mercados mais exoticos: Medio Oriente, Emirados Arabes Unidos... Prospostas excelentes, muito boas condiçoes de vida, normalmente C1 em ingles que ja tens, mas por vezes pedem experiencia no minimo de 3 anos... Contudo ainda vao aparecendo algumas para recem licenciados.

Tns tambem estados unidos e canada, ou australia. mas para estados unidos e canada a exigencia é muito grande e fazem.te uma serie de exames de conhecimentos antes de te deixarem inscrever nas respectivas ordens.

Cumprimentos  O0 e boa sorte com o curso

63
Citação de: Ísis_26
Colegas, por mais incrivel que pareça esqueci-me de assinar o requerimento, não sei como. À partida estou excluida do concurso certo??? =(

Sinceramente não responder a essa questão... Em princípio deveria ir assinado, mas pode ser que não haja problema :D

Pode sempre pedir ao juri os critérios de avaliação do concurso, bem como os critérios de exclusão, para ter a certeza da resposta à sua questão... Não necessita mencionar que por lapso não assinou o requerimento para pedir os referidos critérios ;)

Cumprimentos  :)

64
Colega Peage,  compreendo perfeitamente e claro que não uma situação simples que se resolve do dia para noite, pois mudar uma família não é o mesmo que mudarmo-nos a nós, sozinhos.

No entanto como dizes é sempre uma hipótese que se deve considerar e tendo em conta a situação para que infelizmente caminhamos, pode ser a única saída de um futuro desastroso.

Outra questão prende-se com a saturação do mercado. Por agora ainda nos vamos safando, mas do jeito que isto anda, penso que mais ano, menos ano, o "el dourado" da emigração dos enfermeiros fecha, isto na minha opinião, o que pode nao vir sequer a acontecer... há que aproveitar enquanto ainda nos querem :P

Eu neste momento já estou a tratar da minha mudança mas ainda estou um pouco indeciso sobre o destino... O mais provável será UK mas ainda vamos ver como corre e que propostas me oferecem

Cumprimentos  O0

65
Ola colega Peage ;)

Não trabalho no Reino Unido (ainda), mas estou em condições de ter dar uma ideia do que se passa por la, porque todos os meus amigos e colegas enfermeiros, estão lá e fui obtendo algumas informações.

Bem, a primeira questão não te posso responder, mas pelo geral não estão arrependidos.

O salário é bom?? depende... não é mau, sobra-te o suficiente para teres uma vida confortável, mas prepara-te para despesas consideráveis com a casa e transportes essencialmente. Contudo, se fizeres um estilo de vida comedido, e não fores de estragar dinheiro, sim, o salário é o suficiente e as perspectivas de carreira são muito boas, com aumentos graduais de salário. Se não fores para lá com o espirito de andar a comer fora, passear como se não houvesse amanha, ir para night (a maior parte dos bares ficha as 2 a.m.) todos os dias e para o shopping carregar sacos, é tranquilo :D :D Depois outras coisas são mais baratas, como ginásios and so one... é tudo uma questão de gestão pessoal responsável  :P

A nível laboral, depende muito... depende da empresa com que vais e de quem te recebe no hospital e faz a respectiva integração. Encara como um ensino clínico, em que cada tutor é um tutor, cada serviço um serviço e não terás problemas de maior ;) Mas prepara.te desde já para alguns procedimentos que não poderás fazer logo à chegada, como punções venosas, colheitas de sangue, colocação de sondas, cateterismo vesical masculino (feminino creio que podes), medicação endovenosa, em fim, ainda são alguns fora os que mencionei... E segundo sei, a nível de conhecimentos e sustentação científica os enfermeiros base de lá não tem alguns conhecimentos como os Portugueses e portanto terás de te habituar a algumas coisas estranhas :D

A nível de inglês, o que te posso dizer é: se achas que tens um muito bom nível, não aches, porque quando lá chegares até sobes paredes xD falam muito rápido e o sotaque não ajuda. Mas descansa que a adaptação tem sido rápida... nada que um excuse me, could you repeat please ou can you speak slowly nao resolvam ehehehe lembra.te sempre que estás em Inglaterra portante be polite, always!!! e a pontualidade britânica também tem a sua importância (lá entras as 7h no turno da manhã).

Condições e nível de vida? boas no geral, nível de vida mais caro no geral comparativamente a Portugal, no entanto se fores para zonas menos centrais, não terás assim tantos problemas com as despesas... isto claro se seguires o ponto 2  8)

Bem, espero ter dado uma visão geral do que se passa por la... Tens também vários posts no fórum que falam sobre UK e alguns blogs que podes consultar de colegas que já estão lá à tempo suficiente para te dar uma visão mais profunda

Cumprimentos

66
Citação de: Cristiana Pereira
Estou com uma dúvida, em relação à declaração de honra, como faço isso? Declaro isso no requerimento? Cumpts

Bom dia Colega. Eu penso que pode fazer isso no requerimento. Eu pelo menos fiz assim. No final da exposição em que requer admissão ao concurso, abre novo paragrafo e escreve algo do gênero: "o requerente declara sobre compromisso de honra de que são verdadeiras todas as informações constantes da candidatura" tal e qual como eles tem no aviso e penso que será uma forma correta de o fazer.

Espero ter ajudado

Cumps

67
Assuntos laborais / Re: Nova UCCI Cascais - Alcoitão
« em: Julho 30, 2012, 00:40:31 »
Até agora ainda não tenho novidades... Entretanto se souber de alguma coisa, comunico

68
Assuntos laborais / Nova UCCI Cascais - Alcoitão
« em: Julho 11, 2012, 22:07:04 »
Boa tarde Colegas

Soube que foi inaugurada uma nova UCC da Santa Casa em Cascais... Já andei a procurar pela net e não encontrei mais pormenores.

Alguém sabe como posso enviar currículo (mail ou morada)??? ?

Obrigado 8)

Páginas: 1 ... 3 4 [5]