Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - Sanguessuga

Páginas: [1]
1
Médico-Cirúrgica / psiquiatria ou hematologia?
« em: Dezembro 01, 2013, 12:12:17 »
ola a todos  :)
Resolvi abri este tópico porque actualmente tenho duas propostas de trabalho mas estou indecisa quanto à especialidade. Hematologia ou psiquiatria?eu gosto das duas, daí estar a ser um bocadinho difícil escolher..gostaria de ouvir as vossas  opiniões. Ah outra coisa, o trabalho é em Bruxelas, e apesar de eu ter uma pequena experiencia num outro hospital, a língua continua a ser uma barreira, apesar de já ter um bom nível de francês, não compreendo tudo..gostaria também de optar por aquele em q sera mais fácil integrar me, dada a barreira da língua..
Cump

2
Olá boa tarde ;)
Como já não consegui encontrar os tópicos relativamente a esta empresa pela qual muitos colegas estavam em fase de recrutamento há 2 anos, e como voltei a ver novo anúncio no mês passado relativamente ao recrutamento de Enfermeiros para França por esta empresa, gostaria de saber se alguém está em fase de recrutamento, se eles continuam a pagar o alojamento durante os primeiros 4 meses, e a suportar os respectivos gastos, em que teriamos de pagar apenas a alimentação...Eu candidatei me ao anuncio, e eles ligaram-me esta semana para avaliar o meu nivel de frances. Segundo eles, confirmaram-me que sim, que financiam o alojamento, mas gostaria de ter um feedback de outros colegas..
Eu neste momento já vou na minha segunda formação de Francês, e tou aperfeiçoar o nível B1. Pretendia ir para o sul de França no inicio do proximo ano.
Cumprimentos a todos

3
Trabalhar fora de Portugal / Empresa GH médical recruta para França
« em: Outubro 03, 2012, 12:52:01 »
Olá colegas ;)
o que voces acham da empresa GH médical?alguém tem algum feedback?
Está aqui o anúncio e o link.

Olá

Somos um gabinete especializado no recrutamento de profissões médicale e paramédicale. Estamos a procura de enfermeiros para estabelecimentos em França.

E um contrato permanente. O requisito é de ter um muito bom nível de francês B1+ ou B2.

Nossa empresa também dispõe de uma formação de lingua francesa.

São três semanas de formação com uma média de 85 horas no total com acolhimento em familias francesas, todas estas vatagens com preço acessível .

Uma vez concluida a formação, apresentaremos uma proposta de trabalho, sendo esta para qualquer lugar da França.

Caso você tenha algum interessa, envie o seu Curriculo:

*************


Atenciosamente,


Grégory GUERNI
GH Médical

4
Ola colegas ;) Desculpem la estar desde ja a abrir outro topico...havia um de 2008, assim que nao sei se estara actualizado..
Visto que esta prestes a iniciar se o prazo para fazer o IRS aqui na Espanha (IRPF), disseram que se iniciava a 1 de maio ate 30 de junho..eu é a primeira vez que vou fazer IRS, e tenho algumas duvidas..
O meu rendimento em 2009, foi inferior a 22 000 mil euros anuais..tenho k fazer IRS?
Se n tiver que fazer e se fizer, tenho alguma vantagem??OU desvantagem?
So os contratos da casa é k dao p o IRS?Se em vez de contrato tiver recibos do pagamento do aluguer da casa tb da ou nao?
Outra coisa, que ja n tem tanto a ver..é normal pedirem dinheiro (60E)  por assinarmos um contrato de casa?
Recibos de gasoleo tb dao?
Eu agora estou a viver em Villa del Prado, pertence a Madrid, mas no ano passado estive a viver e trab em avila...tenho k dirigir me a hacienda a avila (Aki em villa del prado nao ha) para fazer o IRPF?Isto é posso dirigir me e fazer o IRS em qualquer hacienda, ou tem que pertencer a provincia onde estou agora?
Obrigada, espero que me possam ajudar.
Cump ;)

5
ola colegas, desde que estou aqui na Espanha, descobri ha bem pouco tempo que hidrogeis como askina gel e purilon, têm uma outra função para além de promoverem desbridamento autolitico..promovem o desenvolvimento do tecido de granulação, nao o danificam, facilitando o processo de cicatrização. Para além disso, num estudo feito em 2001, em queimaduras  :o o que ja não é assim tão recente, foi cientificamente comprovado..

