Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - MartaF28

Páginas: [1]
1
Ensino e Atividades Académicas / Re: "Lei dos Maiores de 23 anos"
« em: Abril 28, 2012, 04:59:03 »
Não posso deixar de reparar na falta de evoluçao de mentalidades .
Estou completamente de acordo com o que uma rapariga disse e muito bem neste forum, "Não é a forma como se entra ou as notas com k se entram que mais importam mas sim o gosto pelo que se faz".
As oportunidades têm de ser dadas e o estado dá-as mas retira-as pk o povo não tem mente suficientemente aberta para aceitar que na altura deles não as tiveram e outros estão a tê-las.
Eu fiz o ensino normal e fiz exames nacionais, mas infelizmente temos um país que olha para mêdias e nao para as vocações e talêntos inatos das pessoas.
Em muitos paises o ensino é todo 70 por cento prático e não teórico além das médias serem muito mais baixas e as faculdades serem de mais fácil acesso que aqui.
Temos de evoluir mentalidades e abrir braços a novas oportunidades mesmo que muitas das vezes n tenhamos tido infelizmente acesso a elas na altura.
Tudo o que possibilite as pessoas de serem realizadas profissionalmente e pessoalmente sou completamente de acordo existirem.:D
Até pk é de valor extremo não ter acabado o secundário e ter conseguido terminar a faculdade.Essas pessoas de certeza que se esforçaram muito mais que todas aquelas que entraram com o secundário acabado e esse esforço é de ser valorizado e não desprezado.Significa que querem mesmo seguir a profissão ou até apenas realizar um sonho á muito adiado devido á falta de medias de acesso.
É apenas a minha opinião.
Boa Noite :D

2
Ensino e Atividades Académicas / Re: "Lei dos Maiores de 23 anos"
« em: Março 14, 2012, 04:17:00 »
Boa noite;
Gostaria só de dar a minha opinião acerca do programa "maiores 23".
Eu realizei este ano os exames dos maiores de 23 e o exame nacional o ano passado e tenho a dizer que verifiquei que os exames são muito semelhantes,até posso afirmar que o exame de biologia do programa maiores 23 é mais complicado que o exame nacional.
Para realizar o exame e conseguir obter boa nota é necessário muito estudo e muito conhecimento da matéria em causa e essêncialmente gosto pela área.
A ideia de que qualquer pessoa entra, sem o 12º ano completo é errada, pois a matéria que sai é praticamente toda correspondente aos dois anos 11º e 12º.
Além disso toda a gente tem direito ás mesmas oportunidades.
Existem pessoas que não conseguiram realizar o seu sonho em novas por motivos economicos ou outros e que vêm neste programa um horizonte para poder realizar os seu sonhos depois de alguns anos.
Não estou arrependida em nada por os ter feito e julgo que é motivo de orgulho de o estado dar oportunidades a pessoas que tanto querem seguir um sonho, como eu, de o seguir.
Temos 2 exames um especifico que não é nada fácil e um de cultura geral.
Sei a matéria toda ainda se me perguntarem.Pois estudei com gosto e garra para conseguir o que tanto quero.E como eu todos aqueles que lá foram fazê-los.
A vantagem apenas dos maiores de 23 é as médias.Infelizmente no nosso pais são precisas médias elevadissimas para entrar em qualquer curso de saúde.Se formos aqui ao nosso país visinho- Espanha, as médias são baixas a comparar com Portugal.
Na minha opinião as oportunidades devem ser dadas a pessoas que tanto querem seguir o seu sonho.Seja novo, velho todos temos direito a seguir os nossos sonhos.
Sou fã dos maiores de 23.
Espero que não acabe e independentemente do que todos dizem quem quer seguir este caminho, siga, pois recomendo vivamente e não deve ter vergonha por isso, pois os exames do ensino normal e estes são em muito semelhantes.
Boa noite a todos:D

Páginas: [1]