Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Biscuit

Páginas: [1]
1
Cuidados Gerais / Subvalorização da dor feminina
« em: Abril 30, 2008, 20:21:12 »
Dor da mulher é subvalorizada
2008-04-30 15:35:52

 
 
Em relação à do homem, a dor das mulheres é subvalorizada e considerada menos genuína e grave pelos profissionais de saúde, sobretudo quando estes são do sexo masculino. E isso acontece principalmente em contextos de dor aguda e de curta duração ou na ausência de manifestações explícitas de ansiedade. É o que revela um estudo realizado pelo Centro de Investigação e Intervenção Social no ISCTE.

O estudo, denominado "Os Enviesamentos de Sexo nos Julgamentos sobre Dor Lombálgica", partiu de conclusões de outros trabalhos que mostravam que as mulheres relatavam sentir mais dores que os homens e que a sua dor era mais vezes sub-diagnosticada que a dos homens.

Entre as conclusões deste trabalho de investigação agora divulgado destacam-se ainda que os estudantes de enfermagem do sexo masculino fazem mais enviesamentos de sexo nos julgamentos sobre a genuinidade da dor do que as estudantes do sexo feminino.

O estudo foi realizado em finais do ano passado, com base em material recolhido junto de 205 estudantes de enfermagem.





Colegas, encontrei este excerto recente. Qual é a vossa opinião?

Páginas: [1]