Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Enigma_H

Páginas: [1] 2 3 ... 5
1
Cuidados Gerais / Alguém trabalha numa ECL?
« em: Maio 31, 2013, 20:09:42 »
Boa tarde colegas,

Algum dos colegas trabalha ou já trabalhou numa ECL? Gostaria de obter uma informação, se possível.

Cumprimentos.

2
Cuidados Gerais / Re: Td e gravidez
« em: Maio 31, 2013, 20:08:32 »
Colega Enf.PT.Sempre,

Mas quem lhe disse que há ou houve erro?
Eu sei a resposta. O facto é que ninguém me repondeu concretamente à pergunta.

Cumprimentos

3
Cuidados Gerais / ENG
« em: Maio 27, 2013, 09:47:35 »
Bom dia colegas,

Imaginemos que, durante a técnica de introdução da SNG, por qualquer motivo a sonda fica no esófago e não chega a entrar no estômago (não por motivos patológicos, mas por não ter sido introduzida inadvertidamente na sua totalidade ou por ter sido parcialmente repuxada pelo utente). Alguma consequência desta situação?

Obrigado.

4
Cuidados Gerais / Re: Td e gravidez
« em: Maio 24, 2013, 19:59:10 »
Colega Filipaaz,

Obrigado pelo seu contributo.

A questão não é bem a que a colega se está a referir na sua resposta.
A questão é se, antes de engravidar, após a toma da vacina Td existe algum tempo de espera para se poder angravidar? Por exemplo no caso da VASPR, após a sua toma, não é aconselhável engravidar nos 3 meses seguintes (por ser uma vacina viva atenuada).

Ou seja: tomo hoje a vacina Td. Existe algum tempo que deva esperar antes de engravidar ou pode-se engravidar a qualquer momento sem qualquer período de tempo?

Obrigado e cumprimentos.

5
Cuidados Gerais / Td e gravidez
« em: Maio 24, 2013, 16:57:19 »
Boas,

Após administração da vacina Td existe algum tempo, à semelhança da VASPR, para o qual a mulher não deverá engravidar? Ou não há qualquer problema?

Obrigado.

6
Boa tarde caros colegas,

Por curiosidade, alguém me sabe informar da finalidade do Controlo do Exercício Profissional dos enfermeiros efectuado pela Ordem dos Enfermeiros?

Obrigado.

7
Colega enviei-te PM, ontem.

8
Cuidados Gerais / Re: Deformacao da testa
« em: Maio 11, 2013, 18:58:52 »
Caro João Garcêz,

As orelhas e o nariz não aumentam proprianente de tamanho com a idade, o que acontece é que com a idade todo o rganismo tende a ficar mais flácido, é por essa razão que existe a sensação de aumento do tamanho das orelhas e do nariz. O que existe é uma flacidez da pele dessas estruturas.

Cumprimentos.

9
Cuidados Gerais / PEG e deglutição
« em: Maio 07, 2013, 21:32:33 »
Boa noite colegas,

Relativamente às PEG's, o que me dizem à viabilidade da tentativa de fornecer água, per os, para avaliar a deglutição de um  utente? Ou o simples uso de PEG afirma em absoluto a impossibilidade de deglutição?

Cumprimentos.

10
Colega Propofol,

Está interessado em ir para a Bélgica trabalhar?
Se sim, posso enviar-lhe PM para falar?

Abraço

11
Colega Vitor Martins,

A minha resposta é positiva para os três pontos que o colega colocou.
E ainda por cima, após o período de seis meses de integração os contratos passam a Contratos Indeterminados (Sem Termo).

Colega Enf-PT-Sempre,

Foram essas premissas que o colega acabou de referir que fizeram com que eu comece a ganhar vontade de me aventurar nesta diáspora. estou mesmo a decidir-me a isso (eu e a minha esposa).  Estou deveras desiludido com tudo o que fiz e faço pelo meu país e não vejo nada em troca, nem sequer um mínimo de reconhecimento.  O mais vergonhoso é que me tenho apercebido que é dentro da própria classe que os problemas tedem a complicar-se.

Obrigado pelas vossas respostas.

12
Colega,

Obrigado pela sua resposta e pelo seu contributo caro Propofol.

Note que contrato indeterminado já não é sinónimo de emprego garantido... Tenham noção disso.
E o país de acolhimento para onde estou a ponderar ir oferece contratos indeterminados (Sem Termo como eles chamam) após os 6 meses de integração exigidos.

Obrigado.

Aguardo mais opiniões dos colegas.

13
Boas colegas,

Imaginemos que vocês trabalham há cerca de 12 anos e estão em Contarto por Tempo Indeterminado. Surge uma oportunidade para ir trabalhar par o estrangeiro.O ordenado limpo cá em Portugal ronda os 1020 euros (já com os duodécimos Lol) e a proposta para o estrangeiro é de cerca de 1800 euros limpos.
Vocês optariam por ir para o estrangeiro, rescindindo o Contrato Indeterminado ou continuariam por cá "agarrados" ao referido Contrato (como se fosse a vossa vida (e em parte pode até ser!!!).
Encontro-me nesta indecisão. De referir que irei para o estrangeiro com a minha namorada, ou seja as despesas serão partilhadas a meias e o lucro rondará o dobro.

Obrigado.

14
Boa tarde colegas,

O que me dizem ao facto de, em algumas situações, se delegarem aos cuidadores informais ou mesmo aos próprios utentes as administrações no domicílio de HBPM (vulgo Lovenox ou Fraxiparina)? Qual é a vossa prática nos CSP nomeadamente em contexto domiciliário?

Obrigado.

15
Boa tarde colegas,

Parece-me, cada vez mais, que esta questão que coloco não encontra consenso entre os mais diversos profissionais da saúde e nomeadamente entre diferentes classes.
A minah formação base tem já alguns anos, e "no meu tempo" a indicação era para se evitar e não serem administrados quaisquer fármacos, preferencialmente por via IM, no lado das PTA. Tenho vindo a reparar que diferentes colegas referem diferentes indicações.Reparo também que dependendo de me´dico para médico as indicações também são diferentes.

Gostaria de obter as opiniões aqui dos colegas do forum sobre esta situação em particular: "Admnistrar ou não administrar terapêutica IM no lado das PTA".

Mais uma vez obrigado.

Páginas: [1] 2 3 ... 5