Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - insitu

Páginas: [1] 2 3
1
Vocês estão a mandar com os certificados todos ou só o curriculum europass?

2
Melhor melhor? A revista referência.

3
Na minha opinião deveriam enviar uma carta com os parágrafos que quisessem a explicar o porquê da necessidade de haver mais horas para cuidados de enfermagem, que não concordam com a actual situação, e que a mesma põe em risco boas práticas. Não digam que não assumem a responsabilidade, digam "deste modo tem vindo a ser, e cada vez mais, impossível assumir a responsabilidade por cuidados de enfermagem a tempo útil a todos os doentes/utentes/clientes".
Não descartar também a hipotese de expor ao sindicato ou à ordem (sim...a nossa ordem já tem um gabinete próprio para isso, UAU ganda Germano)

4
Cuidados Gerais / Re: Diabético e dor pré-cordial
« em: Novembro 15, 2011, 09:09:53 »
Tem a ver com a neuropatia diabética provocada pelos altos níveis de glicose no sangue. É verdade que os diabéticos podem enfartar sem dor pré-cordial, mas também é verdade que não diabéticos também sofrem de EAM "silenciosos". Nos diabéticos o que se verifica é uma lesão da enerveção parassipática que afecta não só o coração como pulmão, estômago, intestino, etc. Por isso é que quando um diabético tem queixas abdominais súbitas ou mal-estar súbito, normalmente é grave e não é indicativo de patologia das vísceras abdominais, poderá ser inclusivé um EAM.

5
Boa noite caros colegas.
Penso também que existe aqui muita "dor de cotovelo" misturada com uma ignorância no que diz respeito aos concursos publicos. Existem, em abstracto, "requerimentos" e outros documentos tais, que justificam ou não determinada situação, fundamentos estes que são apreciados pelo juri de concurso e pasme-se, também existem prazos para a entrega de documentos em atraso...se é que isso aconteceu. Enfim...e quanto à questão de saber dados que são confidenciais de alguém, um colega, além de roçar a ilegalidade constitui uma violação ética...
Termino, aconselhando Proctyl para este pikeno prurido.

6
Anúncios de Emprego / Re: Hospital de Évora 7 e 8 de OUTUBRO 2009
« em: Outubro 27, 2009, 09:21:56 »
Essa lista que fala será publicada mais tarde para saberem quem sao os próximos a serem chamados para entrevista se o hospital precisar de mais pessoas para além desses 10. Essa chamada de mais colegas ocorrerá até Fevereiro ou Março, altura em que deve abrir nova bolsa de emprego

7
Anúncios de Emprego / Re: Hospital de Évora 7 e 8 de OUTUBRO 2009
« em: Outubro 26, 2009, 23:41:38 »
Pessoal, eu ja tinha postado anteriormente como é que isto funcionava.
A lista do site do hospital TAL COMO O NOME DIZ é a lista de candidaturas recebidas. A ordem apenas tem em conta aquelas que chegaram primeiro que outras. Se alguem mandou candatura e nao ta na lista entao é para lhes dizerem, é para isso que ela serve.
Depois o pessoal que está a ser chamado para entrevista agora é aquele que vai fazer parte da bolsa de emprego (10 candidatos). A entrevista serve para juntar a nota da mesma ao curriculum e dispor os colegas por ordem de entrada no hospital consuante as necessidades dos serviços.
Depois, o hospital nao telefona de numero privado, e se eles quiserem chamar alguem nao telefonam só uma vez...isso nao é factor eliminatório nao atender o telemovel à primeira, pelo menos aqui isso nao é assim.

8
Anúncios de Emprego / Re: Hospital de Évora 7 e 8 de OUTUBRO 2009
« em: Outubro 26, 2009, 19:18:15 »
Pessoal venho por este meio comunicar que já houve pessoal a ser chamado para as entrevistas. Se algum de vós foi o chamado os meus mtos parabens :)
Aos outros colegas, força, não desistam!

