Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - clinton

Páginas: [1] 2 3 ... 5
1
Assuntos laborais / O que é um Pré-Curriculo? Como se Faz?
« em: Junho 12, 2014, 01:10:56 »
Desculpem, mas não sei se é neste iten que é para colocar esta questão.
Pedia o favor de me dizerem o que é um pré-curriculo? e como se faz? ou onde posso encontrar um site que me ensine a fazê-lo.Obrigado.

                              clinton

2
O Tribunal Administrativo do Porto aceitou a providência cautelar apresentada pelo SEP e pelo Sindicato Independente dos Enfermeiros.O governo tem 15 dias para contestar esta decisão.Até lá os Enfermeiros não estão abrangidos pelo aumento para as 40 horas( CONSULTEM O DIÁRIO ECONÓMICO).

                            clinton

3
Cuidados Gerais / Re: Hemorragia em algaliação masculina
« em: Fevereiro 09, 2013, 17:25:08 »
Nos doentes que estejam a fazer varfine, pode acontecer( não raras vezes).

                            clinton

4
Trabalho numa UCSP, em que mensalmente são feitas horas extraordinárias programadas, especialmente ao fim de semana. Eu sou obrigado a fazê-las? O que devo fazer? Tenho ouvido dizer que as hras extraordinárias programadas são ILEGAIS.
  Já agora quero perguntar, se com a nova legislação da F.Pública, se por acaso estiver doente as faltas dadas implicam desconto na Remuneração Mensal? Obrigado

                          Agradecido

                                              Clinton

5
Boa Tarde. Trabalho num Centro de Saúde do Interior, mais concretamente numa extensão.Queria colocar 2 questões aos colegas:

1-Atendo diáriamente entre 4 a 7 utentes, que me pedem opiniões/conselhos sobre resultados de análises, patologias pessoais ou outros relacionados com a sua saúde/doença.Isto ocupa-me tempo.A minha pergunta é: posso colocar estes utentes, como trabalho meu, no SAPE? Em caso afirmativo em que itens?

2-O SAPE está relacionado com algum programa médico? A pergunta pode parecer descabida, mas tem um objetivo que passo a explicar. A crise atinge todos, mas particularmente os mais desfavorecidos.Tenho por exemplo um doente reformado com uma úlcera varicosa.Segundo as atuais taxas moderadoras esse dte. vai pagar 4 euros pelo penso.No entanto eu posso transformar aquele penso em simples e fazer com que só pague 1,5 euros.Entenderam?

                 Obrigado

                                    clinton

6
Caros Colegas, trabalho num C.S. no interior.Como se processa o pagamento das taxas moderadoras?

1-O utente vai primeiro ao administrativo?
2-Só vão os que não estão isentos?
3-O critério, para classificar o tipo de penso, é feito por nós?
4-Qual a taxa moderadora, nos domicilios?

                      Obrigado

                         Clinton

7
Assuntos laborais / Re: Reformas de Enfermeiros
« em: Setembro 04, 2011, 20:03:18 »
O colega concorda que quem se reformou há 7 ou mais anos fique a receber 2000 e tal euros de reforma e os mais novos quando chegar o dia de se reformarem fiquem a receber metade?Então está a pensar correctamente!!!! Deixe estar a pensar assim que vai longe.ACORDE e NÃO SONHE.

                                clinton

8
Assuntos laborais / Reformas de Enfermeiros
« em: Setembro 03, 2011, 02:51:35 »
Ao ler o que estão a passar estes colegas mais novos sinto revolta de ver ao ponto a que financeiramente chegou a enfermagem.Ando na casa dos 40, mas no Centro de Saúde onde trabalho tive uma colega(das antiga 4ªclasse que chegou a Graduada) e que na altura em que se reformou estava há 4 anos com horário acrescido.Está a receber uma reforma de 2500 euros!!!!Será que os nossos governantes, por uma questão de justiça não vão rever essas reformas de forma a ficar tudo UNIFORMIZADO.Isto é ABERRANTE.Ver os mais novos a ser explorados e os que se reformaram em bom tempo com reformas de luxo.

                    Clinton

9
Competência acrescida: Tratamento de Feridas / Produtos Antigos
« em: Julho 17, 2011, 16:21:07 »
Eu vejo colegas a dizer tão mal de produtos antigos????(sol.Dakin e outros).Espero bem que com a recessão e as poupanças, não tenham ainda que voltar a usá-los.Já participei em várias Formações de Feridas e tenho conhecimento sobre os novos produtos, mas a relação custo/beneficio....Não sou acéfalo e sei que aos grandes laboratórios interessa vender e é muito mais rentável, comercializar produtos que custam 50, 60 ou mais do que produtos que custam 3 ou 4 euros.

                                  Clinton

10
Ensino e Atividades Académicas / Qual o Ano Mais Dificil?
« em: Julho 16, 2011, 19:20:12 »
Caros colegas, qual dos 4 anos do Curso de Enfermagem, consideram mais DIFICIL?

                                  Um Abraço

                                     Clinton

11
Eu sei que esta ideia é polémica.Deixo aos colegas para pensarem, mas não respondam, antes de pensarem bem.
   Para mim, isto seria uma forma de VALORIZAR A ENFERMAGEM, no SNS.Já que não conseguimos de outra maneira.Isto consistia na cobrança por acto de enfermagem(injectáveis, pensos de vários tipos,algaliações,imobilizações,etc.) a preços simbólicos(de 10 centimos a 1 euro,por exemplo).Peço-vos que ANALISEM bem o tema, antes de responder.

                                   Clinton 

12
A lavagem de ouvidos, aparece no SAPE? Em caso afirmativo em que parte....por ex: focos de atenção ou outros.Obrigado.

                     clinton

13
Pertenço à ARS Alentejo.Trabalho num C.S. do Baixo Alentejo.

                  clinton

14
A colega Pinguina deve ter poucos anos disto ou então não conhece Portugal.Quando põe em dúvida o que digo, ao dizer que acha estranho!!!! o SAPE existir desde 2007 e só agora ser implementado no c.s. onde trabalho.Depois quanto à questão de perder umas horas NO SERVIÇO, para aprender.....Daqui a uns anos falamos.

                               Clinton

15
Obrigado pela vossa ajuda,possivel. De qualquer forma pergunto.Que mal há em haver um programa, igual ao SAPE, com o qual possa treinar em casa? Sinceramente, não entendo.

                       Clinton

Páginas: [1] 2 3 ... 5