Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Luís Carlos

Páginas: [1] 2
1
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Centro Hospitalar de Setúbal, EPE
« em: Setembro 09, 2010, 20:17:39 »
Citação de: ritasilva.6
Muito obrigado.

Eu tenho hotmail e gmail e pelos vistos não dá nenhum, já andei a ver as definições.



Colega, eu também tenho gmail e se der eu não sei a forma de o fazer, por isso acho que não dá mesmo porque jé tentei em todo o lado, mas também tenho hormail e consigo mandar com aviso de leitura, só que eu tenho windows live mail, que é uma coisa do genero do outlook onde abro o meu mail da hotmail. sem isso acho que não dá, ou pelo menos eu não sei onde.

2
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Centro Hospitalar de Setúbal, EPE
« em: Setembro 09, 2010, 20:13:56 »
Citação de: Caldas

Colega Luís Carlos,

Lá por o enfermeiro chefe que faz recrutamento lhe ter dado essa informação não significa que ela se aplique a todos os casos, aliás isso é a leitura pessoal dele e apenas dele.

Deixo-lhe aqui um link da Direcção Geral da Administração e do Emprego Público.
http://www.dgap.gov.pt/upload/TabelasLVCR/TAB_LVCR_HABILITACOES.pdf

Até porque a sua fundamentação esbarra no seguinte. Porque é que um enfermeiro com título reconhecido pela OE e que detém uma licenciatura em enfermagem após ter entrado pelo contigente de pós-23 não poderá concorrer ao concurso em causa? A legislação em Portugal desmente e impede que isso aconteça.

As habilitações literárias tendo em conta a tabela do Governo Português que é que faz a lei tem escalonadas as várias habilitações literárias. Se tiver um Doutoramento em Ciências da Enfermagem que nexo faz enviar o certificado de 12º ano?

Antes de virem deitar certezas que outros vos disseram, analisem, crítiquem e só se tiverem a total certeza disso é que as publiquem, vão estar a induzir os colegas em erro.

Nunca pedi o certificado do 12º ano, nunca o enviei e sempre me pediram habilitações literárias. Podem ter a certeza que nunca fui excluido e se o tivesse sido, ia levar até as últimas consequências, impugnado o concurso em tribunal.

Atentem no post do PJ, acho que diz tudo acerca deste concurso.
Caro colega caldas,

Eu apenas coloquei a minha opinião pela minha experiência também nesse sentido, apenas com o intuito de ajudar os meus colegas e não para criar desacordos e confusões entre os membros, mas também não posso ler certas coisas e perceber que me são feitas “críticas” por colegas que nem sequer leram como deve ser o que escrevi.
Eu não disse que o que me disse o referido enfermeiro se aplicava a 100% dos casos, mas ele apenas me alertou para o facto de normalmente existirem muitos concursos em que grande parte dos candidatos fica de fora por não apresentarem o tal certificado do 12.º que nesses casos é também referenciado como certificado de habilitações.

Se repararem bem eu disse que na minha opinião o certificado de habilitações também deveria ser o do grau máximo que nos confere, que neste caso à partida é o do curso de licenciatura para grande parte de nós, mas poderá ser mestrado, doutoramento, etc. dizendo ainda que eu concordo com todos os que pensam da mesma maneira, mas eu apenas quis fazer referencia ao facto de existir muitos concursos (que eu saiba a grande parte deles) em que o tal certificado de habilitações é o do 12.º e não o do curso. Não preciso de ver a tabela das habilitações para saber que é assim que deveria ser correcto de facto.

A minha fundamentação não esbarra em nada, até porque mais uma vez o colega não leu bem o que escrevi. Mal seria se alguém não pudesse concorrer nestes concursos por ter tirado o curso de enfermagem sem ter o 12.º (estamos num país muito mau, mas isso seria o cumulo). Eu disse que eles pedem o certificado do 12.º porque em caso de empate entre elementos na classificação do concurso, dão preferência a quem tenha o 12.º, sendo simplesmente isso o que eu disse e nada mais.

