Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Boiler

Páginas: [1] 2 3 ... 14
1
As opiniões e denúncias deveriam ser fundamentadas e investigadas para se certificar da veracidade das informações a que se tem acesso.
Recentemente entrei para o HIDP a contrato de substituição através da bolsa de recrutamento. A situação que se verifica é a seguinte:
-o conselho de administração pede ao ministério "x" contratos para poder propor aos enfermeiros que se encontram em bolsa.
-o ministério autoriza "y" (que em termos numéricos são substancialmente menos do que os pretendidos pelo conselho de administração)
-o hospital como ainda necessita de "z" enfermeiros para os que já se encontram a contrato não acumularem milhares de horas positivas (que são pagas como horas extraordinárias e portanto dispendiosas)
-o hospital entra em contacto com empresas de recrutamento de enfermeiros para suprir as ditas necessidades urgentes de pessoal que tem e que infelizmente o ministério não autoriza a contratação
-o hospital admite o/a enfermeiro/a a recibos verdes, enquanto aguarda nova "vaga" de autorizações por parte do ministério
-assim que chegam as novas autorizações e à medida que chegam ao número de contratações para o decorrente ano, vão abdicando dos recibos verdes

Posto isto, ninguém passa à frente de ninguém (apenas burocracias tão típicas em Portugal) porque todas as autorizações para contratação terão que ser propostas em exclusivo a quem se encontra na bolsa de recrutamento e nunca a quem se encontra a recibos verdes, mesmo que estes já se encontrem a trabalhar há 4 ou 5 anos no centro hospitalar (e que teoricamente deveriam ter prioridade)

Cumprimentos

2
Competência acrescida: Tratamento de Feridas / Re: Steri-Strips
« em: Setembro 07, 2011, 17:33:24 »
O porquê da utilização de steristrip após remover uma sutura do couro cabeludo(?)? Há deiscência? Se há, ou infectou ou ficou com loca...
Para remover crostas de sangue resulta muito bem a água oxigenada.

3
Cuidados Gerais / Re: Algaliação /Urocultura
« em: Setembro 06, 2011, 18:26:37 »
Fica aqui uma norma da DGS acerca de infecções urinárias e os tratamentos a implementar.

Cumprimentos

4
Cuidados Gerais / Re: ANÁLISE DE CONTEÚDO - URGENTE
« em: Agosto 11, 2011, 18:49:40 »
Oh colega Ana, é melhor leres atentamente antes de opinar...o luismend disse no início da sua intervenção que não era enfermeiro!
Portanto não ajudes a piorar a imagem da Enfermagem, já de si tão frágil e muito é por culpa nossa...

Mas não poderia deixar de criticar o luismend pelo seu pedido descabido e trapaceiro que fez publicamente num fórum relativo à Enfermagem. Uma coisa é pedir ajuda/colaboração/dicas outra totalmente diferente e repreensível é pedir a realização, a terceiros, de um trabalho na sua totalidade.

cumprimentos

5
Assuntos laborais / Re: Proposta ridícula
« em: Julho 12, 2011, 20:23:36 »
A escravatura em Portugal foi abolida em 1869...em que tempo vivem estes senhores?
Cerca de 50% dos pagamentos serão "doados" à organização, e quem presta serviço à empresa ainda tem que comprar todo o material inerente aos cuidados domiciliários (incluindo gasolina/gasóleo)?! No final das contas quem trabalha fica com quê? 10%? Em 10€ de trabalho fica com 1€ (bem puxadinho...)

6
se pensarem bem, o número que aparece é uma classificação do 1º para o 15º por exemplo, no entanto existem vários ex aequo nessa classificação...vários no 11º lugar, assim como no 2º, 3º e por aí fora...
As classificação da candidatura não está indicada, portanto não vale a pena andarem a fazer as contas...

cumprimentos

7
Aplicando e estando a funcionar em pleno a 1º, 2º e 5º medida teríamos basicamente o problema resolvido, sendo que a necessidade da 5ª advém de alguma falha ocorrida na implementação da 1ª e/ou 2ª medida.
Boas ideias, parabéns.

