Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - carla Ramos

Páginas: [1] 2 3
1
Assuntos laborais / funções dum enfermeiro num lar de idosos
« em: Setembro 05, 2016, 21:59:22 »
Boa noite;

Venho por este meio pedir a vossa experiência e o vosso conhecimento sobre as funções num lar de idosos. Trabalho num lar onde a direção não tem conhecimento das funções de um Enfermeiro. Pensam que é preparar medicação e depois têm de ocupar o tempo com funções de outros trabalhadores. Por isso pedia para partilharem as vossas funções nos lares ou alguma legislação referente a este assunto.
Obrigada, carla ramos

2
Boa tarde;
Venho por este meio pedir a vossa opinião sobre o uso de clorexidina a 0,2% na antissépsia  de feridas superficiais . Poderá ser a substituição da iodopovidona?
Será um bom antissético?
Agradecendo desde já, aguardo opiniões.
Carla

3
Olá. Queria pedir a vossa experiencia em lares,  relativamente à colocação de sondas nasogastricas. Já alguma vez tiveram complicações relativamente à colocação da sonda nasogastrica?  Obrigada,

4
O manual dos processos Chave da segurança Social é bom , mas para o geral. Porque em termos de registos de Enfermagem está muito pobre. Eu gostaria de saber pelos colegas que trabalham nos lares, como fazem os vossos registos. Eu ando a criar os meus formulários, mas sinceramente não é fácil. Se houver ideias ou ajudas eu agradecia. Obigada por quem perder um pouquinho de tempo para me ajudar.
Carla Ramos

5
Boa tarde. Venho pedir a vossa ajuda . trabalho num lar e tenho de fazer as fichas clínicas dos utentes, onde esteja a informação clinica necessária dos utentes. Alguém tem um exemplo destas fichas? alguém me pode disponibilizar um exemplo? Agradeço desde já.
Carla Ramos

6
Proto-especialidade: Saúde do Idoso e Geriátrica / Higiene corporal
« em: Fevereiro 07, 2016, 11:35:26 »
Bom dia
Venho colocar duas questoes controversas nas literaturas.
1. Lavar primeiro axilas ou mãos? No manual de normas de enfermagem refere as axilas em primeiro,   e no potter?
2. Lavar o olho do canto interno para o externo (como refere o potter) ou lavar do externo para o interno (como refere o manual de normas de enfermagem?
Agradeço desde já a vossa colaboração
Carla ramos

7
olá! Ninguém anda por aqui para me dar uma ajudinha!! obrigada

8
Boa noite. Venho por este meio pedir para quem trabalhe num lar como enfermeiro que me conte a sua experiência. está prevista a minha entrada num lar como enfermeira e gostava de ouvir experiências passadas. Desde o que fazem, o que sentem,  etc... e também gostaria de saber como trabalham  com o centro de saúde. Agradeço muito desde já quem se disponibilize a ajudar-me e se souberem alguma bibliografia interessante também agradeço a vossa opinião. Obrigada. Carla Ramos

9
Boa tarde! Alguém me sabe explicar em que consiste um contrato de serviços em regime de avença?
obrigada

10
Comunitária / Re: Nova especialidade "enfermeiro de famíla"
« em: Junho 07, 2013, 18:47:29 »
Para quê mais especialidades? Os enfermeiros já têm tantos conhecimentos e ninguém dá valor.....
A ordem deveria era pensar noutros problemas bem mais graves e tentar resolver...
Vêem proibir o voluntariado por parte dos enfermerios e depois não fazem nada em relação aos que têm mais do que um emprego na área....Isso sim é que deveria ser assuntos a debater e não inventar mais especialidades

11
Citação de: Superficial
Citação de: carla Ramos
Citação de: acvv
Em contacto com a ARS Centro efectuado há pouco, fui informado que a data limite para entrega dos documentos passou a ser 3/4/2013, uma vez que existiu a necessidade de proceder-se a uma rectificação do Aviso inicial.
http://www.arscentro.min-saude.pt/Recur ... 2,2013.pdf

que alteração foi essa? é que eu já concorri logo no inicio....Os documentos pedidos e o formulário são os mesmos?

A resposta à sua pergunta está exactamente na mesma página onde retirou essa citação... De qualquer maneira, tendo a hiperligação basta ler o conteúdo da mesma para ficar esclarecida.
Eu tinha tentado aceder à hiperligação e não tinha dado, mas agora já consegui...obrigada

12
Citação de: acvv
Em contacto com a ARS Centro efectuado há pouco, fui informado que a data limite para entrega dos documentos passou a ser 3/4/2013, uma vez que existiu a necessidade de proceder-se a uma rectificação do Aviso inicial.
http://www.arscentro.min-saude.pt/Recur ... 2,2013.pdf

que alteração foi essa? é que eu já concorri logo no inicio....Os documentos pedidos e o formulário são os mesmos?

13
Citação de: gabriela19
Tenham atenção que para este concurso ele querem o cv detalhado e não o europass
O curriculo europass é um curriculo detalhado....

14
olá colegas.
Estou a tentar fazer o projeto profissional, mas sinceramente nem sei como direcioná-lo. Vocês vão direcioné-lo para alguma área especifica? Na resposta do mail que enviei ao juri eles referiram que seria um projeto na área que me candidato... Mas a candidatura tanto é para cuidados primários ( centro de saúde) bem como internamentos ( alcoologia), etc... Como vão fazer?

15
Anúncios de Emprego / Re: NOVO - ARS Centro, IP - 07-03-2013
« em: Março 07, 2013, 21:46:42 »
Citação de: Artur Martins
Eu não quero acabar com as esperanças de ninguém, já que também vou concorrer, mas não sei se repararam na parte sobre o prazo de validade diz:
"O presente recrutamento destina-se ao preenchimento dos postos de trabalho colocados a concurso 122 (cento e vinte e dois) e esgota-se com o preenchimento dos mesmos."
O que significa que quem fôr entregar em mão, ao fim de 122 entregas os postos estão preenchidos. O que só vem provar que estes concursos são feitos para ficar lá quem eles querem.
Pelo menos é o que eu penso.


os concurso dizem sempre isso... mas nada tem a haver com as candidaturas que serão entregues em primeiro serem as escolhidas....eles irão escolher os melhores 122 das centenas que irão concorrer.... não interessa quem entrega primeiro e sim entregar no tempo que eles referem e ter os requisistos que eles pretendem...

Páginas: [1] 2 3