Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - frias_svp

Páginas: [1] 2
1
Cuidados Gerais / Re: Ordem de Colheita Tubos de Sangue
« em: Junho 16, 2012, 13:11:24 »
Citação de: Diogo Silva86
caros técnicos de enfermagem o garrote é para estar apertado no máximo 1 minuto, se virem que não encontram libertem-no por uns tempos.. A utilização de um garrote é desejável para auxiliar na escolha do melhor local para realizar a punção, contudo existe cenas cientificas por trás tão a ver...


Primeiro que tudo obrigado pelo esclarecimento Sr. Diogo, mas de ENFERMAGEM parece que o Sr. não percebe nada. Para que fique mais esclarecido fica aqui uma pequena "miragem", desta GRANDE Profissão " Enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde."

Segundo "técnicos de enfermagem "é coisa que não existe, para mais informações dirija-se a biblioteca mais próxima.

Terceiro, a sua ultima afirmação, em negrito, é tudo menos cientifica, tas a ver..?
As melhoras lá para casa, já que com essa agressividade as coisas não devem ir muito bem. Medo, Muito Medo tenho eu se fosse seu filho.

Cumprimentos
Enfº Nuno

2
Cuidados Gerais / Re: Utilização de água destilada nos nebulizadores
« em: Fevereiro 20, 2012, 17:07:33 »
Nebulizador comuns?
Eu no meu serviço para realizar Atmosfera húmida, normalmente utilizo soro fisiologico.

Cumprimentos

3
Citação de: Mauro Germano
No caso da minha instituição, HSJ, não recebe nada, uma vez que está dentro do horário laboral, isto pelo menos no caso de doentes que são transferidos do SU para outro hospital.

Faço das suas as minhas palavras.

4
Li por alto e vou so colocar algumas expressoes ! :P

1- " Concomitantemente, verifica-se que o rácio enfermeiros/médico é bastante
inferior à média dos nossos congéneres europeus (1,5 vs 2,6);!

2- " Existem experiências internacionais nesta área, perfeitamente consolidadas, com
resultados benéficos para os sistemas de saúde onde foram implementadas. Os estudos
demonstram que os enfermeiros podem melhorar o acesso e reduzir tempos de espera,
sendo que em termos de custos, o impacto é de redução ou de manutenção do custo."

5
Se fores Enfermeiro podes ir ao site da ordem dos enfermeiros, na parte reservada existe a plataforma de dados EBSCO onde existem varias bases de dados ( CINHAL Medline etc) normalmente existem artigos ( em ingles a maioria) sobre temas interessantes. Espero ter ajudado.

Cumprimentos

6
Cuidados Gerais / Re: Medidas de contenção
« em: Julho 29, 2011, 20:10:32 »
No serviço onde trabalho é necessario indicaçao/prescriçao medica para o realizar.
Mas tal como a colega colocou ai

"A contenção física deve ser realizada sob prescrição médica e registada no processo clínico do
doente. No entanto, em situação de urgência os enfermeiros podem iniciar uma contenção
física, actuando de acordo com a presente Circular, com o Regulamento do Exercício
Profissional dos Enfermeiros1e com o Código Deontológico do Enfermeiro, devendo tais
procedimentos ser de seguida comunicados ao médico, para proceder à avaliação da situação
clínica do doente."

7
Ensino e Atividades Académicas / Re: Qual o Ano Mais Dificil?
« em: Julho 20, 2011, 13:34:05 »
Para mim foi o 5º ano, a procura do emprego  ^-^

8
Bem, que tópico acesso  >:D

Concordo totalmente com as palavras do Enf. D. Em relação à diferença entre alunos das escolas publicas e das privadas não comento, pois em todo o lado há bons e "menos bons" alunos.

9
Respondido. Boa iniciativa, sendo que também vai permitir a reflexão por parte dos Enfermeiros para a actualidade da Profissão e do Pais.

Cumps

10
Assuntos laborais / Re: REVOLTA-TE
« em: Fevereiro 07, 2011, 19:35:24 »
Infelizmente ACHO que a lei não permite, mas a minha sugestão era TODOS os enfermeiros sairem á rua em protesto, aposto que em 2 horas tinhamos aquilo que era devido.

Cumps

11
Ensino e Atividades Académicas / Re: Licenciatura
« em: Fevereiro 07, 2011, 19:29:10 »
Posso dizer te que é um curso com muito trabalho e que exige muito do aluno, mas com trabalho sem dúvida que podes lá chegar. Mas infelizmente tenho que concordar com o que a Ana Correia disse " no entanto nas saídas profissionais actuais uma vez que a taxa de desemprego em enfermagem tem vindo a crescer e a solução mais frequente é emigrar para conseguir um emprego neste momento".
Apesar deste último inconveniente, nunca saberemos onde vamos estar daqui a 4 anos. Relativamente a matemática, acho que consegues perfeitamente ultrapassar essa dificuldade, os únicos problemas que terás é na realização das contas de admistração de terapeutica/soros e na cadeira de estatística.

12
Eu não concordo com a visão da Enfermeira Helena Jardim, até porque está à vista de todos que o problema está no número exagerado de vagas em Enfermagem, ( verificou.se isso este ano com o declive da nota de entrada no curso para 9.5 valores, que na minha opinião é ridículo), e também na não abertura de concursos por parte do estado para a colocação de enfermeiros, que tanto fazem falta nos serviços de saúde.

Em relação a questão da emigração, não posso deixar de enaltecer um ponto, o facto dos milhões gastos pelo estado em "criar" profissionais especializados ( ENFERMEIROS) , que não vão ser rentabilizados, ou porque estão no desemprego ou porque emigram.
Isto é pura e simplesmente  mentalidade de português, deixar andar e logo se vê o que acontece.

13
Assuntos laborais / Re: Trabalhar em Londres
« em: Novembro 04, 2010, 08:39:46 »
Acabo o curso de licenciatura em Fev. 2011 e estou a pensar ir trabalhar para inglaterra. Alguém que esteja trabalhar pode me contar a vossa experiência e as principais dificuldades? Obrigado

14
Citação de: Liana
Supervisionar ou orientar alunos não é um serviço minimo... essa situação é ilegal.

Teriamos todos experiencia profissional sim... mas temos que enfrentar a realidade, somos demasiados, não ha lugar para todos...

Lugar para todos até há e existem alguns estudos que provam que o nº de Enfermeiros nos serviços em alguns casos é bastante inferior ao necessário. O problema acrescido nestes últimos anos é a famosa crise e os PEC´s.

Quanto ao tópico sem dúvida que é dificil um recém licenciado arranjar trabalho e que quase sempre é valorizada um Enfermeiro que já tenha alguma Experiência Profissional.

Cumps

15
Assuntos laborais / Re: Residência Sénior procura Enfermeiros
« em: Setembro 27, 2010, 19:49:14 »
Segundo o que me contaram é normal e correcto dizer Enfermeira em vez de Enfermeiros. Mas foi o que ouvi dizer, vou tentar encontrar bibliografia e depois coloco aqui.

Em relação ao anuncio boa sorte.

Páginas: [1] 2