Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - casopica

Páginas: [1] 2
1
Obrigada colega,

Sobre as tecnicas, ja tenho informação. E os links que aconselhou sobre o funcionamento da prisma são-me mt uteis. Foi uma grande ajuda.  ;)

2
Basicamente, gostaria de algum artigo, livro... sobre o seu funcionamento, montagem, tecnicas existentes e cuidados de enfermagem.

Obrigada

3
ola colegas,

Alguem tem conhecimento de algum artigo que explique o funcionamento da prisma? Não tenho nenhum conhecimento sobre o seu funcionamento e tb nao encontro informação.
Obrigada.

4
Olá colegas.

Tb não acredito que o concurso seja anulado, porque não faria sentido tendo em conta alguns aspectos ja referidos anteriormente. A todos os que conseguiram os meus sinceros parabéns.
No entanto, acho que todos tem o direito a reclamarem se por algum motivo se sentiram prejudicados. Mas em que se basearam para efectuar a reclamação se o critério era a entrevista? É uma dúvida que tenho e que seria util ver esclarecida para futuros concursos e já agora qual foi a resposta que receberam.

Obrigada

5
É a nossa realidade e ainda bem que a comunicação social serve para divulga-la. Acho que é um passo importante para o despertar de consciencia da população. Espero é que não se caia numa rede de abrir lares, IPSS e outras instituições (muitas vezes com a finalidade apenas lucrativa) e se esqueçam que estamos a lidar com pessoas, no final do ciclo vital e que tem direito à dignidade.

6
Na minha opinião, o importante nao é o rácio, não é a legalidade da questão... O que é importante é as instituições criarem parcerias de modo a dar resposta à comunidade. Se as parcerias forem possiveis, porque não?? No entanto, é necessário separar as "o trigo do joio". Acho que o enfermeiro é fundamental num lar para auxiliar a formação das auxiliares de acção directa, supervisionar o seu trabalho e NUNCA para delegar as suas funções nestas ou melhor ensiná-las a fazer o seu trabalho (o que acontece e que ainda é mais grave).
Sabemos que a realidade de uma equipa de enfermagem num lar 24 horas é rara e que quem acaba por estar com os utentes a maior parte do tempo são as auxiliares. Os enfermeiros devem trabalhar em equipa com as mesmas para bem dos nossos idosos, mas nao lhes dar a possibilidade de nos substituir para bem da nossa profissão.

7
Assuntos laborais / Re: Jovens à procura do 1º Emprego
« em: Julho 07, 2009, 17:49:42 »
Pode acontecer se a instituição for uma ipss

9
Desculpe colega mas nunca ouvi falar em tal situação.  ???

10
Competência acrescida: Tratamento de Feridas / Re: Água oxigenada?
« em: Novembro 17, 2008, 17:37:16 »
Tal como já foi referido por colegas utilizo para:
- pesquisa de sangue oculto;
- hemostase, mesmo em areas cavitadas;
Mas já percebi que isto é controverso. Quem souber mais do assunto agradecia que me ilucidasse.  ;)

11
Muito interessante este tópico. Nunca me tinha colocado esta questão, pensei que tecido desvitalizado era a mesma coisa que fibrina. Gostaria que quem tivesse mais informações acerca deste assunto nos esclarecesse. OBrigada :)

12
Assuntos laborais / Re: Em que região do país trabalham?
« em: Julho 23, 2008, 21:35:31 »
Na Zona do Porto. Felizmente perto de casa :)

13
Cuidados Gerais / Re: Vejam as diferenças.
« em: Julho 01, 2008, 21:29:36 »
Citação de: Biscuit
Não concordo com esta permanente necessidade de nos estarmos a comparar com os médicos. Cada enfermeiro é um enfermeiro e cada médico é um médico. Sou contra as generalizações. Acho que não é frutífero. Mas respeito todas as opiniões.

Concordo plenamente. Acho que estas comparações nao trazem qualquer ajuda para a situação que a enfermagem portuguesa atravessa.  :-

14
Cuidados Gerais / Re: Injecções Homeopáticas
« em: Março 07, 2008, 20:02:09 »
Lamento mas tb não tenho nenhuma informação acerca do assunto...  :-
Quando souberes  algo, partilha aqui connosco. Obrigada

15
Assuntos laborais / Re: Chefias óptimas ou mediocres?
« em: Fevereiro 22, 2008, 23:40:13 »
A minha opinião baseia-se somente na experiência académica, mas as chefias com quem contactei eram boas e muito boas. Os enfermeiros chefes a que me refiro, nao tinham qualquer problema em auxiliar os enfermeiros quando estes estavam sobrecarregados. Presenciei enfermeiros chefes a auxiliarem nos cuidados de higiene, nas colheitas de sangue, nos posicionamentos... Mas a minha experiência é limitada, pelo que vale o que vale.  :)

Páginas: [1] 2