Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - enfermagem_2012

Páginas: [1] 2
1
Ensino e Atividades Académicas / Re: Urgente - diagnostico
« em: Junho 19, 2013, 13:10:04 »
77, DM II, Edema agudo do pulmão, insuficiência cardíaca, hta, não fuma, pele pálida ... tou com dificuldades em encontrar o diagnostico para apresentar mais pertinente ....so come a comida k os familiares lhe trazem...gasimetria arterial e analises outros exames não sei :s ECG e r-x provavelmente... não sei se coloque um diagnostico ligado as vias aéreas apesar de ter feito intervenções nessa área como profilaxia presumo...

2
Ensino e Atividades Académicas / Re: Ingresso em Enfermagem
« em: Junho 19, 2013, 01:40:37 »
Caro amigo, tens que gostar mesmo muito da profissão , pk é extremamente exigente ( sou apenas estudante mas com muita pratica já quase que podia receber um ordenado lol), se gostas de viver sob pressão e lidas bem com o stress e responsabilidade extrema, é o curso ideal, a parte humana, é o mais importante, mas podes dps ficar insensível como muitos profissionais que conheço, tens que ser forte psicologicamente. Tens que ter boa memoria, destreza manual, gostar de trabalhos manuais, boa capacidade de trabalhar em grupo, bom raciocínio critico, boa organização, boa gestão do tempo... tb é exigido um estudo contínuo ao longo do tempo. QT aos ordenados oiço falar em irem para fora, pk la fora ganha-se bem como enfermeiro, eu não sei mas se queres emigrar é fixe senão... por aqui só oiço queixas de ordenados baixos e falta de emprego etc. Bem acho que tá tudo dito lol, bons estudos e dedicação acima de tudo caso decidas enveredar pelo curso. Lembra-te tens que gostar da profissão e ter certezas de que é isso mesmo que queres para ti. Ah e dedica-te ás línguas para depois emigrares se kiseres ingles, francês e espanhol.

3
Ensino e Atividades Académicas / Urgente - diagnostico
« em: Junho 18, 2013, 21:27:10 »
Olá boa noite, não queria ter que pedir ajuda mas estou muito confusa quanto ao diagnostico que provavelmente irei apresentar.
Um utente que apresente taquipneia a 27 cpm com respiração superficial, refira sentir falta de ar, faça oxigenoterapia a 2 l / min continua, pele e mucosas pálidas, refere muco na gargante, dificuldade em expectorar com tosse ineficaz e valores de gasimetria de saturação de O2 nesse dia de 99 % poderá apresentar risco de trocas gasosas comprometidas ou será outra coisa ou nehuma ? help !

4
Ola obrigada pela explicação. A vitamina nos bordos da ferida macerada foi algo que referi mas parece que dificulta a cicatrização ....

5
Ensino e Atividades Académicas / Duvida - estagio
« em: Maio 16, 2013, 23:09:39 »
Ola boa noite, calhou-me dois utentes e estou com duvidas sobre eles. Há um que foi submetido a colecistectomia por via laparoscopia mas já foi no dia 29 de abril ! no processo não diz e também não me disseram nada mas sera que virou colecistectomia tradicional ´´e que hoje ainda la esta com dreno jvac com vestígios com colheita microbiologica. E também não percebo pk e que o utente não deambula se não tem outros problemas sem ser os edemas dos pes ! diz que tem medo e sofre de confusão. não entendo e eu ´´e que estou confusa, parece não ter força no corpo mas não tem nenhuma patologia sem ser epilepsia, hipertensão e avc sem sequelas alguém me pode ajudar a perceber por favor !

Há e tb há outro que esta no isolamento mas ta como dependente parcial no movimentar-se usar sanitário higiene pessoal mas tem força muscular normal esta correcto esses diagnósticos e por causa do isolamento ?
Estou aflita alguém me ajude !
bjs cumprimentos

6
Ola sim vocês tem razão . Já tinha entretanto reflectido sobre esse assunto e cheguei a essa mesma conclusão e fiquei pelas patologias das vias biliares e pneumonia. Agora para encontrar info mais ampla sobre as vias biliares ta mais complicado mas vou consultar tipo brunner & suddarth... a ver se a info esta mais ampla.
Cumprimentos.. thanks

7
Ola boa noite. Hoje ao estudar melhor sobre a ulcerase fiquei na duvida se o que o meu tutor me disse para fazer esta correcto. O utente e diabético e por um acidente traumático desenvolveu uma ulcera na perna que estava com tecido desvitalizado e também algum de granulação. no entanto os bordos no bordo superior ele apresenta uma maceração. Apliquei ulcerase na ferida e dps coloquei sobre a ferida uma compressa embebida em soro fisiológico aquecido. Mas agora mais a frio penso e isso não ira prejudicar mais a pele macerada ao redor da ferida ??? esta correcto aplicar ulcerase e dps uma compressa húmida por cima e claro um conjunto de compressas secas e ligadura de gaze ???
Mais uma coisa que nome e que se da aquele produto em stick para a dor ?? não e fentanil pois não ?
cumprimentos

