Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - BIS

Páginas: [1]
1
Anúncios de Emprego / Re: HOSPITAL DE MAGALHÃES DE LEMOS
« em: Novembro 03, 2011, 03:51:50 »
Citação de: Enf. AS
Recebi agora o email que me fez lembrar este processo de selecção que se tem passado neste hospital... Vou partilhar com vocês (desculpem o facto de não ter muito haver com o tema, mas tb serve para descontrair e animar o pessoal).

O dono de um talho foi surpreendido pela entrada de um cão dentro da loja. Ele enxotou-o mas o cão voltou a entrar logo de seguida. Reparou que o cão trazia um bilhete na boca que dizia: "Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?" O cão trazia tb na boca uma nota de 50€. O talhante pegou no € e pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou na boca do cão. Como o homem ficou realmente impressionado decidiu seguir o cão. O animal começou a descer a rua e quando chegou a um cruzamento pousou o saco no chão, pulou e carregou no botão para o sinal ficar verde. Atravessou a rua e caminhou até uma paragem de autocarro. Na paragem o cão olhou para o painel dos horários e sentou-se. Quando um autocarro chegou o cão foi até à frente para conferir o nº e voltou para o seu lugar. Outro autocarro chegou e ele tornou a ir à frente viu que era aquele o nº certo e entrou. O talhante boquiaberto, continuava a seguir o animal. Mais adiante o cão levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras, e carregou no botão para parar o autocarro, sempre com a saca na boca. O cão continuou a caminhar quando parou à frente de uma casa e pôs o saco no passeio. Então virou-se um pouco, correu e atirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas nínguem respondeu. Contornou então a casa, pulou um muro pequeno e começou a bater com a cabeça num vidro de uma janela. De repente um tipo enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho. O talhante correu até ao homem tentando impedi-lo dizendo: "Homem que está a fazer? o seu cão é um GÉNIO!!! e o Homen respondeu: "Um génio???? Esta é a 2ª vez esta semana que este cão estúpido se esquece da chave"

Moral da história: Podes continuar a execeder as tuas expectativas mas... a tua avaliação depende sempre da competência de quem avalia. Quanto a isto não podemos fazer nada!!!!!

Acho que é um bocado isto que se tem passado neste processo de selecção. Foi só mesmo para descontrair.  O0

loool, apetecia me mesmo postar no facebook...e realmente a moral da  historia é bem veridica

2
Proto-especialidade: Saúde do Idoso e Geriátrica / Re: Demência
« em: Novembro 03, 2011, 03:05:51 »
Hum, achei interessante este topico.
Sou estudante de enfermagem e pretendo obter mais informaçoes.
Uma das familias que tenho atribuidas é de uma idosa, com doença de Alzheimer e cuja prestadora de cuidados é a irmã de que é mais velha (rondam os 80 anos de idade)...verifiquei que a prestadora de cuidados pode estar a entrar em sobrecarga,  mas nao sei como avaliar isso, conhecem alguma escala? Tambem verifiquei que é uma senhora muito autonoma para a idade que tem, como tal, tenho que ter cuidado caso pretenda intervir na mudança de algum comportamento/atitude, pois pode nao se tornar receptiva(com receio de perder a autonomia, ou sentir que alguem quer mandar nela ou substitui-la ou mesmo crer que vamos prejudicar a utente com Alzheimer). Sinto alguma dificuldade na abordagem as pessoas, pois tenho receio de interferir em algo que só a elas diz respeito, como consequência dificulta o estabelecer de uma relação de confiança.

Aguardo por mais informações, ou dicas, para ultrapassar estas dificuldades.

Obrigada!


Obrigada!

3
Proto-especialidade: Saúde do Idoso e Geriátrica / Re: Demência
« em: Novembro 03, 2011, 02:52:45 »
Ola, sou estudante de enfermagem. Um dos meus interesses é ter conhecimento "suficiente" para saber cuidar de idosos, pois a meu ver são um grupo alvoque precisa de muita tenção da nossa parte. De momento, pretendo aprofundar meus conhecimentos sobre demências. Alem de Alzheimer, que mais tipos existem? quais são as caracteristicas? que intervenções implementar e como o fazer? que tipo de estimulação congitiva é mais aconselhada?

Se souberem de sites fidgnos, livros, artigos, (etc) para aprofundar este assunto, por favor informem-me.

4
Boa noite, sou estagiaria de enfermagem e gostaria de obter mais informações sobre ulceras, quer de pressao, quer venosas ou arteriais...a que saites posso recorrer? pretendo saber carecteristicas, para puder identificar observando por exemplo a pele, mesmo que o penso se apresente oclusivo...

esta pesquisa alem de servir para aprofundar conhecimentos sobre o assunto, é tambem para colocar no portefolio, por isso, se conhecerem artigos, ou livros(fáceis de adquirir), ou sites,aonde possa recorrer para me informar melhor, agradeço,:)

Obrigada!

5
Ola a todos

Sou estudante de enfermagem, e gostaria de colocar uma citação no meu portefólio, que fosse relacionada com enfermagem... estou farta de procurar e não encontro, ou não sei procurar...  :-[
será que alguem me pode ajudar ???

conhecem algum site ou livro que tenha?

ou se conhecem alguma citação que achem adequada, para uma segundanista?

eu preciso para incluir no portefolio amanha( até ao final da noite )

Agradeço a vossa colaboração!!!

Beijinhos

Páginas: [1]