Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Ruu

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Cuidados Gerais / Re: Tempo de sondas vesicais de Folley
« em: Novembro 22, 2010, 22:11:51 »
Muiti bem dito EnfSmart.

Quanto às sondas vesicais, no local onde trabalho, que é em meio hospitalar, as Sondas de Latex são mudadas de 10 em 10 dias e as de Silicone de 30 em 30, no entanto isto só acontece porque estamos em meio hospitalar e a susceptibilidade de  os doentes contraírem algum tipo de infecção é maior.
Em ambulatório e segundo o que me foi explicado ( e também o que realmente aprendi na escola) é que as sondas de latex poderiam ter uma permanencia até 30 dias e as de silicone até 90 dias.
O facto de chamarem foley, é errado e a minha chefe de serviço nem sequer permite ( O que na minha opinião faz bem). Deve-se dizer o tipo de material que a sonda é constituída, quando esta é uma sonda vesical simples, para que não existam confusões nem erros.

Cumps

2
Colega Tiagopt

não encontrei nenhuma bibliografia que refira que não há necessidade de heparinizar os lumens, quando estes não estão a ser utilizados com outros tipo de medicação em perfusão. O colega tem??
No caso do serviço onde trabalho já não se faz as diluíções como fui lendo neste tópido ( apesar de na escola tb ter aprendido 1 cc de heparina em 9cc de SF), utilizamos uma solução de heparinização "fibrilin".
O colega refere que é pouco comum perder a viabilidade dos lumens mesmo só fazendo lavagem, mas na minha curta experiencia, é mais ou menos frequente estes por vezes não refluírem.
É verdade que os riscos no manuseamento dos CVC são reais e comuns, e que é necessário assépitca para manter o minimo de esterelidade do local.

3
Ntão nos centros de saúde irá acontecer, como ja acontece na ARS de LVT. Contratos a Recibos verdes através de empresas de recrutamento. Trabalho precário e mal pago. Centros de saúde com cuidados assegurados nos minimos e por Enfermeiros maioritariamente com contratos a recibos verdes. :-[

4
Anúncios de Emprego / Re: Hospital do Litoral Alentejano
« em: Maio 18, 2010, 15:56:02 »
Boas tardes colegas.
Liguei agora para os Recursos Humanos deste Hospital, e a informação que me deram, foi que não tinham ainda lista de classificação e, nem sabia, se iria sair alguma lista, mas que iam agora chamar 25 colegas para entrevista.

Boa sorte aos contactados.

Cumprimentos

5
Assuntos laborais / Re: Novo hospital de cascais
« em: Maio 05, 2010, 22:04:52 »
Colega pelo que sei não.
Estive na semana passada neste hospital para entregar CV e o que a Enfermeira que falou cmg me disse foi que tinham imensos curriculos e que apenas chamavam se algum dos colegas saísse, mas que tinham imensa oferta :-[
Para variar é claro...

6
Boa noite colegas.
Falei a pco tempo com a empresa e as informações que obtive deste consurso é k ainda está tudo em negociações entre a empresa e o hospital. Portanto, as coisas ainda devem demorar, plo menos foi o que deu a entender. :-

7
Boa noite colegas..

Li nas paginas anteriores k a bolsa tinha a duração de 2 anos, mas onde souberam essa informação? é k eu tenho ideia k era para menor tempo..
Alguém me sabe esclarecer?
Relativamente a minha classificação tinha curiosidade para saber se ficava antes dos mil ou depois dos mil...
Felizmnt fikeinos 600 e pco...

8
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiro Centro Hospitalar Médio Tejo
« em: Março 17, 2010, 21:46:24 »
boa noite.

Eu liguei hj para o CHMT, para me informar se tinha ou não sido excluída..ao que me foi dito, que apesar de ter residencia muito proxima do CHMT, não tinha lá estágios, e como tiveram um grande volume de candidaturas(para variar), que apenas escolheram os k reunião as duas condições, estagios e residencia proxima.
Menos um ptt :-[

9
Anúncios de Emprego / Re: Enfermeiro Centro Hospitalar Médio Tejo
« em: Fevereiro 25, 2010, 18:55:02 »
boa tarde colegas..

Ao responderem a este anuncio estão simplesmnt a enviar CV, ou também estao a mandar comprovativos??

cmps

10
Proto-especialidade: Saúde do Idoso e Geriátrica / Re: Lar
« em: Fevereiro 15, 2010, 22:20:47 »
"Se fizer contas um estagio profissional é valor equivalente a 2 salarios minimos (+/- 900€) segundo fui informada, "

Colega não são 2 salarios minimos nacionais, é menos. São cerca de 419€. :(

11
Boa noite.

Bom, então pelo que li no anuncio este é mais um dos concursos que nem vale a pena concorrer, visto ser RL a fazer EP.
É isso não é?

12
O meu telefone tocou na sexta pelas 15h..tenho os testes marcados pa dia 22 ás 16h!! ;D

13
Assuntos laborais / Re: nível 1 - escalão 114?
« em: Dezembro 30, 2009, 16:19:51 »
É que nem vale a pena comentar!! santa tristeza!!!

14
Assuntos laborais / Re: nível 1 - escalão 114?
« em: Dezembro 29, 2009, 12:16:38 »
Pois sem dúvida uma vergonha...mas mais vergonhoso se torna o facto de o dono do lar ser um Enf. Reformado, e que se acha detentor da verdade absoluta!!! e ai de alguém k lhe diga k akela tb n existe ou não está correcta ou algo do género.. :'(

Gostava de poder fazer algo pa k ele nao podesse oferecer akele valor, mas como é um lar privado, ele propõe o salário que lhe dá na real gana!!!

Mt triste ::)

15
Bom dia colegas.
Não ia concorrer a este concurso, mas após ler o post, ponderei faze-lo. Tentei ligar para a ARSLVT mas sem sucesso. Alguém me sabe mais alguma informação? Os RL podem ou não podem concorrer?

Obrigada
e Já agora boas entradas ;D

Páginas: [1] 2 3 ... 6