Não vim para aqui com certezas, nem apenas com o que os outros me disseram. Porque igualmente ao colega e a outros colegas, também eu já concorri para vários concursos, nos quais enviei apenas o certificado do 12.º e também não fui excluído, daí também os colega não poder dizer certezas absolutas de nada. Terminei ainda o meu post anterior dizendo que em caso de dúvidas deveríamos enviar os dois, pois assim de certeza que não somos excluídos por falta de nenhum, seja ele qual for. Agora, sabendo que pessoas foram excluídas de certos concursos por não apresentar o do 12.º, não vou arriscar e mandar apenas o do curso, como o colega diz.

Não há ninguém com certezas absolutas e que saibam tudo. Eu apenas queria ajudar e esclarecer a minha experiência e é para isso que servem estes fóruns, mas tenho pena que certos colegas não percebem isso.

3
Anúncios de Emprego / Re: Concurso Centro Hospitalar de Setúbal, EPE
« em: Setembro 08, 2010, 21:50:52 »
Caros colegas...

Depois de ler todos os posts anteriores relativamente ao assunto, passo a dar a minha opinião:

Relativamente ao facto de muitos terem dúvidas, o que é credível pois ninguém sabe tudo, também é verdade que alguns demonstram algumas dúvidas, apenas porque não leram como deve ser os anúncios (que neste caso até estão bem explícitos neste tópico) e sendo assim não é uma questão de os outros saberem tudo e não serem bons colegas por serem mais velhos e não quererem ajudar, mas sim porque se houvesse essa atenção da parte de alguns poderia seleccionar-se apenas aquelas dúvidas que realmente são credíveis (porque algumas são de facto).

Da ajuda que eu posso dar, posso dizer-vos que:

 - Como já foi dito anteriormente, o anúncio também saiu no Diário de Notícias edição n.º 51651 de 6 de Setembro de 2010.
 - O requerimento deverá ser dirigido ao serviço de gestão e planeamento de recursos humanos do centro hospitalar de Setúbal, EPE (como diz o anúncio), apesar de noutros casos poder ser muitas vezes dirigido a outra entidade, mas não és este o caso.
 - O requerimento que eu fiz foi o seguinte (não quer dizer que seja assim o mais correcto mas foi o que eu fiz e dá para ter uma ideia):

NOME
MORADA
[align=right:2vyi62oz]Serviço de Gestão e Planeamento de Recursos 
Humanos Do Centro Hospitalar de Setúbal, EPE.
Rua Camilo Castelo Branco, 
Apartado 140, 2910-446, Setúbal[/align:2vyi62oz]
 
Excelentíssimo(s)
 
Eu,  NOME,  do  sexo  SEXO  e  nacionalidade  Portuguesa, nascido  a  DATA DE NASCIMENTO  na  freguesia  do  FREGUESIA,  concelho  do  CONCELHO,  distrito  de DISTRITO, portador do Catão de Cidadão/BI  n.º NUMERO, com emissão em DATA E LOCAL DE EMISSÃO, com o n.ºÂ  identificação  fiscal NIF,  filho  de  NOME PAI  e NOME MÃE, residente na MORADA, venho por este meio candidatar-me ao concurso comum publicado no jornal Diário de Notícias n.º 51651 do dia 6 de Setembro de  2010,  para  preenchimento  de  um  dos  10  postos  de  trabalho  na  Categoria  de Enfermeiro no Centro Hospitalar de Setúbal, EPE.
 
Sou  detentor  do  Curso  de  Licenciatura  de  Licenciatura  em  Enfermagem,  pela ESCOLA,  tendo  terminado o mesmo em DATA DE TÉRMINO DO CURSO com uma classificação final de MÉDIA DE CURSO, estando habilitado para o exercício  da  profissão  de Enfermeiro  pela ordem dos Enfermeiros,  sendo detentor  da cédula profissional n.º NUMERO DA OE.
 
