Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - enfpedro

Páginas: [1]
1
Gestores hospitalares passam de sete para cinco. Medicamentos comparticipados sofrem corte de 6%.

As administrações dos hospitais empresa (EPE) vão sofrer um corte de dois membros na sua composição. Ontem, em Conselho de Ministros, o Governo decidiu limitar a um máximo de cinco pessoas o número de gestores hospitalares nos EPE, menos dois do que a composição actual. Mais uma medida de austeridade anunciada para tentar cumprir as metas do défice orçamental de 7,3% este ano e de 4,6% no próximo.

"Consequentemente, são alterados os estatutos dos hospitais entidades públicas empresariais, de modo a adequá-los às alterações agora efectuadas", acrescentou na conferência de imprensa o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.

Este corte nos conselhos de administração é mais uma das medidas englobadas no plano de austeridade delineado pelo Governo e que visa a redução das despesas do Estado na Saúde. Ontem, foi também publicada a portaria que define a redução dos medicamentos em 6%, já a partir de 15 de Outubro, no entanto, o Governo deixou de fora os remédios não comparticipados.

in Edição de 09/10/10 do Diário Económico

Páginas: [1]