Forumenfermagem

Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Caldas

Páginas: [1] 2 3 ... 92
1
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeira para Cruzeiro
« em: Fevereiro 13, 2013, 19:00:34 »
Eu sei que sendo moderador deveria tentar ao máximo evitar emitir opiniões.

Mas não percebo certos comentários aqui no fórum.

Trata-se como se percebe de um casal com algum poder económico para não dizer muito que requer um enfermeiro, até aí tudo bem e até acho muito bem.

Quanto ao último ponto que é o único que poderá suscitar alguma polémica, já pensaram que este casal poderá ter empresas e bens de valor incalculável e que uma simples notícia dada a quem não deve saber sobre o seu estado de saúde pode provocar, quebras de acções, instabilidade empresarial entre outros, que custam empregos a pessoas. A interpretação foi que o enfermeiro ia fazer de secretário, mas podem ser várias as formas de o interpretar.

Já agora gostava de saber se quando estão em hospitais se recusam a encaminhar a correspondência que o utente vos pode para transmitir e afins...

2
Sei que este tópico está um pouco fora de debate, mas penso que será importante voltar a discussão disto:

Pressupostos:
1. Existem Taxas Moderadoras de Cuidados de Enfermagem;
2. Existe falta de publicação de estudos que indicam a produtividade dos enfermeiros e os respectivos ganhos em saúde.
3. Estamos perante uma situação de crise económica, que obriga a cortes profundos na despesa social do país, a saúde não pode e não vai passar ao lado desta situação e como tal os enfermeiros.


Qual o papel da enfermagem neste debate? Estão os enfermeiros a produzir trabalhos que possam provar que a presença e cuidados de enfermagem melhoram a condição do utente, ou apenas dizemos isto porque o achamos? Não estará na hora de os enfermeiros deixarem de estudar as condições de trabalho de si próprios e começarem a investigar sobre enfermagem e de que forma podem ser mais produtivos?

3
Sistemas de Informação em Enfermagem / Re: Cópia do SAPE
« em: Setembro 14, 2012, 18:33:54 »
Amigos não existe nenhuma versão de teste do SAPE que possa ser utilizada em casa.

Cumprimentos,

Luís Caldas
Moderador,
qualquer questão sobre a utilização não hesitem em colocar!

4
colega mantenho-lhe a pergunta... pode parece ingenua, mas não sei o que é CMF

6
Galrinho faz sentido uma carreira que tenha uma categoria de especialista com o Modelo de Desenvolvimento Profissional?

8
Em relação ao Foco Úlcera de Pressão e o SAPE tem muito que se lhe diga. A começar pela versão que usam, se for a 10 a orientação só remete para a avaliação do Risco de Úlcera de Pressão.

Ai o que fazemos no meu serviço é avaliar de 48/48h tal como diz na Orientação.

Quanto às restantes dúvidas não sei se quer ser mais específica.

(Por ser um tópico da área dos registos e dos Sistemas de Informação em Enfermagem, movi para a secção adequada).

9
ZeNando no site da DGS saiu este ano uma circular actualizada sobre a contenção física de doentes.

10
Ou seja tu nunca consegues por GDHs de Enfermagem sem que primeiro quantifiques o Outcome de resultado de saúde e custo associado a tal cuidado.

Acho que têm de surgir trabalhos e muitos na área dos resultados de enfermagem e depois com o tempo surgirão os tais custos associados a intervenção de enfermagem.

11
Dizer que alguém que foi administrador de um grupo de seguros na área da saúde não sabe nada de saúde é não perceber como funciona a lógica do privado na área seguradora.

Estou com alguma expectativa de ver o Programa de Governo, tendo a noção que não vejo grande investimento em termos de Serviço Público, mas com um forte reforço da componente social. Agora há serviços que vão fechar porque assim tem de ser, agora espero que a reflexão e a explicação desse processo de mudança seja bem justificada.

12
Pedro eu discordo disso.

O trabalho de enfermagem e a produtividade não se vai puder medir no número de tratamentos, ensinos e outros que se faz, mas sim na sua eficiência isto é, a base do trabalho de enfermagem vai estar no conseguir produzir indicadores de resultado:

Exemplo, número de doentes avaliados com risco de queda que cairam, e provar que as intervenções implementadas pelos enfermeiros contribuiram para esse resultado com os ganhos para a saúde da pessoa e tão em recursos que não foram consumidos.

13
Traduzi a percentagem de votos nos partidos e comparei com os resultados com a seguinte análise:

Barómetro FE
PSD - 29,1%
PS - 26,89%
BE - 20,73%
CDS - 18,21%
CDU - 5,04%

Verificamos que apenas ficou próxima a votação do PS.

Retiro que há muita diferença nos partidos do arco da governação que não se manifesta em Portugal e que a CDU não tem 1 votação sólida como acontece ao longo do país.

14
Colega apenas fiquei com 1 dúvida: ORL - Presumo que seja a especialidade e CMF é o quê?

15
A lavagem auricular é uma atitude terapêutica que advém de uma prescrição médica, logo só poderá ser encontrada no campo das atitudes terapêuticas caso o parametrizador tenha inserido esta.

Deixando de parte claro a discussão de que é uma prática que não deve ser usada por estar descrita com efeitos nocívos e que se encontra desactualizada.

Páginas: [1] 2 3 ... 92