Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Sanguessuga

Páginas: [1] 2 3 ... 17
1
Cuidados Gerais / Re: colheita sangue por implantofix
« em: Setembro 30, 2014, 18:42:00 »
olá  :) vou te responder consoante a minha experiencia em oncologia aqui na Bélgica, onde trabalho desde Janeiro. Não é necessário parar a perfusão. Normalmente as colheitas de sangue são feitas antes de administrar o potássio, ou no caso do meu serviço antes das oito da manhã.  Dado que mudamos as perfusões do soro as 15h, as colheitas de sangue são feitas antes das sete da manhã em que a concentração de potássio no sangue está nos seus níveis mínimos. Não sei se estou errada, mas espero que mais colegas te ajudem na sua experiência.
Quanto à heparinização, eu nunca heparinizei estes cateteres, por norma sem estarem obstruídos, apenas cateter venosos centrais que são mais propensos a obstruções.

2
Cuidados Gerais / Re: colheita sangue por implantofix
« em: Setembro 30, 2014, 18:41:04 »
olá  :) vou te responder consoante a minha experiencia em oncologia aqui na Bélgica, onde trabalho desde Janeiro. Não é necessário parar a perfusão. Normalmente as colheitas de sangue são feitas antes de administrar o potássio, ou no caso do meu serviço antes das oito da manhã.  Dado que mudamos as perfusões do soro as 15h, as colheitas de sangue são feitas antes das sete da manhã em que a concentração de potássio no sangue está nos seus níveis mínimos. Não sei se estou errada, mas espero que mais colegas te ajudem na sua experiência.
Quanto à heparinização, eu nunca heparinizei estes cateteres, por norma sem estarem obstruídos, apenas cateter venosos centrais que são mais propensos a obstruções.

3
Médico-Cirúrgica / psiquiatria ou hematologia?
« em: Dezembro 01, 2013, 12:12:17 »
ola a todos  :)
Resolvi abri este tópico porque actualmente tenho duas propostas de trabalho mas estou indecisa quanto à especialidade. Hematologia ou psiquiatria?eu gosto das duas, daí estar a ser um bocadinho difícil escolher..gostaria de ouvir as vossas  opiniões. Ah outra coisa, o trabalho é em Bruxelas, e apesar de eu ter uma pequena experiencia num outro hospital, a língua continua a ser uma barreira, apesar de já ter um bom nível de francês, não compreendo tudo..gostaria também de optar por aquele em q sera mais fácil integrar me, dada a barreira da língua..
Cump

4
Anúncios de Emprego / Re: Recrutamento Enfermeiros ULS Guarda
« em: Novembro 22, 2013, 14:25:49 »
eu também fui convocada para o dia 26 de novembro..deste ultimo concurso. Alguém tem ideia das questões que lá perguntam?
cump a todos  ;)

5
Citação de: AnaZu
Citar
Já fizeste o curso de prescrição? Para os que estão a trabalhar em Espanha e têm este interesse, recordo que é um requisito obrigatório.

 :o ??? Curso de Prescrição?!?!?! O que é isso? Como, onde, quando e porquê devo fazê-lo?!

Agradeço resposta!

Eu fiz no Colegio de Enfermería de Avila-que era onde estava inscrita na altura. Não é nada complicado. Vai se a 4 aulas presenciais em que te ensinam a funcionar com um programa informático de prescrição,( futuro, pois na Espanha ainda não está implementado) no qual os enfermeiros poderão prescrever. Depois para ficares com o curso completo, tens que aceder a esse programa em casa, com o teu login, basicamente é andares a navegar para completares as restantes horas e ficares com o curso feito. No final, tens um pequeno caso clínico para resolver, em tens que enviar a tua prescrição de medicação para esse caso clínico ao administrador. Vou tentar colocar aqui o caso clínico com a respectiva prescrição que enviei quando fiz o curso. Espero que seja útil. Cumprimentos a todos

6
Citação de: aNdR3
Citação de: AnaZu
Neste momento serias DUE (Diplomado Universitário en Enfermería).
Já perguntei nos Sindicatos aqui, e ainda não têm respostas para a equivalência da nossa Licenciatura....  :- Resta esperar....