No decorrer da minha formação como enfermeiro, realizei estágio(s)/ensino(s) clínico(s)
No(s) Serviço(s) de SERVIÇO(S) do Hospital de São Bernardo.  (SE FOR O CASO)
 
Possuo  experiência Profissional de cerca de TEMPO DE EXPERIÊNCIA na SERVIÇOS E LOCAIS,  tendo  ainda  o  Curso  de Reanimação Cárdio-Respiratória – Suporte Básico  e Avançado de Vida, pelo  Instituto de Formação em Enfermagem, com uma classificação final de MÉDIA DE CURSO. (EXEMPLO DE CURSOS OU HABILITAÇÕES QUE ACHEM PERTINENTES PARA APRESENTAÇÃO) 
 
Este  requerimento  está  acompanhado,  como  solicitado  no  anúncio  referido anteriormente,  de  três  exemplares  do  Curriculum  Vitae  e  respectivos  anexos,  de Certificado de Habilitações Literárias e Cédula Profissional. 
 
Declaro então por minha honra, serem verdadeiros, todos os elementos por mim referidos anteriormente.
 
 
[align=right:2vyi62oz]Pede deferimento
 
NOME
 
CONTACTOS
ENDEREÇO DE E-MAIL
 
LOCALIDADE, DATA[/align:2vyi62oz]

 - Eu sei que muita gente pensa que certificado de habilitações será o grau máximo que nós possuímos (que neste caso em principio será a licenciatura para grande parte de vocês) e eu também sou da mesma opinião, pois as nossas habilitações são essas realmente, mas no caso dos concursos é o certificado do 12.º ano mesmo e muitos ficam de fora por apresentar o certificado de curso em vez do 12.º ano. Se nos pedem o certificado da OE é porque temos licenciatura (por isso não pedem o de curso pois já nos pedem o da OE), mas o facto de sermos enfermeiros com licenciatura não significa que temos o 12.º ano, pois como já disseram anteriormente e bem, há pessoas que tiram um curso superior com entrada no curso com 23 ou mais anos de idade o que pode acontecer sem ter o 12.º ano e é por esses motivos que eles querem saber essa informação para critério de desempate (penso eu que seja o motivo), mas desenganem-se os que pensam que é o certificado de curso (esta informação foi-me confirmada por um enfermeiro chefe de uma outra instituição que faz o recrutamento dos enfermeiros). Se tiverem dúvidas enviem os dois, mas não deixem de mandar o do 12.º ano, pelo menos assim têm a certeza que mandam o correcto.
 - Quem mandar por e-mail, basta mandar um currículo, à partida, porque quem imprime 1, imprime 3, mas de qualquer forma podem mandar os 3.
 - Os restantes certificados que pedem basta mandar 1 e basta mandar o que eles nos pedem porque se quisessem mais eles teriam pedido no anúncio (na minha opinião).
 - Quem mandar pelo correio têm que mandar os 3 e a morada está no anúncio.
 - Eu primeiro enviei o meu e-mail com os 3 currículos com anexos e com tudo o mais e apareceu-me devolvido (erro) e depois de muito tentar e de muitas experiências fazer, cheguei à conclusão que dava erro por os ficheiros anexados serem muito grandes devido aos anexos dos currículos, daí ter mandado o e-mail apenas com o requerimento, o currículo (sem anexos) e os 2 certificados que nos pedem no anúncio e consegui mandar pois não apareceu mais devolvido.
 - Quanto ao requerimento eu mandei em anexo mas fiz referência na mensagem do e-mail que se encontrava em anexo.

Espero ter ajudado em alguma coisa e se me tiver enganado, que me corrijam, mas penso que estará tudo mais ou menos correcto, pelo menos fiz os possíveis.

