Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - pipoca

Páginas: [1]
1
Caros colegas
Agradeço, desde já, a ajude que possam dar relativamente à Validade de uma guia de tratamento para execução de penso.

Um doente que tem indicação médica para realização de penso num calcaneo com ulcera de pressão de 4º grau,com soluto dakin, desde fevereiro de 2007, e que mantem até aos dias de hoje.

É observado em consulta médica mais ou menos 1 vez por mês.

Todos estão de acordo que aquele não é o tratamento adequado, mas ninguem se atreve a alterar a prescrição de um médico que não conhece outro produto senão o DAKIN.

Talvez alguns colegas se revejam nesta mensagem.....

Como podemos contornar esta situação????


Um abraço do colega~

2
OLÁ.
Todos os dias qd chego do trabalho venho ver as novidades a este site, parabens pelos assuntos aqui abordados. É pena que ainda não tenha encontrado ninguem na sala do café.
Há uns tempos para cá comecei a ver enfermeiros licenciados, isto é com o complemento feito, a quererem colocar-se em situações que são das competencias dos enfermeiros especialistas, isto é coordenações de centros de saude, responsaveis pela formação etc...
Isto causa alguma confusão no ambiente de trabalho, esclareçam-me se os enfermeiros licenciados deverão "saltar" por cima dos especialistas?? :?:

3
Cuidados Gerais / pós graduações
« em: Janeiro 20, 2005, 21:21:21 »
Expliquem-me, quem souber se as pós graduações dão equivalencia a alguma coisa e se poderão ser mais tarde um passo para a especialidade.
Eu sou especialista e ouço colegas que andam por ai a fazer pós graduções a metro porque (dizem elas) que poderão vir a dar equivalencias a especialidade. mas afinal que especialidade, então estas não tem um programa bem delineado? ou isto áo belo sabor de cada um? afinal que enfermeiros estamos a criar? è que há aqui os beneficios economicos, pois é que as pós graduções são caras e ~fazem entrar dinheiro nas escolas e não só, os enfermeiros passam a vida á procura não sei do quê. primeiro fazem o complemento, gastam dinheiro e ao fim do mês o dinheiro continua a ser o mesmo, agora são as pós graduações a esturquir mais uns euros e andamos nisto a vida inteira... :evil:  :?:  :!:

4
Quero dar os parabens por esta pagina  e a todos aqueles que a têm aproveitado para debater assuntos relacionados com a profissão de enfermagem.
Há relativamente pouco tempo tive conhecimento que alguns enfermeiros em Cuidados Continuados, se deslocam nos proprios carros, sujeitos a acidentes, desgaste dos carros etc etc, e em que são pagos os kilometros que fazem em serviço pela módica quantia de 70 centimes. Porque para fazerem longas distancias e transportar material não podem ir a pé e certos centros de saude não têm carro para domicilios.
Que acham disto??? :roll:

5
Cuidados Gerais / carreira de enfermagem - PROPOSTA DO SINDICATO
« em: Dezembro 06, 2004, 19:44:12 »
Já leram a nova proposta de carreira de enfermagem, segundo o sindicato????
O que é que acham da ingressão na nova proposta de carreira?

6
A declaração de Bolonha veio-nos  criar talvez outras prespectivas em relação á forma ção em enfermagem, fala-se muito na questão do cursopoder a vir ser novamente restruturado, ou seja 3+2, passando mensagens que, estes dois ultimos anos poderão vir a torna-se mestrado. Então e onde se colocam os enfermeiros especialistas que fizeram 3+2 , passamos automaticamente a mestrado???  :twisted:

Páginas: [1]