"Descobrimos que propriedades específicas do hidrogel, por exemplo, flexibilidade e coesão,apresentavam um surpreendente efeito escarótico e promoviam granulação e epitelização."
(SEOK CHAN EUN, 2001)


Partilho o link: http://www.coloplast.com.br/feridas_pel ... aduras.pdf

Numa epoca que em tanto se fala de desbridamento, eu pessoalmente desconhecia totalmente..pus realmente a questão em duvida, porque os enf espanhois utilizam mt e unicamente o iruxol (colagenase) para desbridar, e desconheciam totalmente que hidrogeis como purilon e askina gel tb promovem o desbridamento (para além da colagenase)..optavam assim por colocar iruxol para desbridar e purilon em todos os tecidos de granulação..e eu nunca percebia o porque deste ultimo..
Até que fiz esta pesquisa, e partilho com voces estes dados, porque eu não fazia a minima ideia de tal facto.
Cump a todos  :)

6
Assuntos laborais / Como os Espanhois encontram trabalho em Portugal!!
« em: Fevereiro 26, 2011, 23:01:15 »
SER ENFERMERO EN PORTUGAL

"Si terminaste la carrera de Enfermería hace poco te habrás dado cuenta que el tema laboral no esta tan bien como se desearía.

Dependiendo de la Comunidad Autónoma donde vivas tendrás más o menos posibilidades de encontrar trabajo, así por ejemplo, en comunidades como Cantabria o en las Islas (Baleares y Canarias) hay menos dificultad en trabajar.

En Andalucía esta un poco más complicado, es por eso que muchos de nosotros escogimos la opción de Portugal en la que cabe destacar la proximidad territorial y la posibilidad de trabajar en centros públicos.

Si quieres trabajar y estas pensado en emigrar al país vecino aquí podrás encontrar algo de ayuda, así como algunos consejos.

Espero que te sirva de ayuda para dar el gran salto.¡¡¡ ANIMO¡¡¡"


"A la hora de solicitar empleo hay que tener en cuenta una serie de factores. Como ya he dicho los Hospitales y Centros de salud tiene autonomía a la hora de contratar personal, así que lo que haremos será ponernos en contacto con ellos directamente. Aunque también podemos enviar una carta solicitando empleo conjuntamente con nuestro curriculum al Ministerio de Salud Portugués a la siguiente Dirección:

Ministerio da Saúde. Administraçao Subregional de Lisboa. Avda. Estados Unidos de América, 77-Lisboa. Teléfono:00351218424800 Fax:00351218499723

Si decides solicitar directamente trabajo en los Hospitales aquí tienes un listado completo de todos los Hospitales de Portugal y Centros de salud del Algarve. También te lo puedes bajar en un fichero esta en formato WORD

Listado de Hospitales
recomiendo que mejor que enviar cartas, te des una vuelta por los hospitales que te interesen y entregues curriculums en mano en el departamento de Recursos Humanos.

Hay hospitales (tanto públicos como privados) que facilitan alojamiento a su personal, como pueden ser el Cuff en Lisboa, el Fernando Fonseca de Amadora-Sintra o el Hospital Distrital de Faro, por un precio que ronda los160€. Mi consejo es que para comenzar a trabajar elijamos estos hospitales ya que nos facilitan el alojamiento y una vez que estemos bien establecidos en el país nos encaminaremos hacia lo que más nos interese."

