Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - BV1

Páginas: 1 2 3 [4]
46
Caro Pedro
Bom reparo! Alguém tem que mudar este estado de coisas.
Também recebi hoje a dita e tamb ém ja votei à dias
Abraço

47
Caros colegas Cavaco e Pedro
Em primeiro lugar quero felicita-los pelo nível com que tem sabido levar estes debates, muito diferentes de outros que já tive oportunidade de chamar à atenção. Nem me vou dar ao trabalho outra vez!
Caro Cavaco
Achei piada o Sr. ter necessidade de referir que eu sou recente (= novo; = novato; = principiante) no Fórum, como se isso não aparecesse cada vez que lêem uma intervenção minha e não fosse visível a quem se interessa por esses pormenores. Quase que descamba com diplomacia para aquilo que referi no primeiro paragrafo.
Desculpe, mas tem que usar argumentos mais válidos!.......
Eu nunca disse que os números eram manipulados, o Sr. é que fez referência a isso! Eu apenas disse e repito: São curiosos, como todas as outras sondagens que tenho visto acerca destas eleições, mas enfim….
Importante: as sondagens, sendo feitas com honestidade (que fique bem claro, que não estou a dizer que a vossa não é honesta) e rigor cientifico tem validade sim e normalmente dão uma projecção muito aproximada dos resultados.

Caro Pedro
Por lapso escrevi movimento em vez de modelo, desde já agradeço a correcção, mas talvez tenha sido (como dizem os psicólogos) um lapso revelador. Sabe, é que este nome - MDP – faz-me sempre pensar em política, qualquer coisa político. Movimento, partido etc… Mas mais uma vez agradeço a correcção.
Estou determinantemente contra o MDP/internato. Não resolve os problemas e mais uma vez digo: Vai ser um tiro nos pés.
Relativamente à certificação de competências baseadas na prática é outra coisa diferente e não deve ser posta no mesmo “saco”. É que eu defendo isso para as Especialidades. Essas sim devem ser desenvolvidas no contexto das práticas e devem ser tantas, quantas áreas do saber os Enfermeiros tem.
Quantos Enfermeiros trabalham em serviços de Diálise, sabem tudo daquilo e não há ninguém que lhes certifique essas competências como especializadas, o mesmo acontece com urologias, blocos operatórios etc etc. São todos de médico-cirúrgica (que é tudo e não é nada!).
Nos cuidados saúde primários Colegas que são barras em diabetes, em tratamento de feridas, em tratar de idosos (gerontologia) e ninguém lhes certifica estas competências, como alguém diz para me fazer rir… Somos Simplesmente Enfermeiros (ou ao contrário). Depois admira-se de aparecerem uns indivíduos a dizer que são especialistas nisto e naquilo e a querem fazer o trabalho dos Enfermeiros.
Cordial Abraço

48
Caro Pedro
Relativamente à votação para Bastonário, no Fórum: O resultado não tem qualquer significado estatístico. Repito o que já disse. O resultado é apenas curioso!...