Tal como comentei anteriormente, saem este ano de 2012 a primeira fornada de "graduados", portanto pelo andar da carruagem cá por Espanha só para o último semestre ou trimestre do ano é que poderemos começar a entrar em trâmites ou mesmo a partir de 2013 para voltar a proceder ao Reconhecimento do nosso título como "graduados".

Já fizeste o curso de prescrição? Para os que estão a trabalhar em Espanha e têm este interesse, recordo que é um requisito obrigatório.

Eu trabalhei um ano na Espanha e fiz precisamente esse curso..disseram me que me contava com bastantes pontos na bolsa espanhola.. Ou seja, com este curso posso aceder a ser reconhecida como " Enfermeira graduada" na Espanha??
Como é que isso se processa?

7
Médico-Cirúrgica / Re: Neurocirurgia
« em: Março 11, 2013, 12:57:58 »
Olá colegas ;) encontro-me prestes a começar a trabalhar num hospital na Bélgica, precisamente nesta especialidade-na neurocirurgia. Foi uma escolha minha, mas nunca tive nenhum contacto com esta especialidade. Se alguém tiver documentação em francês agradecia..Cumprimentos

8
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiros para a Bélgica
« em: Março 10, 2013, 23:35:33 »
Citação de: Enigma_H
Boa tarde colegas,

Alguém me sabe informar que tipo de contratos são celebrados com os hospitais na Bélgica? São contratos por tempo certo (6 meses, 12 meses, etc) ou existe a possibilidade de haver contratos por tempo indeterminado, ou seja sem termo?

Obrigado.

os contratos são por tempo indeterminado, com 6 meses à experiência normalmente

9
Trabalhar fora de Portugal / Re: Assisteo - França
« em: Março 10, 2013, 23:21:09 »
Citação de: Farfi
Boa tarde, colegas.

Partindo do pressuposto que nos candidatamos directamente aos CHU ou CHR, sabem se há alguma possibilidade dessas instituições facultarem alojamento nos primeiros meses de trabalho?

Cumprimentos

Pois, e quando se anda a concorrer para a França inteira e respondem sempre que não têm vagas?Foi o que aconteceu comigo..depois desisti, e como tenho a documentação para trabalhar na Bélgica, resolvi voltar para lá..no prazo de 15 dias agendei 5 entrevistas :) enquanto que da França,nem uma entrevista consegui, infelizmente. Isto com dois cursos de francês e nível B1, que é o que tenho. Há que aproveitar e trabalhar onde realmente haja possibilidades. Na minha opinião sincera, os tempos aureos da França já lá vão..a grande vaga de emigração foi em 2009/2010.  Agora penso estar mais difícil. Cumprimentos e boa sorte para quem se aventura por terras fora de Portugal. Como eu:)

10
Anúncios de Emprego / Re: BOLSA DE RESERVA DE RECRUTAMENTO ULS NE
« em: Dezembro 20, 2012, 19:11:27 »
é pa quanta complicação..leiam o requerimento e o anúncio com atenção..os 3 exemplares são apenas do CV..Os comprovativos da experiencia profissional e formações, fotocópia do BI e cédula profissional, fotocopia do diploma - apenas uma cópia de cada + requerimento..
Boa sorte a todos :)

11
Das 63 pessoas que leram isto, não há uma alminha que me queira responder?? 8)

12
Olá boa tarde ;)
Como já não consegui encontrar os tópicos relativamente a esta empresa pela qual muitos colegas estavam em fase de recrutamento há 2 anos, e como voltei a ver novo anúncio no mês passado relativamente ao recrutamento de Enfermeiros para França por esta empresa, gostaria de saber se alguém está em fase de recrutamento, se eles continuam a pagar o alojamento durante os primeiros 4 meses, e a suportar os respectivos gastos, em que teriamos de pagar apenas a alimentação...Eu candidatei me ao anuncio, e eles ligaram-me esta semana para avaliar o meu nivel de frances. Segundo eles, confirmaram-me que sim, que financiam o alojamento, mas gostaria de ter um feedback de outros colegas..
Eu neste momento já vou na minha segunda formação de Francês, e tou aperfeiçoar o nível B1. Pretendia ir para o sul de França no inicio do proximo ano.
Cumprimentos a todos

