Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - keliinha

Páginas: [1] 2
1
Assuntos laborais / Permuta ARS Norte para ARS Lisboa
« em: Outubro 24, 2013, 10:02:20 »
Bom Dia Colega,

Estou actualmente a exercer funções na ARS Norte ( Numa USF) com contracto por tempo indeterminado e pertendia uma permuta para a ARS Lisboa. Alguém interessado?

Cumprimentos

2
Assuntos laborais / CLR-HEALTHJOB OPEN SESSION dia 23 de Novembro
« em: Novembro 22, 2009, 19:39:50 »
A CLR-HEALTHJOB tem o prazer de convidar V.Ex. para uma Open Session que se irá realizar na próxima Segunda-Feira, dia 23 de Novembro pelas 18:15 no Hotel Mélia Gaia Porto.
 
O objectivo da Open Session é permitir qure os enfermeiros portugueses conheçam em primeira mão a realidade do mercado de trabalho em Inglaterra, demostrada por uma responsável de recrutamento e selecção Inglesa.
 
Esta sessão permitirá aos enfermeiros, tirarem qualquer dúvida que eventualmente possam ter sobre as condições de trabalho, oportunidades e motivações em trabalhar em Inglaterra.
 
A CLR-HEALTHJOB, tem o prazer de contar com a vossa presença e de outros enfermeiros que estejam interessados, nesta sessão de esclarecimental fundamental para a integração no mercado de trabalho em Inglaterra.
 
Convidamos igualmente V. Exs. a visionarem a reportagem que a RTP1 realizou no passado Sábado sobre o recrutamento de enfermeiros para mercados internacionais e o papel da CLR-HEALTHJOB neste processo de selecção.
 
 http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20 ... l=Mjk3MDE1

3
Assuntos laborais / Entrevistas - falta de respeito
« em: Novembro 22, 2009, 01:31:43 »
Quantos de vós marcam entrevistas e não aparecem??

Estive presente num processo de recrutamento ( como entrevistadora), em que metade dos enfermeiros que marcaram entrevista faltaram, eu era a única enfermeira portuguesa neste processo, pelo que me senti horrivelmente envergonhada com esta postura dos meus colegas, é uma falta de respeito e de educação. Quando marcamos uma entrevista, estamos certos de que poderemos estar presentes, de outro modo não assumam compromissos. Depois não lamentem a falta de sorte, de oportunidades ou até mesmo a má imagem social da enfermagem..sejam adultos e responsaveis e acima de tudo respeitem o trabalho dos outros!!

4
Assuntos laborais / Reportagem RTP1- Enfermeiros para fora
« em: Novembro 22, 2009, 01:19:51 »
Olá colegas! Como já devem ter reparado através de outros topicos, sou representante portuguesa de uma empresa consultora de recursos humanos- clrhealthjob, participamos hoje numa reportagem que passou no jornal da tarde, no seguimento do nosso processo de recrutamento de profissionais de enfermagem para Londres.

Aqui vai o link da reportagem: http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Cada-vez- ... 97015&tm=2

Para os que tencionam ir para fora aqui vai o nosso site para que possam conhecer um pouco mais : www.clrhealthjob.com

5
Pretende-se recrutar um enfermeiro para clinica médica situada na zona da Senhora da Hora, Matosinhos.

Os interessados devem enviar cv para ana.raquel.carneiro@gmail.com

6
Assuntos laborais / Recrutamento de enfermeiros- Reino Unido (Londres)
« em: Novembro 16, 2009, 16:14:09 »
CLRHEALTHJOB

Candidaturas Enfermagem Londres:

Entrevistas durante o mês de Novembro no Porto
Os interessados devem enviar cv em Portugues e em Ingles para clrhealthjob@gmail.com

7
Concurso para elaboração de Bolsa de Candidatos para admissão de enfermeiros em regime de CIT a termo certo

Data de Início: 31 de Outubro, 2009
Data de Fim: 05 de Novembro, 2009
Valido até: 05 de Novembro, 2009
 ADMISSÃO DE PESSOAL DE ENFERMAGEM

O Hospital de São João EPE pretende constituir uma bolsa de candidatos para o exercício de funções Enfermeiro Nível I, em regime de Contrato Individual de Trabalho a Termo Certo, ao abrigo do Código de Trabalho aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de Fevereiro.

