Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Mauro Germano

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 120
31
O objectivo deste tópico é recolher informações para que futuramente esta possa ser trabalhada e elaborada uma série de propostas para melhorar a acessibilidade a informação relevante, útil e fidedigna. Tal só se conseguirá se manifestarem a vossa opinião.

Obrigado a todos pelos contributos que enviarem.

32
As quotas são obrigatórias. Não há qualquer discussão sobre isso.

Podem é pedir a suspensão da inscrição, nomeadamente se estiverem desempregados, e assim no período em que estão suspensos não pagam quotas.

33
Cuidados Gerais / Re: Protocolo de Heparinização de CVC
« em: Abril 18, 2012, 01:22:36 »
Para não facilitarem o uso dos vossos emails para SPAM... enviem os vossos mails por mensagem pessoal.

Obrigado

34
Apelo a que preencham o questionário que foi enviado para os vossos emails, caso o tenham na base de dados da Ordem dos Enfermeiros, relativamente à satisfação com o Site. O objectivo é perceber o que acham os enfermeiros desta ferramenta e acima de tudo o que pode ser melhorado.

Prestação de contas, responsabilidade, aposta na melhoria contínua... Não deixem de divulgar e incentivar todos a responderem o mais brevemente possível.

Cumprimentos

36
Não fica inválida . Ponto!

Para mais esclarecimentos contacte a Ordem dos Enfermeiros:

E-mail: http://www.ordemenfermeiros.pt

37
No momento em que se termina o curso de Enfermagem surge um rol de problemas relativos a procedimentos administrativos, legais entre outros, nomeadamente no acesso ao mercado de emprego, como emigrar, etc etc

Para ajudar nessa transição , do mundo do ensino para o mercado laboral, é necessário saber quais os exactos problemas com que se debate alguém que termine agora o curso.

Por isso fazia aqui o apelo a que explicitassem quais os problemas com que se debateram e que ajuda gostariam de ter ou tiveram.

Obrigado a todos os que participarem.

Cumprimentos

39
O site da Ordem dos Enfermeiros , na era da Informação em que vivemos, tem várias funcionalidades e potencialidades contudo seria interessante saber o que pode melhorar, de forma a servir melhor o interesse dos Enfermeiros e dos cidadãos.

O link para o site: http://www.ordemenfermeiros.pt

O que mudavam?

Que potencialidades gostariam que o site tivesse?

Qual a vossa impressão geral sobre o site?

40
Farfi

Não sou perito nesta área e portanto não serei a pessoa mais indicada para ajudá-la

Teria de aprofundar bastante mais o tema e ler com toda a atenção as guidelines e vários estudos paralelos para que o meu conselho fosse responsável e fiável.

Quanto à tradução, desconheço.

No entanto há aqui colegas que consultam o fórum bem mais capazes. Pode ser que um deles possa ajudar :)

41
Pode parecer contraproducente dizer isto mas os enfermeiros são dos profissionais de saúde que mais poder têm para produzir despesa nos seus cuidados, e não estou a falar do seu tempo nem da qualidade final dos seus cuidados mas sim do material que usam e do impacto da sua utilização.

O que quer isto dizer? Seria importante que a gestão desse mais valor àquilo que os enfermeiros gastam, à importância que a despesa com cuidados de enfermagem tem no impacto final da factura da Saúde e na primordial importância de conhecer a realidade e fazer comparações para se escolher as melhores iniciativas e práticas.

Só se chega lá se formos honestos e transparentes. Todos: enfermeiros e restantes...

No entanto também é verdade que o nosso ponto de partida é muito bom comparativamente aos restantes... somos por natureza poupados e racionais nos gastos, no entanto melhorias são sempre possíveis...

Quem pode gastar tem o Poder  >:D

43
Tal como prometido...

"Os enfermeiros que participem em ações de formação, estágios ou no acompanhamento de técnicos que exercem na área da Saúde «incorrem nas implicações previstas no Estatuto da OE e no seu regimento disciplinar». Esta é uma principais conclusões de uma Tomada de Posição emitida pelo Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros. No documento também se afirma que a OE vai «chamar à responsabilidade qualquer instituição ou entidade que, de forma arbitrária, viole princípios consagrados, no que se refere ao direito do cidadão a cuidados seguros e ao enquadramento legalmente instituído para o exercício da profissão de Enfermagem»."

Continua...

In : http://www.ordemenfermeiros.pt/comunica ... macao.aspx

44
É uma pena que assim pensem... Um dia irão gostar certamente da solidariedade que outros terão convosco quando vos mandarem embora do vosso local de trabalho e não vos respeitarem  dizendo-vos " Não querem? Há muitos mais lá fora à espera do vosso lugar"...

Este tipo de atitudes só existe porque há mesmo quem esteja disposto a tudo por um Emprego, mesmo que isso represente o suicídio colectivo da classe e portanto o suicídio da pessoa enquanto profissional...

Solidariedade precisa-se... e não é desta forma que motivarão qualquer respeito/simpatia ou maior empenho de quem quer que seja em resolver este problema do desemprego!

45
Um dos deveres dos membros (enfermeiros) é serem solidários entre eles...

Saibamos melhor colocar-nos no lugar do outro e que quando nos acontecer algo de mal... não desejemos o mesmo ao outro. É que um dia pode chegar a nossa vez e ai não vamos gostar de igual tratamento de falta de solidariedade.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 120