Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - clinton

Páginas: [1] 2 3
1
Assuntos laborais / O que é um Pré-Curriculo? Como se Faz?
« em: Junho 12, 2014, 01:10:56 »
Desculpem, mas não sei se é neste iten que é para colocar esta questão.
Pedia o favor de me dizerem o que é um pré-curriculo? e como se faz? ou onde posso encontrar um site que me ensine a fazê-lo.Obrigado.

                              clinton

2
O Tribunal Administrativo do Porto aceitou a providência cautelar apresentada pelo SEP e pelo Sindicato Independente dos Enfermeiros.O governo tem 15 dias para contestar esta decisão.Até lá os Enfermeiros não estão abrangidos pelo aumento para as 40 horas( CONSULTEM O DIÁRIO ECONÓMICO).

                            clinton

3
Trabalho numa UCSP, em que mensalmente são feitas horas extraordinárias programadas, especialmente ao fim de semana. Eu sou obrigado a fazê-las? O que devo fazer? Tenho ouvido dizer que as hras extraordinárias programadas são ILEGAIS.
  Já agora quero perguntar, se com a nova legislação da F.Pública, se por acaso estiver doente as faltas dadas implicam desconto na Remuneração Mensal? Obrigado

                          Agradecido

                                              Clinton

4
Boa Tarde. Trabalho num Centro de Saúde do Interior, mais concretamente numa extensão.Queria colocar 2 questões aos colegas:

1-Atendo diáriamente entre 4 a 7 utentes, que me pedem opiniões/conselhos sobre resultados de análises, patologias pessoais ou outros relacionados com a sua saúde/doença.Isto ocupa-me tempo.A minha pergunta é: posso colocar estes utentes, como trabalho meu, no SAPE? Em caso afirmativo em que itens?

2-O SAPE está relacionado com algum programa médico? A pergunta pode parecer descabida, mas tem um objetivo que passo a explicar. A crise atinge todos, mas particularmente os mais desfavorecidos.Tenho por exemplo um doente reformado com uma úlcera varicosa.Segundo as atuais taxas moderadoras esse dte. vai pagar 4 euros pelo penso.No entanto eu posso transformar aquele penso em simples e fazer com que só pague 1,5 euros.Entenderam?

                 Obrigado

                                    clinton

5
Assuntos laborais / Reformas de Enfermeiros
« em: Setembro 03, 2011, 02:51:35 »
Ao ler o que estão a passar estes colegas mais novos sinto revolta de ver ao ponto a que financeiramente chegou a enfermagem.Ando na casa dos 40, mas no Centro de Saúde onde trabalho tive uma colega(das antiga 4ªclasse que chegou a Graduada) e que na altura em que se reformou estava há 4 anos com horário acrescido.Está a receber uma reforma de 2500 euros!!!!Será que os nossos governantes, por uma questão de justiça não vão rever essas reformas de forma a ficar tudo UNIFORMIZADO.Isto é ABERRANTE.Ver os mais novos a ser explorados e os que se reformaram em bom tempo com reformas de luxo.

                    Clinton

6
Competência acrescida: Tratamento de Feridas / Produtos Antigos
« em: Julho 17, 2011, 16:21:07 »
Eu vejo colegas a dizer tão mal de produtos antigos????(sol.Dakin e outros).Espero bem que com a recessão e as poupanças, não tenham ainda que voltar a usá-los.Já participei em várias Formações de Feridas e tenho conhecimento sobre os novos produtos, mas a relação custo/beneficio....Não sou acéfalo e sei que aos grandes laboratórios interessa vender e é muito mais rentável, comercializar produtos que custam 50, 60 ou mais do que produtos que custam 3 ou 4 euros.

                                  Clinton

7
Ensino e Atividades Académicas / Qual o Ano Mais Dificil?
« em: Julho 16, 2011, 19:20:12 »
Caros colegas, qual dos 4 anos do Curso de Enfermagem, consideram mais DIFICIL?