7
Compañía líder en el Sector de RESIDENCIAS DE PERSONAS MAYORES, necesita cubrir un puesto de ENFERMERA




Retribución bruta anual:  por encima del convenio
 
Tipo de contrato:  40 horas/semanales

FUNCIONES BASICAS:
 
Valoración inicial de los cuidados de enfermería al ingreso del residente
Preparar y administrar los medicamentos según prescripción facultativa
Control de constantes según plan de cuidados de enfermería y protocolos de actuación.
Colaborar con los médicos preparando el material y medicamentos que se vayan a utilizar.
Atender al residente encamado controlando que se realizan los cambios posturales de forma adecuada.
Suministrar o supervisar aquellos residentes en los que la alimentación requiera instrumentalización.
Atender las necesidades sanitarias que tenga el personal que trabaja en el centro y sean de su competencia.
Realizar le extracción de analíticas pautadas por el médico.
Controlar el buen estado del material sanitario a disposición del servicio
Mantener en orden el botiquín y las enfermerías
Cumplimentar los registros requeridos en el desempeño de sus funciones
Participar con el equipo interdisciplinar en la elaboración de las orientaciones o de la atención que necesite el residente,
Participar en las sesiones clinicas en cuanto a las necesidades asistenciales.
Registro en la aplicación informatica de aquellas incidencias surgidas en el desarrollo normal de la actividad del centro y seguimiento de residentes.
En general todas aquellas actividades no especificadas anteriormente que le sean pedidas y que tengan que ver con lo anterior.
Colaborar con la dirección del cnetro en la integración de la prevención.
 
 
CARACTERISTICAS DEL CANDIDATO:
 
Titulación deseada: DIPLOMADO UNIVERSITARIO DE ENFERMERIA
 
Formación:  DIPLOMADO UNIVERSITARIO DE ENFERMERIA
 
CUALIDADES REQUERIDAS:
 
Capacidad de resolución de emergencias
Escucha activa
Capacidad de trabajo en equipo
Habilidades sociales y trato con el residente/familiar
 
EXPERIENCIA : Mínima de un año en medicina interna, residencias o similar
 
SE OFRECE:
 
Desarrollo profesional en empresa líder en el sector de Residencias de Personas Mayores.
 
Más información:
 
 
Email:  selección@adavir.com
o en el teléfono 91 745 12 10 persona de contacto Lucia Puig (Departamento de Selección).
 
Departamento de Selección y Empleo.
Grupo Adavir
C/ Segre nº 13 bis. 28002 Madrid
Tlf: 91 745 12 10
Fax: 91 411 11 80

8
ola colegas, abriu bolsa para as ilhas baleares, hospital y centro de saude, passo a citar los links de novo, n sei se viram no outro topico:

Para hospital Son Espases

http://www.enfermeriaburgos.com/modules ... e&sid=5317

Enviar documentação ate 2 de Março

Para Gerencia de Atencion Primaria-C.S- Palmas de Mallorca

http://www.enfermeriaburgos.com/modules ... e&sid=5310

Enviar documentação até 7 de Março


Méritos= Comprovativos de certificados de cursos, acreditação de nacionalidade, conforme o que pedirem
Baremo= Pontuação com que se fica na bolsa


Cump ;)

9
Ola colegas! Estava a fazer o tratamento a uma sutura cirurgica a uma senhora, que já quando apresentava os agrafos, já tinha sinais inflamatórios, pois estava bastante ruborizada.
Posteriormente, retirei lhe os agrafos, e nos pontos de retirada dos mesmos, apresentava alguns pontos de tecido desvitalizado, em que desde então tenho aplicado hidrogel para desbridar. Posteriormente, uma pequena parte da sutura teve deiscencia, com drenagem de exsudado serohemático.
A mh pergunta é a seguinte: qual será o melhor tratamento, para deiscencia de suturas?
Não dá para colocar um dreno, já que o espaço de deiscencia é mesmo mt pequeno. Na zona de deiscencia, coloquei betatul (em espanha utiliza se mt o betatul que é mt parecido ao inadine, com os mesmos componentes) e depois juntei também aquacel pelas suas propriedades hemostáticas e absorventes, já que supura bastante. Necessitava de opiniões de alguém mais experiente nesta área, e o que acham do tratamento que executei.
Gracias ;D