4
Ensino e Atividades Académicas / Caloiro
« em: Setembro 25, 2005, 00:18:22 »
Olha quem é ele!! O meu conterrânio e mais recente caloiro no mundo da enfermagem e nesta comunidade... Já te disse bastantes coisas acerca deste "mundo" mas sobre a tua escola não te posso ajudar como sabes... Mais uma vez parabéns pela colocação!!

abraço

5
Novidades / Foto
« em: Setembro 04, 2005, 15:00:28 »
Pedro, gostei muito de ver aí essa foto comigo, contigo e com a minha irmã e acho que a foto está muito fixe e com esse tratamento especial ainda melhor!! :) Serve também para relembrar uma noite bem passada com a janta do Forum no ENEE e que afinal também vem complementar o magnífico ano de Forum. Esperamos todos que para o ano o jantar ainda consiga angariar mais participantes e aí tiramos muito mais fotos para mais tarde recordar. Abraço e muito obrigado.

6
Ensino e Atividades Académicas / ESS de Beja
« em: Agosto 18, 2005, 00:20:34 »
Pois é eu acho que já tinha dito lá mais para trás que escola frequento mas agora mudou de nome. Passou de Escola Superior de Enfermagem de Beja para Escola Superior de Saúde de Beja e eu vou em Outubro para o 3º ano do curso (já sou veterano finalmente)! Faço parte da turma da VIII Licenciatura em Enfermagem e daqui por dois anos s Deus quiser serei um Enfermeiro!!

7
Cuidados Gerais / idosos...
« em: Agosto 11, 2005, 21:25:34 »
É cada vez mais frequente os maus tratos a idosos, o que me deixa bastante triste, pois lutamos para que cada vez os cuidados sejam melhores, tratando o ser humano, quer idoso ou não, com dignidade e respeito.  Infelizmente ainda existem neste mundo pessoas que não se interessam e que tratam os utentes duma forma desumana e desleal e sinto-me bastante mal ao ouvir certas notícias sobre estes acontecimentos.

Felizmente para mim, não tive ainda oportunidade de assistir a maus tratos físicos a idosos durante os meus estágios (que não foram poucos), mas maus tratos psicológicos já, não sendo estes por parte de enfermeiros mas sim de médicos e auxiliares e alguns deixaram-me abalado.

Da parte dos enfermeiros tive a oportunidade de assistir a situações bastante infelizes de gozo para com o utente, não directamente mas por trás (isto em passagens de turno), o que me entristece ainda mais visto que são pessoas pertencentes a esta classe, mas que não a dignifica de modo algum.

8
Novidades / Um ano...
« em: Agosto 06, 2005, 21:38:07 »
Saudações a todos os membros do forum :!:

Regressei hoje de férias e como sempre, não pude deixar de vir a este cantinho que está de parabéns.

Um ano se passou e acho que tanto o Pedro, como todos nós, restantes membros, (sem excepção), estamos de parabéns pelo trabalho realizado dentro desta comunidade para que pudesse crescer, dando a conhecer ao "mundo", um outro "mundo" que é a Enfermagem :!: Todos disponibilizámos um pouco do nosso tempo, mesmo que tenha sido pouco, para dar os seus testemunhos e os seus contributos nas discussões abertas e pouco a pouco fazer este forum dar frutos :!:  

Eu pessoalmente, sei que poderia ser mais participativo do que tenho vindo a ser, e lamento imenso por isso, mas também estudando "fora" e trabalhando aos fins de semana quando venho a casa, não consigo disponibilizar muito do meu tempo para poder participar activamente, mas sempre que posso dou uma olhadela aos novos temas e novos comentários para ver os desenvolvimentos e poder estar a par do que se passa nesta comunidade.

Pedro, agradeço a lembrança que fizeste da minha pessoa, como agradeciomentos do 1º ano, e vou fazer os possiveis para que daqui por um ano te voltes a lembrar de mim, mas por uma participação mais activa do que actualmente, pois vou fazer os possiveis para que isso aconteça.

