Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - catarina_pulga

Páginas: [1]
1
Trabalhar fora de Portugal / Re: Recrutamento Enf p/ Holanda
« em: Julho 13, 2012, 16:18:32 »
Boa tarde,

Não sei como vai o recrutamento em Coimbra e também não cheguei a ver a notícia do Jornal de Notícias.


Cumprimentos,

Catarina

2
Trabalhar fora de Portugal / Re: Recrutamento Enf p/ Holanda
« em: Junho 21, 2012, 21:37:35 »
Independentemente do que possa acontecer em relação à ROCA daqui para a frente, a minha experiência e a dos restantes colegas foi um autêntico fracasso e várias pessoas sairam mal da situação.

Infelizmente a empresa não foi minimamente flexível em relação à negociação do contrato, aliás, até foram bastante intransigentes.

Quem quiser arriscar que arrisque, depois seja o que Deus quiser.

Continuo a dizer que não confio nesta empresa e não a recomendo a ninguém. Ponto assente.


Catarina

3
Trabalhar fora de Portugal / Re: Recrutamento Enf p/ Holanda
« em: Junho 07, 2012, 20:21:08 »
Informação
   

Ordem dos Enfermeiros > Informação
Notícias 
06-06-2012   
Alerta sobre práticas de recrutamento de enfermeiros para o estrangeiro   

Enfermeiros devem ter cuidado acrescido na assinatura de contratos para o estrangeiro, tendo a Ordem dos Enfermeiros tido conhecimento de eventuais práticas de recrutamento impróprias.

A Ordem dos Enfermeiros (OE) recebeu um alerta de uma enfermeira portuguesa que se candidatou a uma colocação na Holanda através de uma empresa de recrutamento.

Por entendermos que podem estar em causa práticas de recrutamento impróprias e que levaram a enfermeira em questão a desistir do projeto de trabalhar no estrangeiro, divulgamos excertos deste alerta.

Após a entrevista a que foi sujeita, a enfermeira foi confrontada com um contrato pronto a assinar que alegadamente lhe daria um vínculo de trabalho garantido numa unidade de saúde holandesa e uma vaga no curso gratuito de língua holandesa que a empresa de recrutamento proporcionava. Supostamente ofereciam-lhe ainda um estágio remunerado, total apoio administrativo e logístico durante o período de transferência para a Holanda e a própria viagem.

No entanto, ao ler o contrato a queixosa apercebeu-se que lhe estava a ser proposta uma função «como auxiliar», remunerada com o salário mínimo holandês, e sem autorização para efetuar «qualquer tarefa de Enfermagem».

Ao contrário do que inicialmente advogava a empresa de recrutamento, a enfermeira em questão refere que não estavam garantidos os dois anos de trabalho e a profissional ficava obrigada a um estágio inicial não remunerado. Durante toda a duração do estágio e do curso não era permitido o exercício de outras funções / serviços, mediante remuneração ou a título pro bono.

O contrato que foi presente a esta enfermeira previa também que, caso a entidade patronal não pagasse as despesas relacionadas com o curso, estas ficassem a cargo da formanda.

A enfermeira em questão revelou à OE que outros enfermeiros do Sul do país se recusaram a aceitar as condições propostas pela empresa, referindo ainda a existência de pressões e ameaças de «penalização monetária caso façam divulgação e publicidade negativa à empresa e seu projeto».

Encontrando-se previstas novas ações de recrutamento, alertamos os enfermeiros para que se previnam e informem sobre as reais condições subjacentes à celebração de um contrato.

Face a esta e outras denúncias, a OE irá solicitar ao Primeiro-Ministro, ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e a outras entidades competentes que intervenham de imediato perante este tipo de abusos.
 

Aqui fica o que se encontra no site da Ordem dos Enfermeiros...

Sem mais assunto,


Catarina

4
Trabalhar fora de Portugal / Re: Recrutamento Enf p/ Holanda
« em: Junho 04, 2012, 20:41:31 »
Boa tarde,

O meu nome é Catarina e também sou uma das pessoas que integrou ou pelo menos tentou integrar o projecto aqui referido. Antes de mais, subscrevo o que foi dito, nomeadamente o que a minha colega Sara disse. Depois, como disse ao Fábio, o que disser aqui não será nada mais que a verdade, que como podem ver, não é nada favorável.

No início achei estranho o facto de alguns colegas do curso terem visto o contrato e outros não. Entretanto o tempo passou e nada de contrato. Quando finalmente o mesmo chegou, após a sua leitura surgiram várias dúvidas, sendo que a maior parte não foi esclarecida pela empresa. Posteriormente, houve tentativas de negociação de alguns pontos do contrato que não foi assinado por suscitar muita confusão. A partir daqui, afirmo que também perdi toda a confiança na ROCA-BHR. Deste modo, não aconselho a nenhum colega enfermeiro a ida para a Holanda a partir da mesma. Existem por aí variadas empresas de recrutamento para o estrangeiro fidedignas, como se pode ver através do feedback positivo aqui no Fórum.

Deste modo, desejo muita sorte a todos aqueles que procuram emprego, assim como eu, mas que tomem precauções no que toca à ida para o estrangeiro.

Cumprimentos,

Catarina :)

5
Trabalhar fora de Portugal / Re: Trabalhar na Holanda
« em: Março 13, 2012, 00:56:54 »
Não...

É a primeira vez que estão a recrutar enfermeiros portugueses ;)

6
Trabalhar fora de Portugal / Trabalhar na Holanda
« em: Março 03, 2012, 19:53:48 »
Boa noite,

Eu fui seleccionada pela empresa ROCA-BHR para trabalhar na Holanda.

Gostaria de saber se alguém tem informações acerca desta empresa de recrutamento, tendo em conta que é a primeira vez que está a recrutar enfermeiros portugueses.

Obrigada ;)

Páginas: [1]