Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - VeraReis

Páginas: [1] 2
1
Trabalhar fora de Portugal / Re: Trabalhar na Suiça
« em: Agosto 14, 2012, 13:42:16 »
Citação de: dgs**
alguem me sabe dizer se para a suica o curriculo é segundo o modelo europeu?


ja me disseram que eles preferem curriculos originais que nao sigam o modelo europass. qual a vossa opiniao?

Sim de facto eles preferem, eu fiz o meu "à moda antiga", de forma um pouco mais descritiva mas sem deixar de ser objetiva e sucinta. Acho que dá um cunho mais pessoal e eles preferem. é a minha opinião

2
Sistemas de Informação em Enfermagem / Registos na hora
« em: Dezembro 16, 2008, 12:18:37 »
Gostaria de saber qual a vossa experiência quanto ao momento em que realizamos os nossos registos. Recentemente fui a um congresso onde um dos nossos colegas defendia que os registos devem ser efectuados logo quando são realizados (opinião com a qual também concordo) mas na minha prática diária isso não se passa.  Por vezes torna-se difícil fazer isso por falta de tempo, recursos (computador não disponível por exemplo), etc. Gostaria de saber qual a vossa opinião e o que acontece na vossa prática diária.

Obrigada

Abraços

3
Citação de: aldmagari
Bom dia colegas!

Gostaria de perguntar se alguém já recebeu alguma resposta.

Obrigado. :)


Ainda nada. Já mandei o CV e ainda não me reponderam quando houver novidades digo qualquer coisa.

4
Também mandei agora o CV e o CAP se souber alguma coisa depois digo mas que realmente é um anúncio estranho lá isso é... muito misterioso. ???

5
Ensino e Atividades Académicas / Re: ENFERMAGEM
« em: Dezembro 14, 2007, 22:20:05 »
obrigada lelita fez me bem ver o clip

6
No meu serviço ( e também no meu hospital) foi protocolado pela comissão de controlo da infecção que deve ser de 72/72 horas. É obvio que devem ser analisadas as condições do sistema e se necessário trocá-lo antes.

Cumprimentos

7
Cuidados Gerais / Re: Niveis analiticos
« em: Dezembro 11, 2007, 09:49:20 »
concrodo com o que foi dito anteriormente: trabalho em nefrologia onde esta situação é bastante frequente e é o que normalmente os médicos prescrevem. Espero ter sido útil.

Cumprimentos

8
Cuidados Gerais / Re: sistema fechado
« em: Dezembro 10, 2007, 13:34:19 »
"no meu serviço tem 2 hipoteses em discussao primeira outro saco que se adpta ao saco com torneira e depois este vai para o saco branco devidamente clampado, mas referm ser muito caro pois e muito peso para ir para o saco branco e na maioria dos casos trata se de urina aparentemente limpida pode ir para o circuito normal de qualquer pessoa."



No meu serviço conectam-se os sacos de despejo que depois são clampados e vão para a sala de sujos; se a urina for limpida é despejada para o circuito normal e só vai para o saco branco o respectivo saco de despejo. Se houver indícios de infecção ou hematúria vai então devidamente clampada para o saco branco.

cumprimentos

9
No meu serviço está protocolado que se mudam de 72/72 horas. Trabalho em Nefrologia e por vezes temos mutia dificuldade em puncionar os doentes; nesses casos avaliamos a situação e se o catéter estiver permeável e sem sinais inflamatórios deixamos ficar mais de 72 horas.

Cumprimentos

10
Como utilizadora recente desta aplicação informática gostaria de saber se também a utilizam no vosso serviço e como está a ser a experiência.

Obrigada. Cumprimentos

11
Trabalho há 4 anos, sempre no mesmo serviço: Nefrologia no Centro Hospitalar do Médio Tejo unidade de Torres Novas, no qual gosto muito de trabalhar, proporcionou me grandes experiências ao contrário do que eu esperava.

12
Cuidados Gerais / Re: Identidade como Enfermeiro
« em: Dezembro 04, 2007, 22:16:17 »
Na minha opinião acho que nos devemos identificar, eu ficaria incomodada se não o fizessem porque devemos abordar a pessoa de forma global e neste caso, saber que é profissional de saúde é importante nem que seja pelo tipo de linguagem que depois usamos e a forma como explicamos as coisas.No meu centro de saúde já me conhecem como sendo enfermeira, ficaram a saber quando iniciei o curso. A nível hospitalar, só estive internada quando nasceu a minha filha e a experiência foi péssima, senti-me muito só ninguém me explicava nada e desvalorizaram todas as minhas queixas. Moral da história tive uma complicação pós parto e diziam me que tinha que me acalmar e que estava a ficar histérica. Fiquei muito triste por ver colegas minhas a tratarem me assim, eu não queria ser tratada melhor que as outras mas sim de igual forma, e neste caso fui tratada muito pior, e quanto a ensinos... tive que os pedir.

13
Ensino e Atividades Académicas / Re: ENFERMAGEM
« em: Novembro 21, 2007, 21:56:18 »
Orgulho me muito de ser Enfermeira. É verdade que também concorri para Medicina mas depois de perceber o que é a Enfermagem fiquei contente por não ter entrado em Medicina porque o que eu pensava ser a Medicina era na verdade a Enfermagem. No meu dia a dia vejo que o nosso trabalho é imprescindível para os outros profissionais de saúde incluindo os médicos. Conheci uma médica que dizia fazer um bom trabalho porque tinha uma boa equipa de ENfermagem. há certos aspectos que só nós nos apercebemos. Enfermagem sempre!

14
Ensino e Atividades Académicas / Re: Ideias pré concebidas????
« em: Novembro 21, 2007, 21:49:17 »
desde que terminei o curso sempre trabalhei no hospital. mas não me vou esquecer das experiencias que tive nos ensinos clínicos do centro de saúde. Como utente devo dizer que tinha um pouco essa ideia (telvez por nunca ter precisado de apoio) mas depois de ter feito os estágios fiquei com uma ideia diferente. E como utente a minha ideia também se modificou depois de ter engravidado e da minha filha ter nascido. Neste momento posso dizer que valorizo muito todo o trabalho desenvolvido pelos cuidados de saúde primários. Penso que é uma área muito vasta que pode ser bem explorada. Pena é que nem em todos os centros de saúde desenvolvam um bom trabalho mas neste aspecto passa-se o mesmo com os hospitais.

15
Ensino e Atividades Académicas / Re: Acabar com contrato?
« em: Novembro 21, 2007, 21:23:45 »
Não sei muito bem como é isso mas no meu hospital quando entrei tinha uma cláusula que me permitia tanto a mim como ao hospital rescindir contrato de um dia para o outro durante os primeiros 6 meses. Depois disso só negociando a saída com a administração ou então dando o tempo legal para se cumprir a rescisão do contrato. não sei se ajudei, espero que sim.

Páginas: [1] 2