Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Idalia

Páginas: [1] 2
1
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Agosto 07, 2008, 18:37:49 »
Alguém me sabe dizer até quando está activa a bolsa de enfermeiros do Hospital de Santo André em Leiria?
Obrigada.

2
Eu adquiria vários jogos que estimulassem a função mental, adequados claro ao nível de conhecimentos de cada um, como dominós com figuras, puzzles, puzles de associação de números a imagens.

Adquiria também diversos materiais para actividade física, como arcos, bolas de vários tamanhos, cd de música de relaxamento, objectos massajadores, ...

Um computador rápido, com acesso à internet, e com câmera de vídeo e microfone, para poderem comunicar com os familiares.

Um carrinho para a medicação, como os de sistema unidose.

Alguns materiais de reabilitação.

Entre tantos outros... Felizmente alguns destes já existem no lar onde exerço.

3
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Junho 05, 2008, 20:47:49 »
Cuidado porque há informação contraditória!
No canto superior direito está Diário de Coimbra, mas no canto inferior direito está diário de Aveiro e este é que faz parte do anúncio!

4
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Maio 20, 2008, 10:19:08 »
Alguém me sabe dizer se já abriu concurso para o IPO Coimbra e para os Hospitais da Universidade de Coimbra?
E do CHCoimbra, estão a chamar alguém?
Obrigada.

5
Colega Claudia, qual a intervenção do enfermeiro, no Brasil?

6
Obrigada pelos conselhos rms fontes.
Já me encontro a aplicar algumas dessas dicas, se bem que nem sempre é fácil... Mas a vida é feita de coisas difíceis, não é?
Está a ser uma experiência muito enriquecedora.
Já consegui responder a algumas necessidades destes idosos, quanto mais não seja de dar um pouco de atenção a essas mesmas necessidades.
Julgo que esta é uma área que todos deveriam explorar um pouco, pois só assim é possivel compreender algumas posições dos idosos perante a vida.

7
Ensino e Atividades Académicas / Re: Dreno toracico
« em: Abril 09, 2008, 10:34:39 »
Eu estagiei num serviço de pneumologia e nos clampavamos o dreno durante o transporte para evitar o refluxo do liquido drenado, pois com as deslocações o recipiente colector poderia ficar a um nível superior e tal acontecer.

8
Assuntos laborais / Re: Resultados dos concursos
« em: Abril 09, 2008, 10:13:39 »
Alguém sabe se estão a chamar para o Centro Hospitalar de Coimbra?

9
Enf sergio
Onde decorrerão estes congressos?
Qual o valor de inscrição.
Obrigada

10
A vida dá voltas e voltas. Depois de escrever neste Post que tinha começado a trabalhar numa loja de roupa, recebi uma proposta de trabalho para um laboratório de análises clínicas a recibos verdes. Consegui conciliar ambas as actividades durante 2 meses.

Quando pensava que iria deixar de trabalhar na loja e ficar com as tardes livres, surgiram mais duas propostas de emprego para 2 lares de idosos. Já iniciei num na semana passada e na próxima semana começarei noutro.

De facto foram 6 meses de espera e as condições não são as ideais, mas antes isto do que o desemprego.

Força para todos.

11
Assuntos laborais / Re: Rede de Jovens Enfermeiros
« em: Março 21, 2008, 15:47:28 »
Estou licenciada desde Julho deste ano e apesar de já ter emprego (aliás 3 empregos em part time a recibos verdes), são ainda grandes as dificuldades com que me deparo.

Uma delas refere-se à divulgação dos concursos, que considero pouca. Porque não estar a ordem atenta ou até mesmo ser "obrigatório" as instituições enviarem para lá os avisos dos concursos para que todos tivessem igualdade de acesso.

12
Concordo plenamente enfsergio! É a praticar esse tipo de enfermagem que me sinto bem. Apesar de também trabalhar num laboratório de análises clinicas e preparar medicação num outro lar, penso que será nesta actividade que me vou realizar verdadeiramente como enfermeira (até agora, claro!).
Chega de associar a enfermagem às injecções e aos pensos. Vamos enriquecer a sua vertente autónoma.

13
Caro colega simg
é esse o meu objectivo. Apesar de não ir desenvolver intervenções de enfermagem relacionadas com a realização de pensos e medicação, uma vez que não se trata dum emprego a tempo inteiro, pretendo estabelecer um plano de cuidados avaliando as necessidades dos utentes e estabelecendo um plano de intervenção que vá de encontro às suas necessidades.
Pretendo também incluir um vertente de educação para a saúde. Parece-me que estas contrinuam a constituir intervenções dignas duma enfermeira. Ainda que a remuneração não seja a ideal, pelo menos pela experiência e pelo prazer que esta oportunidade me proporcionará.

14
Obrigada. :)

15
Obrigada enfsergio. Apesar desta ser uma área pouco amada, atrai-me bastante, pois sinto que estou a contribuir para que estes idosos aproveitem o melhor da vida que lhes resta.

Páginas: [1] 2