Obrigado colega, mas isso já eu fiz e por isso abri este topico...pois o que gostava de saber e não vejo grande coisa, é relativamente às condiçoes de trabalho nos serviços, por exemplo rácios, carga horaria, em termos monetarios se compensa ainda trabalhar lá, e juntar algum dinheiro, ou seja se o custo de vida o permite....enfim coisas deste género, e o que encontro e mais como se faz para ir para lá, e isso eu ja sei!Obrigada 
Rácios: depende de serviço para serviço. Não tens um rácio definido para doentes por enfermeiro. Não sei se usam algum programa para calcular as horas de cuidados necessárias, mas sei que serviços mais pesados como os de geriatria raramente têm mais pessoal do que serviços menos pesados como os de plástica. Trabalho em Urgência, e convivo mais com pessoal que trabalha na unidade de admissões urgentes em que o rácio é normalmente 5 doentes para 1 enfermeiro, com um auxiliar para cada 10 doentes. Na urgência tambem tenho geralmente 5 doentes, 1 auxiliar para 10 doentes. Ou na reanimação 2 doentes por enfermeiro durante o dia, pode chegar aos 4 á noite, nenhum auxiliar. Os serviços têm rácios muito mais elevados. 10-12 doentes por enfermeiro, ás vezes, mas costumam ter mais auxiliares para compensar.
Carga horária- 37.5 hors/semana. As tuas pausas durante o dia não contam em termos de carga horária. Se tens direito a 30 minutos de pausa, e o teu turno é das 7:30 ás 15:30, as horas que contam são 7h30m. Se fazes turnos das 7:30 ás 20:30 tens direito a uma hora de pausa (normalmente dividida entre manhã e tarde) e as horas de trabalho contam como 12h.
Em termos monetários, só tu é que podes saber se compensa. Eu ganho o suficiente para fazer uma vida normal, ir a casa de vez em quando (3 ou 4 vezes por ano) e ter um luxo ou dois por ano. Poupo dinheiro, mas não envio nenhum para portugal. O custo de vida difere muito de local apra local, não consegues comparar morar e trabalhar em Londres com morar e trabalhar numa cidade rural. Regra geral o custo de vida é mais elevado no sul do que no norte.
Para mim compensa, para outros pode não compensar.