Foi falado também atrás em novos encontros de membros... à escepção dos ENEE's, acredito que não será muito fácil, pois há os estudos e os empregos pelos 4 cantos de Portugal e sería dificil reunir pessoas de toda a parte, mas durante os encontros isso torna-se bastante mais fácil, pois normalmente todos tiram umas "férias" para lá ir e o encontro de membros tornarse-ia uma realidade, assim como foi este ano (eu estive lá é claro :!:  :!: ), mas não custa nada promover outros convívios extra-ENEE :!:  Eu se puder não falto :!:  :!:  :P

Agora em Outubro com a entrada dos novos caloiros, vou divulgar-lhes o forum e espero que de futuro, o pessoal de Enfermagem de Beja esteja em grande nesta comunidade :!:  :D Actualamente, já o divulguei pelos meus colegas e amigos e sei que alguns já aderiram ficando eu bastante feliz, por contribuir por esse aspecto para o crescimento deste "aniversariante" que se depender de mim, e no que puder ajudar, irá crescer para daqui por muitos anos se manter de pedra e cal no universo da Enfermagem online.

Com os meus sinceros parabéns, mais uma vez, despeço-me por agora com um grande abraço a todos

Luís Carlos

9
Cuidados Gerais / Livro
« em: Julho 22, 2005, 18:15:54 »
Confesso que não tenho muito tempo para ler apesar de gostar de o fazer mas este livro já me está a causar algum interesse e pode ser que o leia brevemente. Obrigado pela informação.

10
Novidades / kamassutra
« em: Julho 10, 2005, 14:50:23 »
eheh eu estive lá em Monte Gordo e devo ter sido dos primeiros a compra-lo! ainda não o li todo mas pelo que pude ler está muito curtido! É uma ideia fixe pois o pessoal interessou-se muito pelo livro e é uma boa maneira de angariarem fundos. Aconselho o pessoal a comprar pois tenho a certeza que se vão divertir bastante e vão poder contribuir ao mesmo tempo.

abraços

11
Ensino e Atividades Académicas / boas vindas...
« em: Junho 03, 2005, 13:12:39 »
Sê muito bem vinda amiga Gina!

Gostei imenso de ler o teu depoimento, o que me fez reflectir bastante. Ser Enfermeiro é sobrtudo saber ter uma relação com os utentes de maneira a promover a alegria e o bem estar dos mesmos, não passando apenas pelas técnicas e conhecimentos teóricos.

Continua a partilhar connosco as tuas experiências e a participar neste Forum que felizmente cresce cada vez mais. Divulga-o a colegas e amigos para também eles poderem contribuir com os seus testemunhos e opiniões dentro desta comunidade.

Votos de uma boa estadia neste grupo de amigos!

12
Cuidados Gerais / Infelizmente...
« em: Junho 02, 2005, 22:07:25 »
infelizmente é uma verdade um tanto ou quanto cruel saber que os nossos esforços para promover a saúde e o bem estar dos outros passam ao lado de tantas outras coisas sem interesse para o verdadeiro significado da Enfermagem...

13
Cuidados Gerais / Formação às famílias
« em: Junho 02, 2005, 20:12:51 »
eu tou neste momento a fazer estagio no hospital d Beja e ja ha 2 anos que la faço estagio e não tenho conhecimento de alguma coisa do genero mas é sempre de louvar essas iniciativas pois ganha-se bastante com isso. é uma coisa muito bem feita!

14
Novidades / divulgação
« em: Junho 02, 2005, 19:34:06 »
ja divulguei o forum por alguns colegas meus la de Beja mas vou teantar divulgar ainda mais! uma boa ideia é essa de meter os meus caloiros todos em Outubro a decorar o site e de preferencia a visita-lo!! eheh

15
Ensino e Atividades Académicas / XXVI ENEE eu tb la tive!!
« em: Junho 02, 2005, 19:13:43 »
ah pois é foi uma semana d pura adrenalina!! weeeeee

quanto ao jantar é claro que para o ano tem que haver mais!! eheh o deste ano foi altamente mas isso ja expliquei noutro post!

e vamus la a caminho do XXVII ENEE... eu ja fiz a minha sugestão... e a vossa??

uma das escolas d coimbra a organizar e vai ser na Figueira da Foz
será k acerto?

Páginas: [1] 2