13
Citação de: dgs**
Boa tarde, alguem conhece a empresa gh medical? que recruta enfermeiros para frança

obrigado

Pois, eu estou também gostaria de ter algum feedback sobre esta empresa ;)
Estou tentada a aceitar, já que temos a possibilidade de fazer a formação de frances na França para o nivel intermediario que é o eu quero, pois tenho o nível básico. Depois oferecem nos um trabalho para qualquer sitio de França, que podemos aceitar o recusar...eu preferia ter que escolher eu, pois preferia a zona de Toulouse ;) Assim sendo, não temos nenhum compromisso com a empresa ;)
Cump

14
Trabalhar fora de Portugal / Re: Trabalhar em França!! Urgente
« em: Outubro 08, 2012, 16:34:53 »
Citação de: maria.fr
Colegas sanguessuga e bequitas isto é assim:

Para registarem o diploma e assim obter o N°ADELI precisam:
_doc da ordem dos enfermeiros que diz que o diploma esta de acordo com as normas europeias e respectiva traducao
_ o diploma original e a respectiva traducao
_ BI
_ formulario Cerfa n°10906*06 que podem encontrar em
https://www.formulaires.modernisation.g ... a_10906.do ou senao pedes o formulario no momento da tua inscricao.

Para fazer a inscricao é preciso ir as instalacoes da DASS do departamento que desejam trabalhar.

* o registo é gratuito e feito na hora
* penso que nao é obrigatorio ja ter contrato mas deve_se comunicar à DASS quando for o caso


Pequeno esclarecimento: a adeli nao tem nada a ver com a ordem dos enfermeiros francesa:
infos ADELI: http://www.sante.gouv.fr/repertoire-adeli.html
infos ordre national des infirmiers: http://www.ordre-infirmiers.fr/

Espero ter ajudado

Obrigada colega:) Eu neste momento estou a começar a minha 2ª formação de frances para atingir o nivel B2. A colega aconselha então a depois de ter os doumentos traduzidos, ir à frança e voltar só para registar o diploma, sem ter ainda contrato de trabalho? Ou será melhor enviar já curriculos, e depois de ter contrato de trabalho é que trato disso?
Eu só tenho receio de me estar a antecipar..estar já a enviar curriculos e assim, conseguir um contrato de trabalho, mas não poder trabalhar porque não tenho a autorização de prática..

15
Trabalhar fora de Portugal / Re: Trabalhar em França!! Urgente
« em: Outubro 04, 2012, 23:06:41 »
Olá colega já consegui alguma informação!!

Então é assim, depois de termos emprego aqui somos nos que temos de marcar uma reuniao na adeli e ir la, eles perguntam se ja temos trabalho e onde. Temos de preencher uma folha com o nome do sitio onde vamos trabalhar.Mas tb há entidades que tratam de tudo
Mas em geral temos de proceder a uma inscrição na Adeli (que é o equivalente da segurança social) que lhe irá atribuir um número de identificação para poder exercer.

Para já é tudo o que sei!!

Cumprimentos
[/quote]

Obrigada colega ;) mas tenho outra dúvida..antes da inscrição na ADELI, temos de de nos dirigir ao DDASS- departamento dos assuntos sanitarios e pessoais..para registar o diploma e pedir a autorização de prática, não é?Só depois quando tivermos a autorização de prática é que nos podemos inscrever na ADELI...Eu aqui tenho duas dúvidas:
- Devemos dirigir-nos ao DDASS para registar o diploma, somente quando tivermos trabalho na França?O registo do diploma, após entregar os documentos traduzidos é feito na hora, ou demora meses?
- Devemos portanto ir à DDASS com ou sem contrato de trabalho, para pedir a autorização de prática?

Obrigada a todos os colegas que me poderem esclarecer:)

Páginas: [1] 2 3 ... 17