Espero que o colega não me pergunte, porquê?
Mais um abraço e bom feriado

49
Caro colega Pedro
Penso que haverá alguma confusão da sua parte. Talvez eu não seja quem pensa!... Alguma confusão....enfim mas não é por aí!...
Indo ao passar a mensagem, isso não é assim tão linear como pensa, as pessoas batem palmas, acenam, dão beijinhos, mas depois na urna a coisa muda de figura. Pense nisso!...
Claro que vou votar noutra lista, como é sabido (Enf. José Azevedo, lista E), mas nem por isso olho para tudo isto de forma enviesada… Conheço bem os Enfermeiros e sei que na hora certa eles saberão escolher o melhor. Tem sido muitos anos sempre a perder, sempre a cair… mas ainda vamos a tempo de restituir aos enfermeiros a dignidade e o respeito perdido nos últimos anos.
O Sr Enf. Germano, deveria ter feito mais pela classe nestes anos que esteve na Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros. É um dos tais que compactuou-o e deixou chegar isto onde está. Nada fez…foi simplesmente como os outros –PASSIVIDADE, enquanto andou ocupado a dar aulas em vários sítios (públicos e privados), a fazer especialidades, doutoramentos etc. Os Enfermeiros estão cansados disso (PASSIVIDADE). Querem ACÇÃO, querem justiça á sua profissão, à sua situação profissional, à sua situação social. A Ordem que temos, da qual o Sr Enf. Germano faz parte demitiu-se da sua função principal REGULAÇÃO. Todos os dias curandeiros, invadem as competências próprias dos enfermeiros nos lares, nas clínicas, nas farmácias etc etc e a Ordem assiste a isto de braços cruzados e olha para o lado fingindo não ver. O sr Concorda com isso?! E o Sr Enf. Germano?
Para cúmulo, inventaram agora um MDP (movimento de desenvolvimento profissional, vulgo internato), mais um entrave à entrada de novos enfermeiros nos serviços (onde são precisos!) e paralelamente formam auxiliares de enfermagem com o patrocínio e aval da Ordem dos Enfermeiros (da qual faz parte o Sr Enf. Germano). Mais um cúmulo: diz-se por aí que são enfermeiros ligados à Ordem que estão a dar formação (a troco duns euros) a esses auxiliares, para irem para as clínicas, misericórdias e depois hospitais, substituir os Enfermeiros (os que temos e os que virão, enquanto andarem a fazer o internato!).
Esses colegas novos e recém-formados, que não conhecem a história devem ter conhecimento disso, daquilo que andam a preparar para eles. OS ENFERMEIROS ANDAM A DAR TIROS NOS PRÓPRIOS PÉS… DEPOIS NÃO SE QUEIXEM!
Outro cúmulo: sabe quem vai pagar esse internato, dos novos enfermeiros?!.. Claro que sabe. São as nossas quotas, por isso os 10 euros. Os senhores dizem isso na vossa campanha? Claro que não! Não convém.
Um Alerta: olhe que mesmo com os 10 Euros o dinheiro não vai chegar, e não esperem o estado patrocinar esses desvarios…. É que o Estado também não tem dinheiro… Se calhar um outro aumento das quotas ajudará a cobrir as despesas!
Espero que a partir de agora os senhores expliquem tudo isto aos colegas, para que eles possam votar na vossa lista, mas devidamente esclarecidos
Se o colega achar que eu devo explanar mais é só dizer. Estou à disposição….
Abraço

50
Só esta semana decidi a intenção do meu voto.
Depois duma análise reflexiva sobre as várias propostas e candidaturas, resolvi dar o meu voto ao Sr. Enf. José Azevedo.
O sr queiroz rocha devia ter cuidado com a linguagem e com os insultos. Eles apenas revelam a sua deformação e pequenez…
Lamentavelmente, tenho que dizer publicamente que o sr não tem nível nem formação moral para ser Enfermeiro…

51
Parabéns Enf. José Azevedo
Gostei do discurso fluente (sem leituras preparadas em casa!), e da convicção com que se candidata a Bastonário da ORDEM dos ENFERMEIROS. O Sr. é um verdadeiro génio e um exímio orador.
Já sabia que o Sr era um forte candidato ao lugar, mas confesso que andava um pouco confuso em quem votar. Muita informação, outra tanta contra-informação, algumas listas (o que é bom!), mas depois de ler o programa que nos apresentam e de ver o seu vídeo de apresentação da candidatura na TV enfermagem (claro que também vi o dos outros candidatos!), não tenho qualquer duvida. O Sr. é definitivamente o meu Bastonário.
Convido todos os colegas a verem os vídeos de apresentação das candidaturas em www.tvenfermagem.com.

52
Desculpem-me a franqueza, mas este Sr. não tem qualquer perfil para ser Bastonário.
Reparem no discurso de apresentação da candidatura (www.tvenfermagem.com).... Até a ler tem algumas dificuldades!
Já não falo no resto!...
Fica à vossa consideração
cumprimentos

53
Não me convenceu!...
Um discurso montado vale o que vale.
Não falou com Naturalidade!

Cumprimentos

54
Caro Pedro Silva
O Sr. diz que não houve nenhum ataque?!
Então dizer que o Enf. Manuel Oliveira suspendeu o mandato por demagogia... O que é?! Não é ataque?! É um ataque e não é a uma candidatura. É um ataque pessoal à pessoa do Manuel Oliveira.
Gostava de poder citar isso que agora a procurar não encontrei, mas que esteve aí escrito esteve
Na minha opinião a suspensão de mandato é um IMPERATIVO ÉTICO para qualquer candidato que se preze.

