Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - fsonecas

Páginas: [1]
1
Bom dia.

Conseguiste alguma informação sobre o assunto?
Filipe

2
Citação de: BV1
Caro colega
Propofol
Discordo do seu último parágrafo. Só queria alertar que: Uma coisa é o auto-cuidado, outra, os cuidados prestados a outrem. Isso faz toda a diferença, em todas as suas dimensões!...Não podemos confundir!
E temos que ter pruridos sim!...só não os temos se a medicação for adequada e á hora certinha!...


HMartinho
O Sr diz: “Como tripulante de ambulância que sou, e como futuro Enfermeiro que pretendo ser”. Realmente as siglas TAE significam tripulante (de condutor e ajudante deste) de ambulância de emergência.
Acredito realmente que os Sr.s TAE precisem de mais formação…., só que essa formação deve versar sobre áreas da sua competência, (condução e segurança)!...
Cuidados de enfermagem!... Estão cá os enfermeiros, pois são as pessoas legalmente habilitadas a prestá-los com idoneidade e segurança.
Duvido que essas propostas, vão por diante. Na remota hipótese de irem, convido todos os colegas que trabalham em serviços de urgência ou outros a notificarem formalmente todas as práticas que ponham em causa segurança, a integridade e vida dos doentes.
Sabem colegas: Não é só preciso querer, é fundamentalmente preciso saber!...
Cordiais cumprimentos

Eu duvido sinceramente que saiba o que é um TAE e o trabalho que é desenvolvido DENTRO da sua área de competencia.
(E que fique claro que nao sou TAE)
De resto ainda ninguem me respondeu. Se houver de facto a formaçao e respectivo controle... porque havera descida de qualidade?
Quanto ao denunciar praticas que ponham em causa a segurança .. bla bla bla... bla bla bla... Quer mesmo falar niisso???? Porque se quiser convido-o desde ja a passar a mensagem privada e esclarecer-me qual o mundo cor de rosa onde exerce. Porque a nivel intra-hospitalar tudo esta longe de ser perfeito e ai sim, onde os enfermeiros deviam de bater pé, continua a assistir-se a verdadeiros atentados!!!

3
Ensino e Atividades Académicas / Re: Reflexão
« em: Junho 10, 2012, 22:49:09 »
Qual é a tua duvida em particular? :)

4
Citação de: "AddSilva"
No seguimento dos posts colocados neste tópico, está em marcha uma reforma no funcionamento das VMERs e SIVs. A principal medida é poupar custos... e fica o caminho aberto para as pretensões dos TAEs, com prejuízo para os utentes.


SE HOUVER realmente formaçao para os TAE's, porque havera prejuizo para os utentes, caro addsilva?

5
Ensino e Atividades Académicas / Re: "Lei dos Maiores de 23 anos"
« em: Outubro 17, 2011, 11:06:15 »
Agora que já comecei as aulas á umas semanitas parece-me justo vir dizer que fui bem recebido, tendo tido bastante ajuda a todos os niveis. Nao notei nenhuma discriminaçao, antes pelo contrário. Agora, tanto nas aulas como em praxe, bate-se bastante numa tecla que é a de que enfermagem é um trabalho de equipa. E isso, condenem-me ou não, nao notei isso aqui. Obrigado por quem me ajudou.

6
Ensino e Atividades Académicas / Re: "Lei dos Maiores de 23 anos"
« em: Setembro 21, 2011, 16:36:43 »
Bem antes de mais tenho a dizer que ja percebi a quase ausencia de ajuda quando procurei esclarecimentos sobre o mais 23.
Em segundo concordo com a Miss care, agora que consegui entrar até tenho receio da recepção que terei.
Queria ainda dizer, que uma pessoa conseguir entrar não torna o candidato enfermeiro. Poe o mesmo em igualdade com centenas de outros candidatos. Ou seja, todos teremos que fazer pela vida por igual. Nao percebo o receio.
De resto, tenho a dizer que tinha media para tal na altura que deixei os estudos, e não entrei porque a vida se proporcionou de outra forma. Fui pai, e desde entao trabalho sozinho para me sustentar e ao meu filho. Este ano tomei a decisao de tentar. Os tais exames "fáceis", foram eliminatórios para mais de metade dos candidatos. E senti orgulho em conseguir uma vaga á primeira. Não quero ser beneficiado, mas jamais aceitarei ser discriminado. Este ano, e nos próximos 4, irei ser Estudante, pai, trabalhador e homem. Irei ter de dar mais que o dobro que outras pessoas, e apenas eu terei que fazer por mim!
Queria ainda acrescentar, e não querendo generalizar, que independentemente de se ser bombeiro, enfermeiro, médico, auxiliar ou trabalhador da limpeza, os problemas são sempre os mesmos. As pessoas confrontam-se em vez de se unirem para conseguir melhor.
Boa tarde a todos!

7
Ensino e Atividades Académicas / Re: Maiores de 23
« em: Janeiro 20, 2011, 12:03:38 »
Obrigado pela resposta Mari_sb.
No meu caso tera que ser mesmo em lisboa. Alem de pretender continuar a trabalhar ao mesmo tempo, tenho o meu filhote a meu cargo, pelo que isso será o mais importante a manter.
Quanto aos exames gostava que houvesse algo que eu tivesse por dentro, mas se for assim terei que estudar em dobro. Desistir é que nao.

8
Ensino e Atividades Académicas / Re: Maiores de 23
« em: Janeiro 20, 2011, 09:22:46 »
Bom dia a todos.
O meu nome é Filipe e registei-me no forum para obter informaçoes acerca dos ingressos pelo maiores de 23.
Tenho 27 anos, 12º ano feito e sempre ambicionei tirar uma licenciatura em enfermagem. Nao se proporcionou na devida altura. Fui pai com 20 anos, e agora, depois de me ver divorciado, optei por perseguir o meu sonho. Trabalho há 6 anos na área pré-hospitalar, sendo bombeiro, e sinto que é este o caminho. Tambem sei que não é facil, que nem sempre é reconhecido e, para mim o menos importante, que nao é pago como merecido. Ainda assim vou em frente.
Fui no fim do ano á Escola Superio de Enfermagem de Lisboa ( ESEL ) e disseram-me para ir vendo o site. O que é certo é que so deve sair algo la para Abril. Não é menos certo que nao sei o que é estudar ( fora da minha área ) á alguns anos... e como tal gostava de me ir preparando. Alguem sabe dizer qual o exame pedido ou as áreas em que devia-me preparar mais ou mesmo sugerir algumas leituras?
Obrigado...

Páginas: [1]