9
Desculpem ser péssimista quanto ao tema. Eu acho que as pessoas iriam dizer "fogassss estes outra vez a fazer greve". Ainda eu nao era estudante de enfermagem e ja ouvia dizer isso...alias...eu propria o dizia.
Sejamos inteligentes de uma vez por todas! Pk isto de andar a brincar às greves além de me ficar bastante caro, só anda a descredibilizar-nos. Onde é que a greve tem mais impacto? Centro de saúde, Unidades de Saude Familiar, Bloco Operatório e Urgência. Os médicos até tremem qdo nos nao estamos por perto acreditem. Nao vale a pena fazer greve nas enfermarias pois nao tem GRANDE impacto. Sendo assim o ppl dos serviços acima faziam greve por tempo inderteminado em que ao fim do 2º dia os sindicatos pagavam aos colegas grevistas (sim...se ja nos pedem tantos sacrificios eles bem podiam ajudar) ou entao dividiamos pelo ppl todo...fica muito mais barato que perder um dia de trabalho (E ISSO SIM É SER UNIDO E MAIS QUE ISSO...É SOLIDARIEDADE INTRA-CLASSE). Os restantes serviços (Enfermarias) faziam greve de ZELO 1 ou 2 dias só para acompanhar os colega no inicio e nao po-los em check.
Se nao for próxima destas medidas nao contem comigo para fazer greve pk só estao a gozar connosco. O estado poupa e agradeçe e quem fica a perder alem de sermos nós sao os velhos a quem ninguem dá razao ou ouve a nao sermos nós

10
Anúncios de Emprego / Re: Hospital de Évora 7 e 8 de OUTUBRO 2009
« em: Outubro 08, 2009, 21:50:30 »
Eu não tenho conhecimento de ninguem que tenha entrado NESTE TIPO DE BOLSA DE EMPREGO (que é aplicada ha cerca de 3 semestres) e que nao seja da região. No entanto a procura aumentou bastante (o facto de tar aberto só dois dias é para reduzir o número de candidaturas) e pode ser que nao seja assim. Sabe-se lá se na minha altura só se candidataram pessoas da escola de Évora.
Na ultima lista que saiu houve para cima de 80 candidaturas. Na minha altura houve 30 ou menos salvo erro.

11
Anúncios de Emprego / Re: Hospital de Évora 7 e 8 de OUTUBRO 2009
« em: Outubro 08, 2009, 19:55:40 »
Boa noite ppl. Sou enfermeira colocada o ano passado no HESE pela mesma bolsa de emprego que esta. Desculpem so responder agr mas nao vi o post antes e poderia esclarecer mtas duvidas que foram colocadas.
Vou dar uma ajuda para as proximas etapas:
1 - O certificado de residencia serve para alguma coisa nao é...e nao é para desmotivar mas quem nao for da regiao de évora, ou nao apresentar o certificado que mora aqui na região, pode entao esquecer a colocaçao.
2 - A bolsa chama para entrevista 10 elementos. Esses 10 elementos vao sendo colocados até Março consuante as necessidades do hospital, e por ordem de classificação curriculum + entrevista. Em Março ou por volta disso abre novo concurso. Até à altura, nunca chamaram ninguem para além desses 10 iniciais (que eu saiba).
3 - Quem seja chamado para entrevista tenham bem presente as noções da nova carreira, documentos que regem a profissão e algumas noções de gestão.
4 - Tenham noçao que o facto de haver escola de enfermagem em Évora dá preferência também na colocação os que tiram la a licenciatura.
5 - Aos seleccionados, nao vao cheios de medo para a entrevista (eu sei que nao é facil) porque quem as faz é super porreiro.
6 - La vos espero no meu serviço porque vai la entrar pessoal  ;D

Qualquer outra duvida que nao queiram postar tou disponivel nas mensagens pessoais
Boa sorte a todos

12
Cuidados Gerais / Re: questão: furosemida EV + antibiotico EV
« em: Março 20, 2009, 23:21:38 »
Entao se sabia nao complique...seja mais pratico

13
Cuidados Gerais / Re: questão: furosemida EV + antibiotico EV
« em: Março 20, 2009, 19:53:09 »
Epa desculpem la mas isto é de louco. A pergunta foi uma coisa simples meu deus!!! nao precisam de dissertar só para o ppl ficar a pensar..."fogo...enfermeiros bue espertos". Chiça...
E já agr... nao conhecem esse método das "doses mais baixas primeiro" mas fazem-no a TODA a hora

14
Cuidados Gerais / Re: questão
« em: Março 19, 2009, 19:06:01 »
Acontece muito teres metoclopramida (2ml) e nolotil (105ml pk nao se pode dar directo)
Das a metoclopramida e deixas o nolotil em curso. É uma questao de restabilizaçao do tempo e organizaçao das tarefas que tens para fazer.
Agr imagina que tens 2 coisas com o mesmo volume. Vais ver as propriedade de cada um e ves qual logicamente faz mais sentido dar primeiro. Por exemplo a metoclopramida deve fazer-se antes do antibiotico pk um dos efeitos secundarios do antibiotico pode ser nauseas ou vomitos.

15
Cuidados Gerais / Re: questão
« em: Março 19, 2009, 19:03:00 »
Normalmente se nao for terapeutica coadjuvante dá-se primeiro aquela cuja dose seja menor

Páginas: [1] 2 3