Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - EnfSmart

Páginas: [1] 2
1
Boa tarde colega,

A meu ver, e dada a descrição do caso, está a ser utilizado aquacel AG devidamente à presença de exsudado,o que vai promover o desbridamento autolítico da ferida, evitando também propagação de novos agentes bacteriológicos. Assim sendo não há necessidade de utilizar placas de carvão activado + prata. Após desbridamento deve manter tratamento até começar a granular, depois consoante a ferida ha bastantes opções disponíveis.

Cumprimentos

2
Cuidados Gerais / Re: Atos de Enfermagem em regime privado
« em: Abril 20, 2013, 22:16:33 »
Boa noite colega, pelo que entendi está a fazer umas horas mas só ganha se houver serviço, pois se estivesse a ganhar á hora era a clínica que iria fazer os preços dos procedimentos de Enfermagem.
Como o colega está tipo free-lancer eu aconselhava-o a ver os preços que andam no "mercado" e tentar competir com eles. Se puder fazer mais barato do que a maoria, pela lógica teria mais clientela. No entanto há uma coisa que nunca se deve esquecer: nunca se menospreze a si e ás suas capacidades como Enfermeiro. Há muita gente que se borra toda para pagar 5 euros por um injectável mas para pagar 80 euros por uma consulta de um médico especialista que apenas o vê durante 10 minutos nem piam. Nesse sentido vinque o seu valor.
As dicas que lhe estou a dar são as coisas que ponho em prática todos os dias, pois eu mesmo sou free-lancer. Lembre-se sempre, ouça as pessoas e ponha-as á vontade. Mas á vontade não é á vontadinha, pois no final do dia tem que ter dinheiro para comer, correcto?

Cumprimentos

3
Cuidados Gerais / Re: Drenagem torácica
« em: Janeiro 05, 2013, 13:31:45 »
Boa tarde colega, já pesquisou na secção de downloads? É capaz de ter por lá alguma coisa que lhe interesse.
Cumprimentos

4
Cuidados Gerais / Re: Jaba B12+Relmus
« em: Janeiro 01, 2013, 20:21:15 »
Boa noite colega, penso que JabaB12 em nada interfere com o Relmus. Assim sendo eu administraria os 2 ao mesmo tempo, utilizando a técnica de desvio da agulha. Se não se sentir confortável com esta técnica la terá de picar o doente duas vezes no dia da toma de JabaB12.

Cumprimentos

5
Citação de: MarKo
Onde eu queria chegar era à questão de serem tecidos sem vida, ou seja, dizer desvitalizado ou necrosado basicamente é a mesma coisa sendo tecidos diferentes na sua composição. A fibrina também deverá ser removida embora existam alguma correntes que a referem como benéfica numa situação inicial devido ao aporte dos fibroblastos.Apenas coloquei esta questão pois parece-me que existem muitas confusões com estes tipos de tecidos e apenas queria suscitar alguma conversa aqui no site.E EnfSmart, não, não estou com dúvidas a nível do ensino clínico.Sou até formador desta área há já alguns anos.Apenas queria confirmar (como está a acontecer) que os colegas confundem um pouco esta matérias de tecidos desvitalizados, necroses e fibrinas...

Aliás se quiserem matérias sobre o assunto apitem!!!.

Abraços.


Colega Marko, sugiro que na próxima formule melhor as suas perguntas, porque sinceramente parecia uma pergunta de um estagiário de primeiro ano. Depois compreendi onde queria chegar, mas só com aquele primeiro post estava a espera de uma reação diferente dos demais? Repare, eu até posso estar a falar de assépsia, mas se eu perguntar simplesmente se cateterizar, puncionar ou picar é tudo igual, não vai parecer uma pergunta um bocado esquesita da parte de um enfermeiro?
Cumprimentos

