Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Enigma79

Páginas: [1] 2 3 ... 5
1
Cuidados Gerais / Locais de administração de lovenox
« em: Fevereiro 02, 2011, 08:42:02 »
Bom dia,

Esta dúvida pode parecer descabida mas tem o seu quê de ser obtida. Num utente com prescrição de lovenox 12/12 h (7 caixas de 6 ampolas), e quando a região abdominal estiver completamente "negra", podem usar-se os outros locais de administração SC para ser administrada? A dúvida surge, pois com a Fraxiparina a bula explicita apenas na região abdominal.
Alguém me tira esta dúvida?

Obrigada.

2
Cuidados Gerais / Metoclopramida IV
« em: Setembro 16, 2010, 21:42:22 »
Olá pessoal,

Mais uma vez recorro à vossa experiência para me elucidarem. A metoclopramida quando administrada IV pode ser administrada directamente sem ser diluída?

Obrigada.

3
Olá,

Gostaria de saber se se devem ou não acordar os bebés, durante a noite, para amamentar? É que já ouvi várias opiniões e gostaria que alguém me elucidasse.

Obrigada.

4
Olá Joana,

então a cerazette pode ser tomada mesmo que a mãe já tenha deixado de amamentar, mantendo o efeito contraceptivo,é isso?

5
Cuidados Gerais / Vacinação de grávidas contra Gripe A.
« em: Agosto 23, 2010, 13:56:24 »
Nos vossos serviços de atendimentos às grávidas (maternidades e centro de saúde) continuam a vacinar as grávidas com a vacina contra a Gripe A? Ou desde que a OMS declarou fim do surto de Gripe A já não as vacinam?

Obrigada.

6
Boas,

Quando administram imunoglobilina anti tetânica, administram sempre com prescrição médica (por ser um hemoderivado) ou baseiam-se nas normas da vacinação (últimas de 2006) para administrarem a respectiva terapêutica (sem prescrição médica)?

Obrigada.

7
Cuidados Gerais / Gardasil e actividade sexual
« em: Agosto 12, 2010, 15:52:58 »
Olá,

As jovens que já iniciaram a sua actividade sexual tomam a vacina contra o cancro do colo do útero?

Obrigada.

8
Cuidados Gerais / Vacinação em hemodialisados e outros cuidados.
« em: Julho 29, 2010, 23:55:30 »
Boas,

Os utentes hemodialisados têm alguma contra-indicação para efectuarem a vacinação?

Uma picada para pesquisa de glicemia capilar num dedo do membro que possui a fístula arteriovenosa, pode provocar alguma complicação, ou a picada é tão superficial que não importância?

Obrigada.

9
OK desculpa lá André, se calhar fui um pouco bruta. Sem ressentimentos? E podes continuar a falar comigo, lol.

Amigos????

Uma amiga.

10
Caro André,

Antes de tirar elacções, uma das coisas que a linguagem escrita não permite, é acentuar a tónica e a expressão das palavras. Por esse motivo informo-o de que fez uma triste observação e um comentário falacioso ao referir que eu estava indignado com a afirmação que fiz. Apenas perguntei à colega em que escola ela tirou o curso, sem qualquer demérito por que escola fosse, as palavras de demérito foram sim interpretadas por si... Aliás, uma atitude típica desta nossa classe... enfim...

Que fique ciente de que não quis nem quero denegrir neda nem ninguém, muito menos com a pergunta que coloquei à colega, por favor não coloque injúrias onde não as há, ok?

Cumprimentos.

11
Bania, isto é básico... de que escola saíste?

12
Já agora agradecia a vossa experiência para me elucidarem acerca da segurança em se vacinar um utente em tratamento com tuberculostáticos com a vacina Td. O utente em causa anda em tratamento há cerca de 2 meses. Será seguro vaciná-lo? Pelo que ele referiu fez a toma da vacina da gripe sazonal...

13
Obrigada colegas.

Mas nas crianças o vasto lateral não é menos desenvolvido, logo a quantidade não deveria ser menor????

14
Olá,

Gostaria que me informassem acerca do volume máximo a injectar no glúteo, deltóide e vasto lateral quer em adultos quer em crianças.

É que dependendo da bibliografia consultada os valores indicados variam.

Obrigada.

15
Cuidados Gerais / Dúvidas sobre receitas médicas
« em: Maio 18, 2010, 23:17:49 »
Olá,

mais uma duvida que gostaria de ver resolvida.Imaginemos que recebem hoje um utente com uma prescrição médica de 3 lentocilin 24/24h/3 dias, e que se deparam que a receita é datada de dia 12 de Maio de 2010 (e hoje é 18.05.2010).Questionam o utente e este diz-vos que foi a uma consulta no dia 12 de Maio e que lhe foi feita esta tal prescrição.Administram a penicilina depois destes dias passados?Não administram sob o pretexto de que passados 6 dias o utente poderá já não necessitar das tomas?

O que fariam.

Obrigada.

Páginas: [1] 2 3 ... 5