                                  Um Abraço

                                     Clinton

8
Eu sei que esta ideia é polémica.Deixo aos colegas para pensarem, mas não respondam, antes de pensarem bem.
   Para mim, isto seria uma forma de VALORIZAR A ENFERMAGEM, no SNS.Já que não conseguimos de outra maneira.Isto consistia na cobrança por acto de enfermagem(injectáveis, pensos de vários tipos,algaliações,imobilizações,etc.) a preços simbólicos(de 10 centimos a 1 euro,por exemplo).Peço-vos que ANALISEM bem o tema, antes de responder.

                                   Clinton 

9
A lavagem de ouvidos, aparece no SAPE? Em caso afirmativo em que parte....por ex: focos de atenção ou outros.Obrigado.

                     clinton

10
Desculpem, penso que não devia colocar esta pergunta aqui.Tomei esta atitude devido à "visibilidade" da mesma.Desculpem.Sou um enfermeiro já veterano, capaz de ser pai da maioria de vocês.No Centro de Saúde onde trabalho começou agora a utilizar-se o SAPE.Estou muito confuso com aquilo tudo.Pela minha forma de aprender, gostava de vos perguntar se algum de vós, conhece como conseguir UMA CÓPIA DO PROGRAMA, de forma a colocá-lo no meu computador de casa, para me treinar, pois no serviço é complicado aprender, por falta de tempo e porque pessoalmente, gosto de aprender com calma e pormenorizadamente.Se algum de vós me puder informar, como posso adquirir o programa ou algum parecido, para CENTROS DE SAUDE, agradecia muito.OBRIGADISSIMO.

                         Clinton

11
Ensino e Atividades Académicas / Média para a ESEL
« em: Julho 18, 2010, 03:22:59 »
Qual acham que será a nota do último colocado, este ano 2010 para ingressar na ESEL?

                              amsr

12
Caros colegas ouvi dizer que há uma Escola de Enfermagem Privada em Lisboa, que dá no final da licenciatura a GARANTIA de emprego.Gostava que me digam se isto é verdade? Qual é essa Escola? Como podem garantir emprego e qual a remuneração? Obrigado

                     Clinton

13
Assuntos laborais / Tabela de Suplementos e Horas Extraordinárias
« em: Dezembro 20, 2009, 01:39:14 »
Queria pedir se algum dos colegas podia colocar no forum a tabela de suplementos e horas extraordinárias.

                                    Obrigado

                                        Amsr

14
Sou enfermeiro há 8 anos num centro de saúde da região centro do País que, em breve, e com base nas recentes inovações a nível dos cuidados de saúde primários vai ter uma U.C.C.

As questões que aqui queria colocar para que me elucidassem são as seguintes:

A) Qual a carga horária semanal que um enfermeiro integrado numa U.C.C é obrigado a fazer? e qual a sua distribuição ao longo da mesma (semana)?

B) Quais os serviços que abrangem a U.C.C (por exemplo: intervenção precoce, consulta aberta, internamento, vacinação, etc...)?

C) De quanto tempo é o "vínculo contratual"?

D) Qual é o vencimento do enfermeiro na U.C.C?

E) Integrado na U.C.C e, estando sob coordenação única e exclusiva do enfermeiro chefe, poderemos, caso haja necessidade, ser obrigados a trabalhar fora da U.C.C, mais especificamente na unidade de saúde personalizada ou se para tal é necessário o nosso consentimento?

F) O enfermeiro chefe que coordena a U.C.C será o mesmo que coordena o pessoal de enfermagem na unidade de saúde personalizada?

G) Qual o número de enfermeiros que pode integrar a U.C.C (3,4,5...)?

Obrigado

AMSR

15
Cuidados Gerais / Horas Extra.,Suplemen., e Vencim.
« em: Julho 26, 2009, 15:27:49 »
Agradecia que algum de vós pudesse colocar no forum ou dar-me orientações onde encontrar a nossa tabela de vencimentos actualizada,acompanhada dos respectivos suplementos acrescidos por horários nocturnos, bem como horas extraordinárias diurnas e nocturnas. Obrigado. AMSR

Páginas: [1] 2 3