A remuneração a atribuir é a correspondente ao nível remuneratório entre 11 e 12, a que corresponde o valor de 1.020,06 €, acrescida de prémio de assiduidade.

As candidaturas devem ser formalizadas, no prazo de 4 dias úteis, a contar desta publicação, mediante preenchimento de documento de candidatura anexo, bem como no Serviço de Gestão de Recursos Humanos, piso 01, sendo preferencialmente enviadas por correio registado com aviso de recepção para a morada: Alameda Prof. Hernâni Monteiro, 4202-451 Porto ou via Internet para o endereço electrónico: http://www.hsjoao.min-saude.pt/Download ... gem%202009

Informação retirada de http://www.hsjoao.min-saude.pt/PageGen. ... soId=30430

8
Cuidados Gerais / Avastine-Uma vergonha
« em: Julho 31, 2009, 12:49:58 »
Olá colegas!

Quando ouvi a noticia de que 6 doentes ficaram cegos após a administração de um farmaco usado para o tratamento da retinopatia diabética, desconhecia por completo o farmaco, pelo que pensei que algo estivesse errado com o mesmo. Mais tarde viemos a saber que afinal o farmaco não tinha indicações para o tratamento da retinopatia diabética, mas sim para situações neoplásicas, que nada se relacionam com patologias oftalmológicas. Fui ler um pouco sobre o farmaco e de facto nas suas indicaçoes terapeuticas não consta absulutamente nada á cerca da possivel utilização nesta patologia em concreto.

Estive também a ler um pouco da deontologia médica e o que se passou é crime, é considerado "of the label". Um farmaco para ter indicação terapeutica para o tratamento de determinada patologia, tem obrigatorimente que ser sujeito a testes que comprovem que a sua utilização traz beneficios e não traz prejuizos que possam pôr em causa a integridade fisica ou a vida do doente, só posteriormente está autorizada a utilização do farmaco para determinada patologia, tendo assim a autorização legal do infarmed para tal, constando nas bulas e simpósios essa mesma indicação.

Neste caso a situação ganha contornos mais graves, visto que não foi apenas um médico que utilizou o farmaco à revelia, este era utilizado como primeira linha de tratamento em quase todos os hospitais, sendo que a associação portuguesa de oftalmologia o aconselha. Mas isto é crime!!! Não consigo perceber como se está a tentar abafar uma situação punivel por lei e que deixou cegas 6 pessoas. Não ha um advogado que se interesse pelo caso, nem que seja um desempregado para ganhar protagonismo...nos EUA esses médicos já estavam presos!!

9
Ensino e Atividades Académicas / Monografias mediocres
« em: Julho 19, 2009, 23:02:50 »
Olá colegas.

Penso que tal como eu, a grande maioria de vocês fez uma monografia ou um projecto de investigação no final da licenciatura. Lembro-me na´altura que foi necessário muito estudo sobre investigação para a elaboração desse mesmo trabalho. Se a minha memória não me atraiçoa a elaboração de um questionário é das últimas fases da parte metodológica desse trabalho certo??

Foi com estupefacção que verifiquei que um aluno de uma faculdade do Porto, elaborou um questionário como 1ª etapa do projecto de investigação, fez um questionário sem um suporte teorico, sem traçar o tipo de estudo, variáveis, hipoteses ou quaisquer tipo de questões de investigação e há mais o mesmo trabalho prevê a aplicação um questionário, sem mencionar na metodologia ( que o aluno fez à postriori) qualquer tipo de variáveis e hipoteses. É de salientar que o mesmo aluno obteve uma classificação de 19 valores no trabalho de investigação...é caso para dizer..mas como é vergonhoso o ensino em Portugal!!

