Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Enf.Lee

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 8
31
No que toca ao tratamento de feridas a evidência cientifica não é lá muito próxima da experiência e da prática eficaz. Mas se está escrito claro que há uma fundamentação. A meu ver, mas importante que essas directivas cientificas é a avaliação personalizada, a "crosta" tanto pode ser nossa amiga como "inimiga".

Nota: ao dizer que se poderia retirar o tecido cicatricial a uma ferida cirurgica, está implicito uma avaliação de outros factores que podem fazer suspeitar que aquele tecido terá a prejudicar/atrasar a cicatrização.

32
Assuntos laborais / Re: Qual o nosso vínculo? (votação)
« em: Outubro 27, 2009, 19:34:37 »
Infelizmente contrato a termo certo...

33
Assuntos laborais / Re: Em que área trabalhamos? (votação)
« em: Outubro 27, 2009, 19:32:57 »
Eu trabalho na Consulta Externa (que engloba quase todas as áreas referidas), assim tive que responder "outro".

34
Não se pode generalizar,como referiu o colega.
Numa ferida por queimadura não vamos retirar o tecido cicatricial.
Numa ferida cirúrgica sou a favor de retirar esse tecido para poder saber como está a decorrer a cicatrização (sobreposição,fistulas,feridas a fechar em falso, infecção, etc.).
Numa ferida infectada ou necrosada é favorável retirar os tecidos superficiais porque só estão a atrasar o processo de ciatrização normal.
A "crosta" pode ser um mecanismo de defesa natural, mas, por vezes, também podem esconder achados importantes ou ser um meio de cultura de microorganismos.

35
Proposta muito interessante...pena ser em part-time.

36
Ensino e Atividades Académicas / Re: Que especialidade pensas tirar?
« em: Outubro 24, 2009, 19:15:11 »
Eu acho piada à proposta de Especialidade em Saúde no Adulto...muito específica...

37
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: Qual o melhor sindicato?
« em: Outubro 14, 2009, 19:37:15 »
Citação de: martinman
Citação de: Enf.Lee
Isso e "melhor sindicato" existe? Tenho sérias dúvidas, é só olhar para o actual estado da profissão... :o
Se os Sindicatos convocarem uma greve de 1 semana, aderias?
Quantos colegas que conheces iriam aderir?
Qual seria a % de adesão ao fim de 3 dias?
É tão fácil culpar os outros, somos todos culpados, não só pela greve, mas por muitas atitudes que temos diariamente.

Concordo que a culpa é do todos nós. Mas o que me deixa ansioso de, por exemplo, aderir a uma greve de 1 semana, é o actual estado da profissão, porque, como contratado, sou discriminado e "ameaçado".Não é fácil tomar uma posição nestes termos. No actual panorama das coisas há que pensar muitas vezes e conservar o emprego (mesmo que em condições duvidosas).

38
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: Qual o melhor sindicato?
« em: Outubro 13, 2009, 18:57:31 »
Isso e "melhor sindicato" existe? Tenho sérias dúvidas, é só olhar para o actual estado da profissão... :o

39
Anúncios de Emprego / Re: Centro Hospitalar Coimbra - 24 AGOSTO 2009
« em: Outubro 10, 2009, 22:40:54 »
Citação de: DesperatedNurse
Opa a serio isto já me enerva. Existem milhares de enfermeiros no desemprego, sem qualquer perspectiva de trabalho, sem qualquer perspectiva de vida, sem qualquer perspectiva de futuro. Nada. Zero. Nada faz sentido, pois não sabemos o futuro, não temos nada a que nos agarrar, a incerteza traz a frustração, a angustia e enfim eu nem quero continuar.

Por isso, quem já tem emprego, que se cale por favor, porque tem a maior sorte da sua vida. Estão longe de casa? Pois eu já tentei para longe de casa, e nem isso...já tentei para fora do país, e nem isso !!! Que mais tenho eu de fazer?? Para outro planeta talvez??

