Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - enfermagem_2012

Páginas: [1]
1
Ensino e Atividades Académicas / Urgente - diagnostico
« em: Junho 18, 2013, 21:27:10 »
Olá boa noite, não queria ter que pedir ajuda mas estou muito confusa quanto ao diagnostico que provavelmente irei apresentar.
Um utente que apresente taquipneia a 27 cpm com respiração superficial, refira sentir falta de ar, faça oxigenoterapia a 2 l / min continua, pele e mucosas pálidas, refere muco na gargante, dificuldade em expectorar com tosse ineficaz e valores de gasimetria de saturação de O2 nesse dia de 99 % poderá apresentar risco de trocas gasosas comprometidas ou será outra coisa ou nehuma ? help !

2
Ensino e Atividades Académicas / Duvida - estagio
« em: Maio 16, 2013, 23:09:39 »
Ola boa noite, calhou-me dois utentes e estou com duvidas sobre eles. Há um que foi submetido a colecistectomia por via laparoscopia mas já foi no dia 29 de abril ! no processo não diz e também não me disseram nada mas sera que virou colecistectomia tradicional ´´e que hoje ainda la esta com dreno jvac com vestígios com colheita microbiologica. E também não percebo pk e que o utente não deambula se não tem outros problemas sem ser os edemas dos pes ! diz que tem medo e sofre de confusão. não entendo e eu ´´e que estou confusa, parece não ter força no corpo mas não tem nenhuma patologia sem ser epilepsia, hipertensão e avc sem sequelas alguém me pode ajudar a perceber por favor !

Há e tb há outro que esta no isolamento mas ta como dependente parcial no movimentar-se usar sanitário higiene pessoal mas tem força muscular normal esta correcto esses diagnósticos e por causa do isolamento ?
Estou aflita alguém me ajude !
bjs cumprimentos

3
Ola boa noite. Hoje ao estudar melhor sobre a ulcerase fiquei na duvida se o que o meu tutor me disse para fazer esta correcto. O utente e diabético e por um acidente traumático desenvolveu uma ulcera na perna que estava com tecido desvitalizado e também algum de granulação. no entanto os bordos no bordo superior ele apresenta uma maceração. Apliquei ulcerase na ferida e dps coloquei sobre a ferida uma compressa embebida em soro fisiológico aquecido. Mas agora mais a frio penso e isso não ira prejudicar mais a pele macerada ao redor da ferida ??? esta correcto aplicar ulcerase e dps uma compressa húmida por cima e claro um conjunto de compressas secas e ligadura de gaze ???
Mais uma coisa que nome e que se da aquele produto em stick para a dor ?? não e fentanil pois não ?
cumprimentos

4
Ola bom dia :) Estou com duvidas sobre se o meu projecto de estagio esta bom para entregar. Coloquei como objectivos desenvolver competencias na dor aguda em utentes cirurgicos e desenvolver competencias em diagnosticos e planos de cuidados em cirurgia . Mas j´´a nao sei se nao estara mal e se nao sera demasiado complexo e complicado como a Dor aguda ?! Vou estagiar em cirurgia geral ( talvez deva de colocar um objectivo ligado a cirurgias abdominais como colecistectomias ou apendicetomias etc. Sera que me poderiam ajudar pois isto vale 25 % da nota .
Cumprimentos ;)

5
Ensino e Atividades Académicas / Esclarecimento de dúvidas
« em: Abril 12, 2013, 13:46:47 »
Olá boa tarde, antes de mais obrigada ás pessoas que me têm respondido. Estou com o estágio á porta e tenho dúvidas que preciso de esclarecer... Vou colocar aqui algumas delas...
Uma delas é desinfecto a pele do utente com álcool antes de administrar a insulina ? e a heparina ?
Como retirar o vacuo de um frasco com medicamento ( fica perro e perco muito tempo)
Em relação a sondas nasogástricas e vesicais preciso de saber que tipo de sondas usamos, curta duraçao, longa, o numero ?
Numa ferida aberta limpamos por dentro com uma compressa esterilizada após limparmos com jacto de soro fisiologico ?
No penso do dreno, na parte de colocr o penso como colocamos ( não cortamos a compressa a meio para colocar pois nao ? nao me parece ser asséptico lol) colocamos em redor com as pontas viradas para dentro ?
Como fazer a ligadura a um pé diabético ?
Que produto utilizamos para a desinfecção de um cateter central ?

Bem não me recordo de mais nada... Se me pudessem ajudar agradecia imenso!
Cumprimentos

6
Ensino e Atividades Académicas / Diagnósticos
« em: Fevereiro 28, 2013, 02:06:24 »
Olá boa noite, como vou estagiar nas áreas de cirurgia e medicina interna, gostaria de saber que tipos de diagnósticos são mais frequentes quer em cirurgia ( gastroenterologia em particular) quer em medicina interna e que tipos de intervenções devo de colocar em prática, ou pelo menos se sabem de uns bons manuais objectivos e completos, onde possa encontrar diagnosticos e intervenções para as varias patologias da medicina interna e para cirurgia.
Cumprimentos

7
Ensino e Atividades Académicas / Pensos a feridas
« em: Fevereiro 18, 2013, 01:09:22 »
Olá boa noite, em breve vou começar o meu estágio em contexto hospitalar. Gostaria que me ajudassem com esta dúvida que é como proceder para tratar de ulceras crónicas ( ulcera de pressão, pé diabético ) e tb feridas cirúrgicas deiscentes. Outra coisa usamos luvas cirúrgicas e campo esterilizado ou só uma coisa ou outra ?

8
Ensino e Atividades Académicas / Manuais para estágio
« em: Setembro 19, 2012, 21:19:29 »
Olá boa noite, preciso da vossa ajuda para me preparar para a PC II cuidados hospitalares ao adulto e geronte. Preciso de saber quais os melhores manuais para estudo que me recomendam, assim como o que é mais essencial saber. Cumprimentos ;)

9
Olá boa tarde, estou com muitas dúvidas sobre se continuo ou não com o curso de enfermagem. Já perdi duas vezes o estágio da pratica clinica II - cuidados hospitalares ao adulto e idoso. Tenho excelentes notas na teoria e passei em tudo até agora. Cheguei aos estágios passei o primeiro com 10 e a professora ameaçou que se eu nao melhorasse a componente social ficava por ali... Depois disso perdi duas vezes o estágio seguinte do 2 º ano ( na segunda vez esforçei-me mais mas estavam para me dar negativa na mesma e disseram também que eu não tinha o perfil ....:S) Sou boa no relacionamento com os utentes mas lixo-me nas outras habilidades...
Conluindo tou já queimada nos hospitais e etc. e estou agora perante perder todas as cadeiras que fiz e que me deram muito trabalho e suor e mudar de curso ou continuar no curso e ir de novo para lá ..... alguém me ajude que estou a ficar maluquinha .....

Páginas: [1]