Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Anaid89

Páginas: [1]
1
Competência acrescida: Tratamento de Feridas / Re: Hidradenite - Ajuda
« em: Fevereiro 10, 2012, 23:40:04 »
Agradeço a resposta, colega. Ela foi a uma consulta de cirurgia plástica ontem e vai realmente ser sujeita a exérese cirurgica e colocação de enxerto. O médico disse que nem vale a pena realizar pensos com um produto especifico. Basta lavar a região com agua potável e sabão neutro e colocar compressas até à cirurgia. Acabou por prescrever fucidine per os, em vez de pomada e parou o floxapen.

Mais uma vez obrigada e cumprimentos.

2
Competência acrescida: Tratamento de Feridas / Hidradenite - Ajuda
« em: Fevereiro 02, 2012, 20:33:02 »
Boa tarde, colegas.

Venho deixar este tópico, na expectativa que a vossa experiência e conhecimentos me possam ajudar.
Foi diagnosticado a uma familiar minha, há cerca de 1 ano, hidradenite supurativa. Começou por surgir na região axilar esquerda, tendo sido inicialmente confundida com furunculos. A verdade é que começou a criar diversos focos purulentos, tendo mesmo de ser lancetada. Há cerca de 2 meses, apareceu na axila direita, onde teve de ser novamente lancetada, ficando com dreno que entretanto já foi retirado. Ela já recorreu a diferentes médicos que receitam diferentes antibioticos, todavia a inflamação é constante.  O tratamento realizado no centro de saúde é apenas de lavagem com soro e aplicação de fucidine (prescrito pelo último médico). Não vejo grandes melhorias, pelo contrario apenas vão surgido novos focos purulentos. Neste momento a pessoa em questão encontra-se a fazer o Floxapen, 500 mg, 3 vezes por dia (a dose maxima recomendada) que parece ter diminuido ligeiramente os sinais de infecção. Nâo obstante, não se observam evoluções na cicatrização e continuam a aparecer novos focos na região perineal.

Eu gostaria de pedir a alguém que tivesse experiencia com esta patologia crónica que me desse alguns conselhos e sugestões de tratamentos. Eu sou recem-licenciada e, honestamente, nunca tinha tido conhecimento desta doença até então. Caso seja necessário terem uma visão mais concreta da situação eu posso enviar fotos que tirei recentemente a ambas as axilas.

Agradeço imenso a vossa atenção. Os melhores cumprimentos.

Páginas: [1]