10
Clinica Médica na Sra da Hora necessita de um Enfermeiro em part time.

Para os interessados, enviar cv modelo europass com fotografia para: jncarneiro20@portugalmail.pt

11
Assuntos laborais / Escandalo- Hospital Privado de Valongo
« em: Fevereiro 10, 2009, 17:21:05 »
Colegas hoje fiquei muito chocada quando uma colega que trabalha no Hospital Privado de Valongo me contou que no final do ano foi obrigada (ela e todos os outros colegas) a assinar uma declaração em como receberão o subsidio de Natal sem quem na verdade o tivessem recebido!
De salientar que esta colega trabalha a recibos verdes e recebe 750 euros por 40h semanais!
Estou muito indignada...po favor colegas n aceitem estas condições e denunciem casos como este.

12
Assuntos laborais / CH Caldas da Rainha
« em: Janeiro 27, 2009, 10:12:58 »
MINISTÉRIO DA SAÚDE, DIRECÇÃO-GERAL DA SAÚDE, CENTRO HOSPITALAR DAS CALDAS DA RAINHA, REPARTIÇÃO DE APROVISIONAMENTO, ANÚNCIO DE CONCURSO, 1. Entidade adjudicante: Centro Hospitalar das Caldas da Rainha. Morada: Rua Diário de Notícias, 2500-176 Caldas da Rainha. Telefone: 262830365. Fax: 262834757., N.º Concurso, Designação do concurso, Apresentação das, Acto público, Público Int., propostas até, do concurso, 100015/2009, Prestação de Serviços CUTT - Para Enfermeiros, através de Empresas Trabalho Temporário, 2/3/2009. às 16.00 horas, 3/3/2009. às 10.00 horas, 2. As propostas devem ser entregues em suporte de papel na Repartição de Aprovisionamento do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha. O caderno de encargos, composto pelo programa de concurso e caderno de encargos, encontra-se patente na Repartição de Aprovisionamento, onde pode ser consultado gratuitamente em qualquer dia útil, das 9 às 12 e das 14 às 16 horas, até ao dia 17 de Fevereiro de 2009. Os mesmos documentos poderão também ser adquiridos até às 15 horas. A data-limite para os adquirir é o dia 21 de Fevereiro de 2009 ou enviados pelo correio, quando solicitados, contra o pagamento da importância de 100,00 € cada, IVA incluído., Não se envia o caderno de encargos à cobrança., 3. O anúncio foi publicado no DR II Série, número 9, Parte I - Contratos Públicos, em 14 de Janeiro de 2009., 4. Na mesma data foi enviado também para publicação no Suplemento do Jornal da União Europeia., Caldas da Rainha, 16 de Janeiro de 2009, A Vogal Executiva do Conselho de Administração, Dra. Maria do Rosário Sabino 
   

13
Assuntos laborais / ARS Norte Contratos
« em: Dezembro 15, 2008, 14:24:52 »
Bolsa de Emprego 
 
Bolsa de Emprego para Centros de Saúde no âmbito da Região Norte
Enfermeiros, TSS, TDT, Secretariado Clínico e Auxiliares de Acção Médica
(Por deliberação do Conselho Directivo da ARS Norte, foi prorrogado o prazo de validade das bolsas acima referidas até 31/07/2009)

14
Assuntos laborais / 1º emprego
« em: Dezembro 03, 2008, 00:41:56 »
Gostava de saber quanto tempo demoraram até conseguirem arranjar o 1º emprego?

15
Cuidados Gerais / Chefe de Equipa de Urgencia
« em: Setembro 01, 2008, 00:23:55 »
Como n tive nenhum estagio em urgencias, ando a inteirar-me sobre o funcionamento geral de um serviço de urgencias e gostava de saber o que faz na pratica um chefe de equipa num serviço de urgencia.

Obrigado!!
Cumprimentos!!

Páginas: [1] 2