10
Ola pessoal, tou trabalhar num lar em Espanha e estou com muitas dúvidas a respeito de um tratamento k tou fazer a uma ferida traumática de uma senhora. Vou tentar descreve la, pois até nos tecidos existentes tou com dúvidas, e normalmente sei os diferenciar mt bm, mas neste caso.. n sei se ja n tou a fazer asneira.
A senhora veio na semana passada do hospital após ter sido operada a fractura da cadera (que axo que em portugues é femur n?lol) e deve ter tido teve inicialmente um hematoma na zona dorsal e plantar do pé. Este entretanto abriu uma pequena parte, onde tem perda de epiderme, e con tecido que não sei é se será já necrose, pois é negro e mt seco nem da p destacar, ou se será sangue que terá retido por baixo, e que estará a camuflar a ferida.. ???
Depois tem outra parte  do hematoma con epiderme, con sangue seco debaixo da mesma.
Desculpem m se n consigo explicar isto melhor, mas é verdade k nunca me tinha surgido tantas dúvidas num tratamento já que procuro sempre pesquisar e manter m actualizar nesta área, pois gosto bastante ;
O tratamento que fiz inicialmente foi o seguinte:
Coloquei betatul (aki em espanha é uma rede de iodopovidona tipo inadine) na placa de tecido mais escuro que, claro se é necrose n o devia ter feito, mas colocar antes um desbridante, mas eu como tava na dúvida qto ao tecido existente foi o que coloquei :)
Na outra parte pus Biatain, que é um aposito hidropolimero de espuma, mt parecido ao mepilex, e vendei o pé.

Ainda por cima até tou a ter bons resultados nos tratamentos que tou fazer a duas úlceras, mas nesta ferida sinceramente n sei mesmo o que é melhor aplicar ::)
Bm, aguardo pela vossa ajuda, já que comecei a trabalhar ha poucos meses, e ainda tenho muitas dúvidas ::)
P:S n é diabética
Cump

11
Assuntos laborais / Oferta de empleo para Enfermeros en Tarazona
« em: Abril 21, 2010, 16:30:00 »
Ola colegas, acabei de desistir desta proposta, tinha outra pendente, para zumaia, que acabei por aceitar pois é melhor! É para um centro gerontologico que pertence a uma empresa conhecida que se chama lamorous, um centro que parece um hospital lol com 6 andares, tive la a visita lo ontem...Esta empresa para além deste centro gerontologico, tem mais dois, e também uma clinica, um centro de dia e um hospital! Em breve precisaram de mais enfermeiros, pois la em zumaia, as escolas de enfermagem fecharam lol..
Bem, vamos ao que interessa..ontem estive também em Tarazona, é verdade andei em digressão pela Espanha lol, no centro asistencial palmerona, é uma residencia de ancianos, com óptimas condições, não tinham enfermeiros, agora precisam de um para contrato de trabalho indefinido, pagam 1500 euros/brutos por mês, o salario é a combinar com o enfermeiro, e é o máximo que oferecem, a directora é super simpatica, tem mtas gerocultoras lá. Eu acabei por aceitar o outro trabalho em zumaia, pk para além de ter uma grande equipa multidisciplinar, era um grupo grande de enfermeiros, o que acho que acaba por ser mais vantajoso, para a troca de experiencias, enquanto que ali em Tarazona, estaria sozinha, o que para inicio da carreira acho que n é la mt bom..Acho que se aprende mais, inserido numa grande equipa, do que a trabalhar sozinho..Se quiserem aceitar esta proposta, ajudo também a arranjar casa, pk ja tinha uns contactos para ficar la, e vi inclusive algumas casas. O contacto do centro asistencial palmerona, é o (0034) 976199032, e peçam p falar com a dirctora que se chama Lourdes Jimenéz. Qualquer duvida perguntem. ;)
Cump a todos e boa sorte ;)