6
Cuidados Gerais / Re: Valor minimo por hora de trabalho.
« em: Dezembro 13, 2012, 20:00:52 »
Boa noite colega, isso do valor a cobrar acho que depende um bocado de si. A minha resposta é um bocado off-topic mas acho que vai compreender. O que lhe quero dizer é que, segundo li, faz as mobilizações, transferências e todos os outros actos que necessitem de exercer muita força. Lembre-se sempre de uma coisa, ninguém lhe vai dar umas costas novas, nem lhe vão pagar os tratamentos se precisar de tratamento à coluna. No seu caso acho que escolhia uma de duas coisas:
- ou aumentava ao preço da hora (porque ter um enfermeiro particular a todas as horas não é o mesmo que estar internado num hospital e isso tem os seus custos)
- ou deixava estar nessa situação salarial e a família assumiria a responsabilidade de contratar alguém que a ajude nos posicionamentos etc.
Pode não lhe parecer viável nenhuma das duas situações, mas se assim for daqui a uns tempos irá começar a dar-me razão.
Cumprimentos

7
Pressuponho que o colega está com dúvidas durante o ensino clínico....

8
Cuidados Gerais / Re: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!
« em: Outubro 08, 2012, 18:40:05 »
É uma questão de mentalidades colega, infelizmente. Porque se me virem na rua na minha mota vão pensar que saí directo dos Sons of Anarchy, mas se calharem de estar em perigo de vida, ou a necessitar de conforto as tatuagens e a barba já não vão ter o mesmo peso na balança..o problema é que as pessoas quando não precisam rotulam os outros, mas quando precisam até lhes beijam o.....perímetro da zona nadegueira ;)

9
Cuidados Gerais / Re: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!
« em: Outubro 05, 2012, 12:07:59 »
Não é uma questão de ser "srs biz" colega, é uma questão de estarmos a falar de um assunto que infelizmente afecta bastantes colegas. Se quisermos entrar em off-topic há secções próprias para isso. E aí podemos falar do Citizen Kane ;)

10
Cuidados Gerais / Re: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!
« em: Outubro 01, 2012, 17:53:13 »
Parabéns pelo seu comentário colega otnemeM, foi um óptimo contributo para o tópico. Muito obrigado da parte de toda a Enfermagem.

11
Cuidados Gerais / Re: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!
« em: Setembro 21, 2012, 09:54:17 »
Tenho estado a ler o tópico e há uma coisa que não entendo bem...há muita gente a falar de modas no hospital relativamente a tatuagens e piercings. Eu tenho várias tatuagens, visíveis e grandes e nunca me disseram nada (porque comiam logo a resposta) e não considero que as tatuagens sejam moda...se as pessoas se tatuam é porque têm alguma intenção com isso, algum significado. Certo é que algumas se arrependem passado um tempo, ou porque a idade da maluquice já passou e já não querem aquela imagem, ou porque tatuaram o nome do actual ex   :o o problema é do raio da mentalidade de enfermeiras bacocas que já nem sabem como trabalhar e fecharam-se dentro daquele cubiculo onde fazem os horários tardiamente e o mundo parou para elas. Não são capazes de abrir a mentalidade para nada para além da Nightingale e chegam ao ponto de implicar com o cabelo, casacos e calçado?
Aliás, eu cheguei a ter um chefe que implicava por eu chegar de calções e sapatilhas ao serviço....de verão...Justificação:
" Devia saber que andar de calções dá mau aspecto...um aspecto desleixado e parece que veio do café"....e se tivesse vindo do café? lol lá fora não somos todos iguais? Mais tarde ficou inchado que nem um porco, quando o vi num shopping de calças fato de treino e t-shérti...soube-me tããão bem :P  o problema meus caros colegas é que a maior parte dos colegas cala-se muito caladinho com medo do chefe. Medo de quê?  Vai-vos bater? Se vos bater enfiem-lhes dois infestos no meio dos olhos e é legítima defesa..se vos despedir (e desculpem lá o desabafo) se calhar até era um favor que vos fazia.
Agora veio-me a imagem á cabeça do meme : "Fuck this shit...I'm done here..."
Eu falo apenas por mim , como é óbvio, mas eu preferia trabalhar numa caixa do supermercado e não ter sempre uma chefe com 500 anos a chatear-me o juízo do que trabalhar num serviço sob a pressão dessa mesma chefe. Nesse caso que se lixe a Enfermagem, porque antes de ser enfermeiro eu já era EU há muito tempo, e não é um trabalho que deve deixar um gajo maluco. Opiniões...
Voltando á vaca fria, eu acho que todos os enfermeiros se deviam tatuar da ponta dos dedos até ao pescoço. TODOS. E depois o que faziam as chefes? Mamavam a bucha e a vida seguia normalmente...com mais tinta...e mais cor, é certo, mas seguia como sempre devia ter seguido. E quem sabe se não tatuavam também um Pin-up de uma enfermeira hehe