cumprimentos

8
Médico-Cirúrgica / Re: [Duvida] Cirúrgia ao joelho
« em: Julho 05, 2011, 21:18:22 »
Boa tarde,
O cirurgião em primeiro lugar deveria explicar tudo e responder a todas as dúvidas do doente e ao doente. Posto isto, e como enfermeiro (não é da minha competência explicar procedimentos cirúrgicos) o que lhe posso dizer é que deveria pesquisar no google por artroscopia do joelho e ler as várias informações que surgem relativamente ao tema (provavelmente será este tipo de intervenção cirúrgica a que será submetido, mas lá está, ninguém melhor que o cirurgião que o irá operar para lhe explicar o que vai fazer)
Não tenha medo do Sr Dr muito menos de usufruir dum direito seu (ser informado do que lhe vão fazer) e exigir um dever do médico (explicar e responder às dúvidas).

cumprimentos

9
Cuidados Gerais / Re: Larvas?!
« em: Julho 05, 2011, 21:11:22 »
O penso estava como o deixaste? Só me lembro de uma possibilidade de a placa se ter descolado e ter sido recolocada e nesse intervalo de tempo ter sido colonizada pelas larvas.
Existe tratamento de feridas que recorre ao uso de larvas, mas são esterilizadas e vêm dentro dum saco, precisamente para não repugnar ninguém e para não ser esquecida nenhuma, sobretudo em locas. Por isso, é natural que a ferida esteja muito melhor e sem tecido desvitalizado, porque é precisamente isso que as larvas fazem (digerem tecido desvitalizado).
Conselho: Para além da dita placa Mepilex (que não sei do que se trata, porque utilizo os nomes do princípio activo e ligo pouco ao nome comercial) que deve ter rebordo adesivo, pode-se reforçar esse mesmo rebordo com adesivo cortado e colado como caixilho de uma janela (em toda a volta do tal penso). E verifica se tem o aspecto com que tu deixaste ou se tem sido adulterado..

Cumprimentos

10
Colega, desculpa dizer-te isto, mas fazer porque viste/vês os outros fazer e que pareceu dar bons resultados sem uma base científica não abona em nada a favor do desenvolvimento de uma Enfermagem que se quer científica e competente.
Está provado cientificamente e por uma revisão bibliográfica que o GAIF realizou e que está publicada tanto na página oficial deles como já aqui foi deixado o link, que o Soluto de Dakin (basicamente lixívia com concentração diferente) é nocivo para os tecidos, atrasando todo o processo de cicatrização.

"CONCLUSÃO
Face a todas as evidências apresentadas, e medindo os prós e contras da sua
utilização, o GAIF é da opinião de que a Solução de Dakin deve ser removida e
desaconselhada a sua utilização em todos os estabelecimentos de saúde e
especificamente no tratamento de feridas, pela dor que causa, o dano que provoca
nas células envolvidas no processo cicatricial e a medição custo-beneficio ser
significativamente negativa em ganhos em saúde para os pacientes e serviços de
saúde."

cumprimentos

11
Prontosan líquido (15min a actuar) seguido de Prontosan gel+Placa hidrocolóide ou carvão activado com prata dependendo do exsudado...

12
Assuntos laborais / Re: Seguro de Acidentes de Trabalho
« em: Junho 28, 2011, 20:40:11 »
Claro que também me parece algo surreal pedir tais documentos para um "concurso", mas isso ficará depois ao critério de cada um...fará mais sentido, sem dúvida, enviares o teu CV e ficar à espera. Se te chamarem aí sim farás o(s) seguro(s) e apresentas a prova em que o(s) tem(s), pois será sempre na ordem dos 100Quem fala em apólices de seguros, também fala em BI, NIF e cédula, à priori duma entrevista ou dum contrato, pois são documentos pessoais e intransmissíveis.

13
Assuntos laborais / Re: Seguro de Acidentes de Trabalho
« em: Junho 28, 2011, 17:30:59 »
Se é pedido um seguro de acidentes de trabalho, é porque será um trabalho a recibos verdes, no qual quem trabalha fá-lo como trabalhador independente e por isso necessita do seguro. Deves também ponderar um seguro de acidentes pessoais, que cobre o risco fora do horário laboral+deslocações, ou seja, tudo o que pode acontecer em casa e em actividades de lazer...

14
E o Sr Dr Técnico ficou sem resposta? Frustrados com a vida...

15
Cuidados Gerais / Re: Esomeprazol - Diluição
« em: Maio 27, 2011, 00:02:53 »
Esomeprazol 40mg (Nexium) - IV 5ml de cloreto de sódio a 0,9%, administrar lentamente 3-5min. 12h de estabilidade à temperatura de 30ºC

in DINIS,Paula. Guia de Preparação e Administração de Medicamentos por Via Parentérica. Ana Paula Dinis:2010

Páginas: [1] 2 3 ... 14