Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Propofol

Páginas: [1]
1
Assuntos laborais / Oferta no site do IEFP com ordenado mínimo
« em: Fevereiro 27, 2013, 19:45:57 »
Mais uma brilhante oferta de emprego patrocinada pelo IEFP.
http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/pesqu ... mTotRows=3

2
Assuntos laborais / Alunos a terminar o curso
« em: Dezembro 11, 2012, 18:19:45 »
Olá pessoal!

Precisava de uma ajuda a clarificar uma coisa. Recentemente numa conferência sobre empregabilidade e empreendedorismo um professor da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra disse que os alunos que estivessem em vias de terminar o curso também podiam fazer currículos e enviá-los para os empregadores, indicado a altura de términos do curso e salvaguardando o tempo para atribuição da cédula.
Algum de vocês sabe se isto é efectivamente assim? Se for, podem dar algumas luzes sobre como se constrói um CV com o curso por acabar? Apontamos lá que média?
Já agora acham que as empresas do Reino Unido que estão em Portugal a recrutar aceitam esse tipo de CVs?

Obrigado.  ;D

3
Olá pessoal,

Vou fazer o meu estágio de integração à vida profissional numa unidade de cuidados intensivos e gostaria que me dessem algumas opiniões sobre alguns livros que tenho andado a ver, para me servirem de suporte ao estágio.

Neste momento já tenho o "Manual de Enfermagem de Cuidados Intensivos" de Pamela Swearingen e Janet Keen, que é bastante completo e pelo qual tenho estudado, mas por outro lado queria encontrar um livro menos exaustivo e onde fosse mais fácil encontrar rapidamente algumas informações tenho em vista os seguintes:

"Care of the Acutely Ill Adult: An essential guide for nurses" - Fiona Creed e Christine Spiers [link] - Um colega que trabalha numa unidade de cuidados intensivos, mas no Reino Unido, disse que foi o livro que lhe recomendaram quando mudou para a unidade;

"Cuidados Intensivos" - Nancy H. Diepenbrock [link] - Parece-me bastante completo, mas tenho receio que por ser uma tradução para português do Brasil tenha aspectos descontextualizados em relação ao que se fazem Portugal.

"Enfermagem em Cuidados Intensivos" - Ana Raquel Silva [link] - É o manual de uma pós-graduação da Formasau, a única coisa que me faz torcer-lhe o nariz é ter um número de páginas muito reduzido e dividido por muitos temas, o que me leva a crer que se calhar não terá grande "conteúdo";

"Quick Reference to Critical Care" - Nancy H. Diepenbrock [link] - Este parece-me ser a versão em inglês do segundo livro que referi, mas não sei ao certo uma vez que os ISBNs não coincidem...

Alguém que tenha algum destes livros pode dar uma ajudinha?  ^-^

4
Trabalhar fora de Portugal / Hierarquia NHS
« em: Agosto 23, 2012, 18:48:31 »
Olá pessoal,

Será que alguém me pode explicar como é a hierarquia dos enfermeiros no NHS? Eu por diversas vezes vejo anuncios onde pedem Staff Nurses e Registered Nurses, ou Bank Nurses... Quais é que são as diferenças?

Obrigado

5
Pessoal, na vossa opinião quais são os melhores serviços para se fazer o estágio de integração à vida profissional?
Consideram que o facto de se optar pelo serviço x ou pelo serviço y tem influencia na empregabilidade do recém-licenciado?
Para quem tenha como objectivo ir trabalhar para fora do país, qual o serviço que consideram que mais pode ajudar à adaptação ao método de trabalho lá fora?
Obrigado. ^-^

6
Bons dias,

Gostaria de saber a opinião de quem tenha este livro.
Gostava de saber se tem bons conteúdos no âmbito da prestação de cuidados em Cuidados Intensivos.

7
Caros colegas foristas, gostaria de saber, na vossa mais experiente opinião, como acham que estará a questão da empregabilidade em enfermagem a nível internacional, mas dentro do espaço europeu, daqui a 18 meses.
Consideram que daqui a ano e meio ainda será possível encontrar emprego em enfermagem, fora do país, com a mesma facilidade com que se encontra hoje, ou por outro lado acham que a emigração de enfermeiros portugueses para sítios como o Reino Unido e Bélgica poderá saturar esta oferta?
Falo para enfermeiros de cuidados gerais e não para os especialistas, claro...

8
Boas, descobri agora que um site que já acompanho há algum tempo, o Nursingtimes tem um directório de empregos para enfermagem, tanto em hospitais como em casas de cuidados onde se pode podem procurar as ofertas por área de especialização e ainda deixar o e-mail para ser notificado sobre novas ofertas na mesma área. Fornece contactos para cada uma das ofertas e os valores das remunerações. Portanto para quem estiver interessado visitem Nursingtimes Jobs.
Vá, não gastem é as ofertas todas que quando acabar o curso também me quero pirar daqui para fora (não vou ter alternativa de qualquer maneira...). :P

9
Assuntos laborais / Noticia DN - Rácios de enfermeiros
« em: Agosto 19, 2011, 14:51:03 »
Boas,

No Diário de Noticias de 17 de Agosto saiu uma noticia, relativamente ao PNS 2011-2016, sobre as alterações dos rácios de médicos e enfermeiros por cada 100 mil habitantes. No caso dos enfermeiros previa-se um aumento de 551,3 para 764,7. Acham que isto é de facto possível tendo em conta a actual situação do pais?

Páginas: [1]