12
Cuidados Gerais / Re: Enfermeiros Reikianos
« em: Maio 05, 2012, 19:38:47 »
Colega RodrigoM., fico feliz por estar a gostar da experiência do 1º nível de reiki, no entanto acho que antes de pensar tirar o segundo nível devia pensar em praticar bastante o 1º. No entanto isto é só a minha opinião e vale o que vale.
Eu falo por experiência própria que tirei o 1º nível e pratiquei durante bastante tempo. Só ao final de ano e meio é que tirei o segundo. Mas é preciso dominar bem o primeiro para tirar o segund, visto que este último envolve mais do que apenas a imposição das mãos.
Fica o conselho.
Bons tratamentos e muito alinhamento nesses chakras.
Cumprimentos

13
Cuidados Gerais / Re: Grupo Trofa Saude
« em: Maio 04, 2012, 13:17:38 »
Apesar de ser um bocado off-topic tenho que dizer isto...a culpa de haver propostas para colegas nossos trabalharem de graça é dos nossos colegas que aceitaram essas mesmas propostas anteriormente. Digam-me quantos enfermeiros voces conhecem que tenham trabalhado de graça numa determinada instituição e depois tenham ficado lá a trabalhar. Eu não conheço nenhum, todos os que conheço que fizeram isso passado uma semana ou duas vieram-se embora.
Aos colegas que trabalham de graça ACORDEM PARA A VIDA!!!
Por esta lógica colegas era tudo uma festa...iamos a um restaurante e no final diziamos "olhe eu não vou pagar porque estou só a avaliar se a sua comida é boa...vou fazer isto durante um mês, se no final eu gostar fico cá cliente" e no final do mês aparece o belo do manguito, que é o que fazem aos nossos colegas.
Nós estudamos não foi para trabalhar de graça. Imponham-se.
Anyway, desculpem o off-topic.

Quanto ao grupo Trofa também já ouvi falar muito mal deles, por parte de quem lá trabalha. Pelos vistos há  muitas empregadas de limpeza a ganhar mais à hora que a maioria dos enfermeiros que lá trabalham.

14
Cuidados Gerais / Re: Enfermeiros Reikianos
« em: Abril 25, 2012, 23:14:38 »
Colega Rodrigo M. e Babyann, o Reiki é um bom utensilio para a nossa profissão, sem dúvida, eu também tenho o primeiro nível e vou tirar o segundo esta semana, no entanto nunca vi sessões de Reiki gratuitas, isto é, ao público. Logicamente aos amigos podemos fazer e não levar nada, para os ajudar ou simplesmente para eles verem como é, no entanto penso que se fizerem disso um part-time ou mesmo um full-time (há quem o faça) levem dinheiro. Foi tempo e dinheiro que investiram e como tal acho que temos o direito de levar dinheiro, assim como temos um pagamento por exercer Enfermagem.
Colega Rodrigo sites não conheço nenhum fiável, mas tente perguntar num sitio que façam Reiki e fale com a terapeuta e pergunte onde ela tirou, possivelmente pode ajudar.

Cumprimentos

15
Cuidados Gerais / Re: TVP e compressão
« em: Abril 25, 2012, 22:44:35 »
Boa noite colega,
não encare o meu comentário como "sabichão", mas não devia fazer um pouco de pesquisa antes de colocar assim um post?  Repare, se eu lhe disser "sim, está indicado" ou "não está indicado" o colega das duas uma, ou vai-se ficar por saber que sim ou que não, e fica sem saber o porque de estar indicado ou não, ou então não vai ficar satisfeito com um sim ou não e vai procurar...que será o melhor procedimento a tomar.
 Dou-lhe uma dica, até para o empurrar para a segunda opção, na secção de downloads tem lá informação suficiente para esclarecer a sua dúvida.

Cumprimentos

Páginas: [1] 2