Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - HelenP

Páginas: 1 2 [3]
31
Trabalhar fora de Portugal / Re: Trabalhar na Irlanda
« em: Abril 18, 2012, 22:24:48 »
Colegas FabiS e VBDuarte já se encontram a trabalhar na Irlanda? Já podem vocês partilhar a experiencia pessoal?
Penso que a Irlanda é um destino ainda pouco procurado pelos enfermeiros portugueses, há pouco tempo também pedi partilha de experiencias relativamente a este aspecto e não obtive respostas...

32
Concordo, é efectivamente uma pena!
Yakuti há alguma perspectiva de ofertas para UK para new graduated nurses nos proximos tempos?

33
Boa noite,
gostaria que algum colega que tenha trabalhado ou que esteja neste momento a trabalhar na Irlanda do Norte pudesse dar o seu feedback, principalmente no que respeita ao local especifico em que se encontra, se se trata de uma cidade relativamente desenvolvida ou de uma região mais rural, qual a acessibilidade dos meios de transporte, se em termos de deslocações a Portugal é complicado uma vez que só há low cost de Faro para Derry... e o que acharem importante referir!

Obrigado

34
Obrigada MFF, por acaso não tinha pensado nessa hipotese de recorrer à mesma empresa tanto para as traduções como para a certificação de fotocopias, já vi a lista de tradutores oficiais referida no site da embaixada britanica, pelo que vou recorrer à empresa de tradução que me é mais proxima, e nesse caso vou também perguntar se tratam da certificação de fotocopias.
Thanks a lot :)

35
Ok, muito obrigada, estou esclarecida relativamente ao diploma :)
Então para certificação das fotocopias será melhor tratar com um advogado?

36
Ok, obrigado colega, esperemos que não dê problema :)

37
MFF e KarmaPolice obrigado pelos esclarecimentos,
portanto para quem não tem diploma terá de mandar fotocopia e tradução do certificado de conclusão de curso, mas a minha duvida é se é mesmo obrigatorio pedir o diploma (e enviar recido de pedido de diploma) porque já vi colegas a dizerem que a BPL diz que na NMC já não aceitam só o certificado. Tenho varios colegas que se inscreveram na NMC o ano passado e só mandaram o certificado, era bom que fosse assim para evitar ter mais um custo acrescido de 60 euros para pedir o diploma.
Será que me podem esclarecer isto?

38
Cara MFF e restantes colegas que estão a par do processo de registo na NMC, disse que as fotocopias autenticadas ficam por 15 euros, é no registo civil certo? Outra questão, é obrigatorio enviar fotocopia do diploma de conclusão de curso, não basta o certificado de habilitações? Quando terminei o curso, o ano passado, não pedi o diploma porque disseram-me que não era obrigatório para concorrer a ofertas de emprego.

Cumprs.

39
Bom dia,
as ofertas actuais para Enfermeiros pela RHC referem como requesitos experiencia minima de 1 ano, mesmo assim gostaria de saber se para quem não tem experiencia vale a pena concorrer ou não há qualquer flexibilidade neste aspecto?

40
Gostaria de colocar uma questão relativa não propriamente à nossa area, mas sim a emigrar e viver em UK. Quanto tempo pode uma pessoa viver em UK sem trabalhar? Se é que existe algum limite de tempo para isso. Existem questões legais que impeçam um cidadão da UE de viver em UK sem trabalhar e fazer descontos?
Desde já agradeço a quem puder partilhar informação relativamente a estes aspectos.

41
Trabalhar fora de Portugal / Re: enfermeiros para o médio oriente
« em: Fevereiro 26, 2012, 22:34:42 »
Boa noite colega,
eu também estive a ler esse anuncio, mas realmente fiquei um pouco de pé atras principalmente quando li esta parte:
"At this time we only have visas for female nurses.
Contracts are single status, it’s not possible to take your family or boyfriend. Family can visit you for up to three months at a time."


até pondero ter uma experiencia destas um dia mais tarde (depois de adquirir experiencia profissional uma vez que sou recem licenciada), mas de certeza que não iria sozinha.

Cumprimentos

42
Trabalhar fora de Portugal / Re: Trabalhar na Alemanha
« em: Fevereiro 26, 2012, 22:06:32 »
Confirma-se, para quem está interessado está marcada uma sessão de recrutamento no Porto a 19 e 20 de Março. As inscrições são até 9 de Março. Mais informações vão a www.iefp.pt/eures

Glück  :)

43
Trabalhar fora de Portugal / Re: Empresa de recrutamento estrangeiro
« em: Fevereiro 11, 2012, 14:01:11 »
Boa tarde, partilho os mesmos objectivos que os seus de querer ir trabalhar para fora com o namorado, e não sendo ele enfermeiro, e sempre pensei que não haveria essa possibilidade de nos colocarem aos dois.
Se as empresas de recrutamento com que trabalhar forem as especificamente de enfermagem, como a best perssonel, kate cowing, moving people, assisteo (são as que tive um contacto directo numa palestra que deram no Porto em Novembro promovida pelo forum de enfermagem), julgo que não há a possibilidade de tratarem do processo de recrutamento do seu namorado, dado que não é enfermeiro ou pelo menos da area da saude. Se optar por outras empresas de recrutamento geral, ou seja, para qualquer tipo de emprego, como a randstad, talvez isso já seja possivel.
Mas também tenho duvidas, e agradecia se alguem pudesse fornecer algum tipo de informação ou partilhar experiencias relativamente a este assunto.

Cumprimentos e Boa Sorte na procura de emprego :)

Páginas: 1 2 [3]