Cumprimentos

55
Caro Mauro-G
Esse discurso de vitimização não pega. “ao que isto chegou” “é a baixaria total…”etc. etc
Antes de mais, não fiz nenhum ataque... muito menos anónimo. O meu e-mail está perfeitamente identificável. Se quiser podemos debater sobre enfermagem o que quiser, mesmo aquilo que o atormenta...
Realmente sou novo no Fórum, mas velho na ENFERMAGEM - esta ciência que se pratica com arte .
Eu não disse que ia votar no Enf. Manuel Oliveira, o Sr. é que deduziu!... Os Sr.s andam tão obcecados, que já vêem fantasmas em todo lado. Só vim em defesa do Enf. Manuel Oliveira, porque o ataque que lhe é feito não é legítimo.
Para Bem da ENFERMAGEM e dos ENFERMEIROS pede-se uma campanha limpa e esclarecedora de forma, a que cada colega vote com fundamento e não se sinta defraudado depois!...
Para que conste: Convém não esquecer que o Enf. Germano Couto também é da ordem que nos governa e governou nos últimos anos e sofre dos mesmos defeitos e vitudes do Enf. Manuel Oliveira, mas contráriamente a este, quando iniciou a preparação da campanha, começou de forma calculista a demarcar-se da ordem (Mais ou menos 1 ano). Diz o povo: quando o barco começa a afundar, os ratos são os primeiros a abandonar!

Que ganhe o melhor.

Um Forte Abraço a todos os que lutam pelo BEM COMUM da classe e não por interesses particulares ou de grupo.

56
caro pedro Silva
Entre outras, a sua resposta à pergunta 4 não satisfaz ninguém. Quem quer fazer campanha tem que estar fora.
Suponho que se refere à suspensão de mandato do Enf. Manuel Oliveira... Nada mais natural, só assim garante isenção. Isso não é demagogia é ética, que com todo o respeito parece turva na candidatura do Enf. Germano. Como alguém dizia atrás "a mulher de César não basta selo é preciso parece-lo" ou algo assim.
Cumprimentos

57
Ao Sr Caça Coelhos ou lá o que é!...
O Sr está um pouco deslocado!...
Não faça confusão, nem fale só por falar ('escrever').
Os enfermeiros sabem bem o que querem, e o que querem de quem os representa!... O Sr deve ter andado a dormir nestes ultimos anos, ou então ainda andava a fazer o secundário...., ainda assim, não tem desculpas... há colegas do seu tempo com mais destreza mental.
Vá ler a história de Enfermagem.

58
Caro colega, é apenas curioso! Não passa disso mesmo!
Ai onde andam esses conhecimentos de estatistica!...
Falta representatividade...
                                           ... e outras coisas mais!

Cumprimentos

59
Partilho inteiramente a opinião do colega Daniel.
Para fazer frente aos atropelos constantes e desvaneios da nossa ordem, que muito tem contribuido para a nossa precária situação e nos tem conduzido ao marasmo, presentemente
O voto util é no Enf. Azevedo
pela
Sabedoria;
Experiência;
Pelas provas dadas nas grandes conquistas dos enfermeiros (anos 70, 80 até meados de 90. É só ler a história!). De então para cá tem sido sempre a cair... Os culpadoS são sobeijamente conhecidos de todos! Mais não digo para não ferir susceptibilidades...
Eu já cá ando há 23 anos. Conheço bem o que foi e o que é hoje. Já não vou em cantigas.
Depois não chorem o leite derramado! Já disse isto a dirigentes do SEP depois de fazer o Complemento (licenciatura) em 2000), a respeito da não actualização salarial perante a apresentação do Diploma (conforme foi com os outros licenciados).
Disseram-me: "Colega tenha calma que Roma e Pavia não se fizeram num dia."
Hoje! O que temos? - € - € - € -€ - € - €
Pensem Bem! É o nosso futuro....
Um Forte Abraço a todos os que lutam pelo BEM COMUM da classe e não por interesses de grupos ou particulares

Páginas: 1 2 3 [4]