Por isso colegas, que têm emprego fora de casa, querem trocar comigo? Eu não me importo. A sério. Eu vou para longe de casa, e fico com o vosso emprego, e voçês ficam com aquilo que eu tenho, que é NADA. Ficam no meu lugar, no desemprego. E eu fico com o vosso emprego. Pode ser?

P.S.: falam deste concurso para recém-licenciados...quantos acham que vão entrar? Uns 100, por exemplo? E os outros 1400? Ficam com...NADA

Desculpem o desabafo não quis ofender ninguem, mesmo, mas é que tinha de deitar cá para fora  :-[

Isso de mandar calar quem já trabalha é pura ignorancia (porque ingenuidade não deve ser...). Eu sei bem o que pode estar a sentir o colega que se encontra desempregado, porque já estive na mesma situação e durante bastante tempo. Mas se o colega imaginasse a situação de muitos colegas que após todo o tormento que está a passar agora, fizeram o sacrificio de agarrar uma oportunidade longe de casa, da família e dos amigos e agora tentam reaver essas coisas (que sacrificaram pela sua oportunidade) e não conseguem, certamente não estava com esse discurso.
É mau estar desempregado, mas não é pior que estar sozinho. A profissão recompensa muito, mas e as outras coisas? Tudo tem o seu tempo e acho que é de valor aproveitar as oportunidades que surgem para iniciar uma carreira (que já nem sei se existe) mas chega um tempo em que as pessoas querem organizar a vida e vêem esse objectivo indefenidamente negado...
Pode ser que um dia compreenda (espero que não)...

40
Anúncios de Emprego / Re: Centro Hospitalar Coimbra - 24 AGOSTO 2009
« em: Outubro 07, 2009, 21:19:52 »
Bem...este concurso é assim uma bocado "contra-natura" para o género. Então ando desde 2007 a responder frenetica e interruptamente a vários concursos e o principal critério e entrave tem sido a experiência profissional (que ,após 10 meses de desemprego e o sacrificio que ir exercer funções para uma unidade de saúde a 400 km de casa, lá comecei a acumular...)e agora vejo isso completamente anulado, reduzido há maior inutilidade...bem, quem sou eu para definir critérios, mas poupem-nos a inteligencia que tenta perceber estas coisas e realmente não consegue. E eu a pensar que já tinha visto de tudo...valha-mos o bom senso...

41
Não

42
Enfermagem e Politica de Saúde / Re: !! SONDAGEM !! Quem vota PS ??
« em: Setembro 08, 2009, 17:02:54 »
Bloco de Esquerda

43
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Setembro 06, 2009, 11:24:02 »
Citação de: embm
Citar
Eu trabalho para e na ULSNA (na sede) e não tive conhecimento de concurso algum. Também sou um bocado despistado e não estive muito presente ao trabalho este ultimo mês...Mas, agora pensando, acho que andam por aqui umas caras novas...lol

é pq ñ passa mto lá pr os lados da secretaria da administração...a lista foi afixada lá...iniciaram funções a 18 de Agosto 6 elementos no "Zé Maria" (urgencias,uci,ch e mh,deste ultimo ñ tenho certeza) ;), foram 3 pr Elvas, 1 Nisa, 13 Ponte de Sôr...é normal ñ ter tido conhecimento uma vez q o juri do concurso pr a bolsa de recrutamento era de Elvas, e o anuncio saiu no jornal fonte nova a 4 de Maio e o prazo terminou a 6 de Maio. Tudo isto pr dizer q....sim,houve concurso lolololol  ;D

Bem, é verdade que não faço costume de ver o que se passa na secretaria da administração, e como não vem ninguém para o meu serviço, acho que as coisas passaram um pouco ao lado. Ainda para mais com juri de Elvas e tal. Mas é sempre bom ter gente nova!

44
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Setembro 05, 2009, 13:46:47 »
Eu trabalho para e na ULSNA (na sede) e não tive conhecimento de concurso algum. Também sou um bocado despistado e não estive muito presente ao trabalho este ultimo mês...Mas, agora pensando, acho que andam por aqui umas caras novas...lol

45
Esta forma de contratação está a ser anedótica.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 8