Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - ACJA

Páginas: [1]
1
V JORNADAS DE ENFERMAGEM | III Jornadas Internacionais de Enfermagem
27 de Junho de 2016
[/color]

As V Jornadas de Enfermagem | III Jornadas Internacionais de Enfermagem do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (ICS-UCP) de Lisboa são organizadas pelos estudantes do 4º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem (Turma 7).
O programa destas Jornadas vai de encontro aos Desafios Emergentes com os quais lidamos diariamente na prática de Enfermagem e das estratégias que podemos adotar para que nos tornemos cada vez melhores profissionais de saúde. A Jornadas irão beneficiar de cinco sessões, cada uma abordando um desafio emergente diferente, com o suporte de preletores devidamente qualificados em cada uma das áreas. Este dia será também complementado com a exposição de posters.

Contamos com a sua presença e participação!

DATA, HORÁRIO E LOCAL

Dia 27 de Junho de 2016

Abertura do Secretariado: 8h30

Sessão de Encerramento: 17h30

Anfiteatro 2 do Edifício Antigo da Universidade Católica Portuguesa do Campus Palma de Cima  | 1649-023 Lisboa

INSCRIÇÕES ABERTAS EM:

http://jornadasenfermagem.wix.com/vjornadasucp

CONTACTOS

Tel.: 21 721 41 47

E-mail: jornadas.enfermagem2016@hotmail.com

2
Ensino e Atividades Académicas / NANDA
« em: Abril 23, 2013, 13:56:16 »
Boa tarde,

Será que alguém tem o NANDA em pdf que me possa fornecer?

Cumprimentos :)

3
Olá! :D

Pois, exacto... Já me disseram muito, muito bem da qualidade de ensino na Católica. Penso que, por esse motivo, o investimento monetário deve valer a pena até ao último cêntimo!

Diz-me uma coisa sff, como nos avaliam a cadeiras como anatomia, fisiologia, etc? Temos que fazer testes e no fim exame? Só exame? É que por exemplo, no S. Francisco das Misericórdias o pessoal tinha que ter nota contínua mínima de 12 às não específicas e de 14 às específicas para passarem à disciplina.. Caso não tivessem essas notas, teriam que fazer (aí sim) um exame de passagem... No qual teriam que ter essas mesmas notas ou superiores.

Quanto ao desemprego, existe obviamente, mas existe em todo o lado! O único curso que penso ainda não ter sido afectado é Medicina. De resto, não conheço outro curso em que o desemprego não seja uma realidade. Aliás, falam muito de Enfermagem mas, mesmo assim, não somos dos que estamos pior. E o pessoal de Biologias, Geologias, Sociologias, Psicologias, Direito, etc etc etc (faria uma lista interminável)?! Esses ainda estão pior que nós... Mas enfim.
Como tu dizes, faço o curso primeiro. Depois quero o mestrado... Por fim, logo se vê. Se tiver que sair saio, sem qualquer problema. Conheço muitas pessoas que arranjaram trabalho em Cabo Verde, Inglaterra, Brasil, com muita facilidade... É uma questão de ser aventureiro e let's go! :D

Muito obrigada linda :D E um resto de bom curso para ti também!

4
Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém aqui frequenta ou frequentou a Universidade Católica de Lisboa no curso de Enfermagem...

Vou-me candidatar à ESEL, porém, a prova de ingresso (Bio&Geo) estraga-me a média e duvido que entre... Por isso, virei-me para as opções privadas e, após alguma pesquisa, fiquei indecisa entre a S. Francisco das Misericórdias e a Universidade Católica de Lisboa.

Pessoas que conheço formadas em Enfermagem, orientaram-me mais no sentido da Universidade Católica.
E, de facto, a Católica tem muito boa fama, dizem estar ao nível da ESEL. E, até há quem diga que o curso de Enfermagem ainda é mais organizado na Católica, e que existe um maior acompanhamento por parte dos professores.

Gostaria de saber opiniões em relação a esta Universidade :)

P.s. - Escusam de falar no desemprego, porque serei Enfermeira aqui ou noutro lugar do mundo. Não tenho palas nos olhos e o futuro está lá fora :D

Cumprimentos a todos

5
Ensino e Atividades Académicas / Re: Enfermagem na Atlântica
« em: Agosto 15, 2012, 14:59:33 »
Boa tarde,

Estou na mesma situação, vou concorrer à ESEL com 13,44 (duvido que entre), e por isso resolvi informar-me acerca das universidades privadas de enfermagem.

Sou amiga de vários enfermeiros/as (já formados e com experiência de vida e profissional) e sou amiga de professores/as de Enfermagem.

Pelo que todos me disseram, a menos boa das privadas é a Ribeiro Sanches e, logo de seguida, a Atlântica (a nível de ensino e de saídas profissionais no futuro).
Depois existem duas bastante boas: a da Cruz Vermelha Portuguesa e a S. Francisco das Misericórdias.
Por fim, existe a que todos afirmaram ser, sem duvida, a melhor (ao nível da ESEL): Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Por esse motivo, vou para a Católica. Apesar de ser mais caro, compensa...

E quanto ao facto de se valorizar mais as públicas, isso não é bem assim... Pois muitos hospitais e clínicas privados dão preferência a alunos formados em faculdades privadas.
E os hospitais/clínicas religiosas, contratam muitas vezes alunos da Universidade Católica e do S. Francisco das Misericórdias.

Felicidades e espero ter ajudado!

Cumprimentos

Páginas: [1]