12
Ola colegas ;)
Resolvi abrir este tópico, para partilhar algumas dúvidas a respeito deste trabalho em Espanha, e se alguém tem conhecimento deste tipo de trabalho em Espanha, vantagens e desvantagens, ou melhor se alguém me poderá dar o feedback se por acaso ja fez algo do género..E claro a importancia do Enfermeiro neste tipo de trabalho.
Para quem não sabe, na Espanha, é habitual pedirem Enfermeiros nesta época de Verão, para o botiquin das piscinas. Normalmente está um Enfermeiro, e dois socorristas para um grupo de crianças (também podem ser adultos) que nos meses de verão, procuram okupar desta forma os seus tempos livres. O Enfermeiro para além de colaborar com o socorrista, está pronto para actuar em alguma situação que envolva acidentes com crianças, sendo o tratamento a feridas como escoriações, o mais habitual. Tirando o meio hospitalar, este é um dos trabalhos mais bem pagos na Espanha, podendo chegar aos 1800 euros brutos/mês.
Bem, a verdade é que soube destas informações todas pk concorri para uma oferta de empleo que pedia enfermeiros para uma residencia en San Sebastian de Los Reyes, cerca de 17 km de Madrid, fui a entrevista a oficina de empleo, e qual n foi o meu espanto quando soube que o trabalho n era para um lar, mas para trabalhar numa piscina lol... Hoje fizeram m a proposta de trabalho, contrato de junho a setembro, cerca de 40 horas semanais, de seg a sexta, do 12h as 20h, salario de 1653 euros liquidos...que acham?se por acaso me surgir outra coisa até meados de maio, posso recusar. Eu aceitei, ja que estou desempregada, e enquanto n me aparecer outra coisa, semp é melhor que estar em casa..o problema é que não ganho absolutamente experiencia nenhuma, ja que n vou fazer nada de especial..e eu como recém licenciada, claro preferia outra coisa.. ::) Mas também n me faço esquisita, é uma experiencia diferente, e sempre trabalho como Enfermeira, dignamente, e vou ganhando uns trocos..lol
Comentem, gostaria de saber a vossa opinião.
Cump a todos ;)

13
Ola colegas ;)

Há na net empregos um anúncio que sinceramente me está a suscitar algumas dúvidas...está no seguinte link

Read more: ftp://http://www.net-empregos.com/885407/enfemeiras-os-para-a-belgica/#ixzz0iGdaf17D

Eu contactei esta empresa que à primeira vista até parece credível, disseram m k enviasse o meu curriculo para o mail indicado no anúncio, e que no dia seguinte seria contactada para marcação de entrevista. O senhor até referiu que era de Viseu, mas k se poderia deslocar a Vila Real ou Porto para realização da entrevista, visto que eu moro no distrito de Bragança, e assim me facilitaria a viagem que ficaria bm mais curta..Bm, a verdade é que até gora nada me disseram, e contactei esta empresa no dia 9 de Março, tendo enviado o mail no mesmo dia... ???

A verdade é que tou c um bocado de receio k seja um anúncio falso, visto que ofereciam muitas regalias, como o curso de Francês pago pela empresa, bm como a tradução dos respectivos documentos para dar inicio ao processo..mas como diz o ditado, quando a esmola é demais, o santo desconfia :o
até porque voltaram a alterar a data do anúncio, gora saiu dia 13/03 e não dia 08/03 ???
Eu sei que isso acontece com outros anúncios, mas gora estou um bocado desconfiada...p.f se alguém contactou esta empresa ou se lhe aconteceu algo semelhante poste aki..ou se estou a fazer um filme na mh cabeça, e se isto é normal acontecer, comprometer as pessoas e dp faltar a palavra, poste tb...é que já estou mesmo arrependida de ter enviado o meu currículo :-X

Saudações a tdos

Páginas: [1]