Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - isabelmeireles

Páginas: [1] 2 3 ... 7
1
Eu trabalho lá, já há 6 anos. Tive colegas que foram lá trabalhar por tempo certo e no final foram embora, pois o motivo do seu trabalho tinha terminado(exemplo: licenças de maternidades, gripe A). Na minha opinião se essas colegas quiserem voltar, é normal que o hospital as prefira pois já conhecem o funcionamento do hospital bem como as suas normas. É verdade que cunhas sempre houve e sempre haverá, eu tenho um pedido interno de transferencia que nao foi aceite por outras cunhas... Infelizmente é o país que temos e os directores que temos.

2
Cuidados Gerais / Re: Peço uma informação...
« em: Outubro 05, 2008, 16:19:01 »
Eu não ganho os suplementos e trabalho extraordinário como os colegas do quadro ou contratados antes de 2006.
Assim, os meus suplementos são pagos a 25% das 20h às 7h (periodo nocturno) e nao recebo suplementos por trabalho diurno ao fim de semana.
O trabalho extraordinário é pago a 175% a 1ª hora e a 200% as seguintes (em dias que faço outro turno). Em dias de folgas as horas extraordinárias são pagas a 200%.
Penso que é isto.
É a realidade de um hospital EPE cá do norte. Engraçado... Se tivesse começado a trabalhar cá antes de 2006 já seria paga como sao os colegas da função publica... Injusto nao?????

3
O pior é no dia seguinte: o que as chefias vão dizer...
Eu sou uma mera contratada e quero assegurar o meu emprego. Além disso nao vai a mais nova mudar as coisas... ::)

4
Colega Gorete:
Também eu trabalho num serviço de Medicina, e essa história dos serviços mínimos no nossa é bem hilariante, isto porque no fundo fazes quase tudo como um turno normal: não dás banhos mas tens de posicionar os doentes, a medicação tem de ser administrada, como tal as alterações de terapêutica que os srs doutores fazem têm de ser tidas em conta, a avaliação e registo de sinais é feita a quase todos os doentes (uns porque são hipertensos, outros porque são hipotensos, outros porque fazem febre, ...).
Só não fazes registos, porque de resto é quase tudo igual...
E como são os cuidados mínimos no vosso serviço???
Já agora eu faço greve a 30 e a 1, e em principio vou assegurar cuidados mínimos no dia 1 (estou a fazer manhã/tarde).

5
Nos vossos serviços existe DAE????
No meu serviço existe um monitor/desfibrilhador.
Então desfibrilham?

6
Assuntos laborais / Re: Em que região do país trabalham?
« em: Agosto 05, 2008, 12:18:40 »
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa - Unidade Padre Américo (Penafiel)

7
Eu também nao disse que concordava com o SCD, no entanto este sistema deve ter por base o tempo para cada acto de enfermagem, não?

Por isso é que me referi a ele.

8
No meu primeiro emprego, existia um programa informático em que contabilizava o numero de hpras de cuidados de enfermagem para cada doente, para assim distribuir o numero de doentes para cada enfermeiro num turno. Era o Sistema de Classificação de Doentes, que tinha como base o que tu queres saber: tempo para medicação, cuidados de higiene, posicionamentos, etc. Não sei é o tempo que o programa instituiu para cada acto de enfermagem, mas penso que já é uma dica.
Espero ter sido útil.

9
Novidades / Re: Manifestação 5 de Junho
« em: Junho 05, 2008, 22:39:32 »
Eu estive lá...

10
Novidades / Re: Manifestação 5 de Junho
« em: Junho 01, 2008, 19:33:45 »
Oi a todos.
Não se sabem quais as alterações que querem propôr, mas segundo o que me disseram não agradaveis para ninguem... Suplementos passam a 25%, mesmo o pessoal do quadro, podem "obrigar" o pessoal a prolongar o serviço até perfazer 50 horas semanais (e aos 4 meses auferem as horas para bater certo, oras umas semanas a trabalhar 50 e outras em casa); contratados nao passam a tempo indeterminado ao fim de 3 anos mas sim ao fim de 6... querem mais???

A mim chega-me.
Eu passava a tempo indeterminado em 2009, e ainda quero, por isso é que vou à manifestação. E nao porque sou sindicalizada.

Fiquem bem

11
Novidades / Manifestação 5 de Junho
« em: Maio 30, 2008, 12:09:54 »
Olá a todos.
Como sabem no próximo dia 5 de Junho vai haver uma manifestação em frente ao Ministério da Saúde para lutar pela nova carreira de Enfermagem.
Penso que é o SEP que a está a organizar.
Agora a minha questão é: quem vai?
Eu vou, contra o meu contrato precário...
Quantos de vocês, desempregados, vão?
Informem-se há transporte disponibilizado pelo SEP.

12
Cuidados Gerais / Re: Utilizam antisépticos na algaliação?
« em: Abril 21, 2008, 22:06:33 »
Ah! E também não uso antisseptico na técnica de algaliação, isto segundo normas emitidas pela CCHI do hospital onde trabalho.
Além disso no meu serviço (Medicina) uma taxa de IU inferior ao serviço de urgência do hospital onde trabalho? Porque será? Talvez por os doentes no meu serviço serem algaliados após os cuidados de higiene. No SU duvido que façam uma higiene cuidada dessa zona. Isto são dados estatisticos: Taxa de infecções urinárias num serviço de Medicina versus taxa de infecções urinárias de doentes algaliados no serviço de Urgência.

13
Cuidados Gerais / Re: Utilizam antisépticos na algaliação?
« em: Abril 21, 2008, 20:32:57 »
Olá colega enfarfr.
Por acaso no meu serviço, por vezes o médico pede para substituir algália poo o doente apresentar sinais de infecção urinária.
Esta questão de trocar algália pode dever-se ao facto de a própria algália ser o foco de infecção e substituindo-se e HIDRATANDO-SE muito bem o doente pode deixar de existir sinais de infecção urinária.

14
Ensino e Atividades Académicas / Re: Dreno toracico
« em: Abril 09, 2008, 11:58:48 »
Geralmente também se coloca uma válvula anti-refluxo, as ditas válvulas de Heimlich... Pelo menos no meu serviço é usual colocar-se, independentemente se é um pneumotórax, quilotoráx ou hemotóráx (embora nunca tenha tido um hemotoráx no meu serviço. já que trabalho numa simples medicina).
Qual a prática nos vossos serviços?

15
Experimenta ler a "bula" das ligaduras (tipo Varicex). Lá explica tudo isso.

Páginas: [1] 2 3 ... 7