Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - otnemeM

Páginas: [1] 2
1
Há algum tempo que as temáticas avaliadas na prova 1 se mantêm iguais pelo que podem e devem começar a preparar-se com base no edital do ano passado. Provas de anos anteriores e exames-tipo não existem para a ESEP, mas existem de outras escolas. Pela minha experiência, as semelhanças ficam-se pela parte da biologia. No resto o exame da ESEP é de longe mais vocacionado para a temática em causa e é também mais exigente.

2
Ou consultar os editais disponíveis no portal.

3
Um processo em tribunal por falta de educação? ahahahahah
Assim que o médico falar com a parte legal do Hospital, esta manda-o passear.

4
Cuidados Gerais / Re: Dosagem de Morfina
« em: Março 29, 2014, 21:57:42 »
Beto, não leves a mal, mas isto soa creepy para caraças e deixa-me a pensar se não será para fins ficcionais  ;D

Em todo o caso, o mais habitual com a morfina é a depressão respiratória, a overdose por acumulação no SNC por causa do atraso entre dose e efeito e a longo prazo a adição. Se for para matar alguém certifica-te que depois não me vêm chatear a mim  ;)

5
Agora só para o próximo ano e não irás encontrar qualquer prova porque elas não são fornecidas nem podem ser guardadas pelos candidatos.
Eu posso tentar responder a dúvidas específicas (que não estejam disponíveis nos pdfs disponibilizados no portal) já que foi por esse regime que ingressei na ESEP há um ano.
Este ano foi uma razia nas notas. Já no meu ano a esmagadora maioria das pessoas que se candidataram nem passaram da primeira das 4 avaliações. Um bom ponto de partida é não nivelar pela mediocridade.

6
Esse assunto está esclarecido no próprio portal da ESEP. A meu ver a Ordem só arranjou sarna para se coçar com essa questão, mas pronto.
Em todo o caso, o ensino da ESEP, para mim, continua acima de qualquer suspeita.

7
Aproveitem enquanto o Hospital de Ovar ainda sobrevive (embora cada vez com menos serviços). E se vierem para cá antes do Carnaval, aproveitem isso também  ;D

8
Cuidados Gerais / Re: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!
« em: Outubro 04, 2012, 19:21:11 »
Citação de: EnfSmart
Parabéns pelo seu comentário colega otnemeM, foi um óptimo contributo para o tópico. Muito obrigado da parte de toda a Enfermagem.
Foi só um bocadinho de humor. E de cultura em forma de aconselhamento de um bom filme para ver quem ainda não viu. Aqui o pessoal tende a ser todo muito "srs biz" mas esquece-se que é só um fórum onde atiramos umas postas ao ar.

9
Cuidados Gerais / Re: Tatuagem/Expulsão da Instituição!!
« em: Setembro 27, 2012, 20:40:53 »
Falta sim, o Citizen Kane é um filme muito bom.

10
Referia-me ao trabalho da OM, que articula as coisas de forma eficiente e eficaz. Se não depende da OE, mas a OE não faz nada por isso, se a culpa é dos sindicatos, então a OM fez um trabalho pior? Não creio. Seja sindicatos, seja OE, seja quem for, não aprendem nada com quem deviam... e era fácil, muito fácil. Parassem com os "alertas", com os "avisos", com as "expressões de preocupação", com os "sinais de alarme" e numa reunião de 30m decidissem mostrar o poder que os enfermeiros juntos podem exercer se - e quando - quiserem com um mesito de antecedência das negociações. Todos juntos, sem depois ir um ou outro acautelar-se com o rabinho em água fria. OS Srs. Drs. iam ficar chateados? Chatice. Os utentes ficavam com a vida lixada? Temos pena mas os enfermeiros têm a vida lixada todos os dias há anos.
Depois então que se sentassem com os 'patrões', de perninha cruzada e aguardassem pela proposta. 5€ como a proposta de base de negociação seria a melhor dos últimos 10 anos  ^-^

The writing's on the wall.

11
É assim que uma Ordem a sério trabalha preocupando-se unicamente com a classe que representa. Reclama - se não resulta -, marca posição mostrando força e unidade, e quando chega a hora de sentar para negociar e decidir, o "patrão" já sabe com quem (e com o que) está a lidar e sabe quanto tem de ceder (senão sabe o que acontece e que depois da próxima terá de ceder ainda mais).

Aprendam.

12
Assuntos laborais / Re: Fotos de corpo inteiro?
« em: Setembro 14, 2012, 11:34:54 »
É uma ideia brilhante, assim seleccionam logo à partida algumas "características" sem ser preciso aturar a entrevista.
É o que temos.

13
Concordo! Um banner maior e mais descritivo no topo do fórum, por exemplo.

14
Preferia ver as 6 vagas apenas para uma fase, a primeira, que penso fazer bem mais sentido, mas sendo o nível de exigência como dizes ainda bem então! ;)
Eu por mim fiquei muito agradado com o que observei tanto em Aveiro como no Porto. Não facilitam e não há pudor em rejeitar ou massacrar na entrevista quem não tem perfil ou mostra fraqueza. Devia ser assim para todos os regimes - pré-requisitos e com entrevista a fazer média com nota de candidatura.

15
Para mim as notas são uma questão de honestidade pessoal. Poderes ter a consciência tranquila de que deste o teu melhor e não nivelaste pela mediocridade "quanto baste para". O resto, o que não controlas (professores, acasos e azares, etc) não é problema teu, mas se não dás o teu melhor seja como for, só tens a ti para te culpar. Se conseguires viver com isso tudo bem, não há que criticar as opções de cada um, até porque não interferem com os meus resultados para cima nem para baixo  ;D

Páginas: [1] 2