8
Ensino e Atividades Académicas / Re: URGENTE
« em: Abril 30, 2013, 21:15:56 »
Ola e entao este objectivo assim esta mal ? de tanto pensar ja nao sei mais nada ( preciso definir estrategias e indicadores e fica mais complicado ai )

 Desenvolvimento de competências na elaboração de diagnósticos e planos de cuidados ao utente cirúrgico com patologias do tracto gastrointestinal

9
Ensino e Atividades Académicas / Re: URGENTE
« em: Abril 30, 2013, 17:00:24 »
Ola obrigada pelas dicas, esta a querer dizer que deveria de manter so o primeiro objectivo mas dizer o tipo de cirurgia ou seja utente cirurgico ? Sendo assim o utente submetido a colecistectomia por via laparoscopico nao me parece ser o mais indicado pois os niveis de dor nao sao tao elevados?  Talvez gastrectomia ? o problema ´´e se nao me aparece nenhum com isso lol sabe de algum que apareça sempre em cirurgia geral e em que seja fundamental uma boa gestao da dor ?
Cumprimentos

10
Ola bom dia :) Estou com duvidas sobre se o meu projecto de estagio esta bom para entregar. Coloquei como objectivos desenvolver competencias na dor aguda em utentes cirurgicos e desenvolver competencias em diagnosticos e planos de cuidados em cirurgia . Mas j´´a nao sei se nao estara mal e se nao sera demasiado complexo e complicado como a Dor aguda ?! Vou estagiar em cirurgia geral ( talvez deva de colocar um objectivo ligado a cirurgias abdominais como colecistectomias ou apendicetomias etc. Sera que me poderiam ajudar pois isto vale 25 % da nota .
Cumprimentos ;)

11
Ensino e Atividades Académicas / Esclarecimento de dúvidas
« em: Abril 12, 2013, 13:46:47 »
Olá boa tarde, antes de mais obrigada ás pessoas que me têm respondido. Estou com o estágio á porta e tenho dúvidas que preciso de esclarecer... Vou colocar aqui algumas delas...
Uma delas é desinfecto a pele do utente com álcool antes de administrar a insulina ? e a heparina ?
Como retirar o vacuo de um frasco com medicamento ( fica perro e perco muito tempo)
Em relação a sondas nasogástricas e vesicais preciso de saber que tipo de sondas usamos, curta duraçao, longa, o numero ?
Numa ferida aberta limpamos por dentro com uma compressa esterilizada após limparmos com jacto de soro fisiologico ?
No penso do dreno, na parte de colocr o penso como colocamos ( não cortamos a compressa a meio para colocar pois nao ? nao me parece ser asséptico lol) colocamos em redor com as pontas viradas para dentro ?
Como fazer a ligadura a um pé diabético ?
Que produto utilizamos para a desinfecção de um cateter central ?

Bem não me recordo de mais nada... Se me pudessem ajudar agradecia imenso!
Cumprimentos

12
Ensino e Atividades Académicas / Diagnósticos
« em: Fevereiro 28, 2013, 02:06:24 »
Olá boa noite, como vou estagiar nas áreas de cirurgia e medicina interna, gostaria de saber que tipos de diagnósticos são mais frequentes quer em cirurgia ( gastroenterologia em particular) quer em medicina interna e que tipos de intervenções devo de colocar em prática, ou pelo menos se sabem de uns bons manuais objectivos e completos, onde possa encontrar diagnosticos e intervenções para as varias patologias da medicina interna e para cirurgia.
Cumprimentos

13
Cuidados Gerais / Re: Ordem de Colheita Tubos de Sangue
« em: Fevereiro 28, 2013, 01:52:39 »
Olá estava a pesquisar sobre esta temática e encontrei informação neste site que penso eu estar correcta.
Quem quiser ver e tiver dúvidas que consulte este link em baixo :

http://www.biomedicinabrasil.com/2011/1 ... angue.html
Cumprimentos

14
Ensino e Atividades Académicas / Re: Pensos a feridas
« em: Fevereiro 28, 2013, 00:15:15 »
Olá boa noite, obrigada pela sua ajuda. Gostava de poder esclarecer mais dúvidas que tenho. Se não se importasse gostaria de ficar com o seu email.
Cumprimentos.

15
Ensino e Atividades Académicas / Pensos a feridas
« em: Fevereiro 18, 2013, 01:09:22 »
Olá boa noite, em breve vou começar o meu estágio em contexto hospitalar. Gostaria que me ajudassem com esta dúvida que é como proceder para tratar de ulceras crónicas ( ulcera de pressão, pé diabético ) e tb feridas cirúrgicas deiscentes. Outra coisa usamos luvas cirúrgicas e campo esterilizado ou só uma coisa ou outra ?

Páginas: [1] 2